Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
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- metale
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Re: Proprietários 316i
Num carro como o nosso metia 225 nas 4 pelas seguintes razões:
- Não temos tanta potência que justifique 245mm atrás;
- Pneus 225mm são mais baratos, gasta menos combustível, e acelera melhor porque são menos pesados;
- Não fica tão subvirador;
Mas vai da opção de cada um.
- Não temos tanta potência que justifique 245mm atrás;
- Pneus 225mm são mais baratos, gasta menos combustível, e acelera melhor porque são menos pesados;
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Mas vai da opção de cada um.
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Exacto, e tendo aqui o feedback de outro user em como os 225 cobrem o 8,5 sem deixar o pneu muito aberto. Vai ser mesmo por essa medida que vou optar.
Se eu meter 215 ft e 225 tr desequilibro o carro??
(Visto que a únicas medidas em que ft é diferente de tr é 225 245?)
Ou mesmo não desequilibrando, ando 'sempre' ilegal??
Cumps
Se eu meter 215 ft e 225 tr desequilibro o carro??
(Visto que a únicas medidas em que ft é diferente de tr é 225 245?)
Ou mesmo não desequilibrando, ando 'sempre' ilegal??
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Re: Proprietários 316i
manelcompact Escreveu:Pms e36 2 coisas p ti nas versões m43 existem 2 motores o 1.6 e o 1.9dps os motores e36 316i são 8v e os do e46 são 16v. os 316i e36 são de 100 ou 105cv os e46 são de 115cv, só ñ sei a diferença de pesos mas so aki ja faz 1a boa diferença de consumos.já p ñ falar k os motores m40 tem ventoinha centrifuga k rouba potência, eu no meu anulei o AC...ñ uso msm e é - 1a peça k a cambota tem k fazer rolar!
atão tas a dizer o que eu disse em cima no m43 que equipam os e36 e e46 a motores 316i e 318i ambos 8v mas corrigindo o que dissestes no e46 tambem ha os ditos 316ti e 318ti 16 valvulas e não apenas e46 16v
Última edição por pms e36 em 19 abr 2010, 15:51, editado 1 vez no total.
- metale
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Re: Proprietários 316i
Vai significar diâmetros ligeiramente diferentes nas rodas de frente das rodas de trás. Não é o fim do mundo, mas é ilegal (como 90% das coisas que fazemos nos carros).jpsilence Escreveu:Se eu meter 215 ft e 225 tr desequilibro o carro??
(Visto que a únicas medidas em que ft é diferente de tr é 225 245?)
Ou mesmo não desequilibrando, ando 'sempre' ilegal??
Porque é que queres 215 na frente? 225 tem mais aderência, e não devem ser mais caros.
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Re: Proprietários 316i
estetica pá
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Re: Proprietários 316i
para alguns é, não quer dizer que seja o caso, eu na minha opinião como ja disse era 225 nos 4
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Re: Proprietários 316i
Nada de estética... Os pneus eu quero é aderência.
A única questão quanto a 215 e 225 é o peso extra que o (fraquito) motor tem que arrastar...
Mas também suponho que entre 215 e 225 não haja grande diferença em termos de peso e superfício de atrito.
Quanto à decisão final, será seguramente 225 !!
metale, eu não tenho nada ilegal no meu carro!!
A única questão quanto a 215 e 225 é o peso extra que o (fraquito) motor tem que arrastar...
Mas também suponho que entre 215 e 225 não haja grande diferença em termos de peso e superfício de atrito.
Quanto à decisão final, será seguramente 225 !!
metale, eu não tenho nada ilegal no meu carro!!

- metale
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Re: Proprietários 316i
Neste momento tens jantes de 17'' e penso que não estão averbadas ainda, certo?jpsilence Escreveu:metale, eu não tenho nada ilegal no meu carro!!

- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Ahahah, Mas o carro está na garagem!! 
Não anda com a jante 17''. Já tenho lá o documento da AutoInforma em como posso andar com essas medidas! (apesar de ter pneu 235 atrás :X )
Mas tenho as 15'' lá também para ele ir agora à inspecção!
A única coisa que gostava de por e é ilegal (e sai do pêlo em caso de ser apanhado) é as películas. Se meter, será apenas atrás.
Mas primeiro preciso mesmo de mudar a suspensão. Espero que passe na IPO :rezar

Não anda com a jante 17''. Já tenho lá o documento da AutoInforma em como posso andar com essas medidas! (apesar de ter pneu 235 atrás :X )
Mas tenho as 15'' lá também para ele ir agora à inspecção!
A única coisa que gostava de por e é ilegal (e sai do pêlo em caso de ser apanhado) é as películas. Se meter, será apenas atrás.
Mas primeiro preciso mesmo de mudar a suspensão. Espero que passe na IPO :rezar
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Re: Proprietários 316i
porque razão n havia de pasr?
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Re: Proprietários 316i
Porque alterar a altura da suspensão é ilegal. É o país que temos.pms e36 Escreveu:porque razão n havia de pasr?
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Mas a minha suspensão é a de origem...... O único problema é que a manga dos amortecedores que tem aquela borracha que 'tapa' o ferro do amortecedor. (desculpa as asneiras e falta de termos técnicos)
Basicamente a borracha (em forma de ligeiro fole) ressequiu e partiu, quando se sobe o carro, vê-se o ferro interior do amortecedor. E além disso creio que se nota um certo cansaço nos amortecedores. Não sei se será motivo para chumbar, mas espero que não!!
Basicamente a borracha (em forma de ligeiro fole) ressequiu e partiu, quando se sobe o carro, vê-se o ferro interior do amortecedor. E além disso creio que se nota um certo cansaço nos amortecedores. Não sei se será motivo para chumbar, mas espero que não!!
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Re: Proprietários 316i
Ah, pensei que ías rebaixar. Assim não dever ter problemas. Quanto ao "cansaço" dos amortecedores, o mercedes dos meus pais tem 240.000km com os amortecedores de origem
completamente gastos, e nunca chumbou.

- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Então estou tranquilo que ele passa! 
Sim, se mudar a suspensão será para os Billstein ou KW que me aconselhaste!! Aqueles Billstein com molas azuis....... :dance
Mas ainda não tratei de nada, e só vou tratar durante ou depois do Verão. Por isso é que tenho o projecto na secção de projectos completamente estagnado desde a mudança das jantes!
Cumps

Sim, se mudar a suspensão será para os Billstein ou KW que me aconselhaste!! Aqueles Billstein com molas azuis....... :dance
Mas ainda não tratei de nada, e só vou tratar durante ou depois do Verão. Por isso é que tenho o projecto na secção de projectos completamente estagnado desde a mudança das jantes!
Cumps