mais um !! martelada nos km

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

boas.

Por acaso o fulano que me vendeu carro , tambem me disse que na Alemanha não era proibido tirar kms , mas na venda do mesmo tem de dizer ao comprador ,cmo o Martinho Rangel tambem mencionou.
se não avisarem o comprador, isso não é punivel??

marco4motion - nunca gostei de meter tudo dentro do mesmo saco, mas de "quase" todos os veiculos que comprei fui enganado! :cry:
penso que 90% são vigaristas, fazes tu parte desses 10%?? Se sim , pode ser que te compre um veiculo algum dia. ;)
muito sinceramente uma pessoa perde a fé que tem nos vendedores...
imagino que kem vai traz carros importados para vender, tudo isso da muito trabalho, não tenho dúvidas, mas esqueces as margens de lucros.... e a maioria so ker lucrar,

AB

marco4motion
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2007, 17:31
O meu Carro:: E87

Mensagem por marco4motion »

mneves Escreveu:boas.

Por acaso o fulano que me vendeu carro , tambem me disse que na Alemanha não era proibido tirar kms , mas na venda do mesmo tem de dizer ao comprador ,cmo o Martinho Rangel tambem mencionou.
se não avisarem o comprador, isso não é punivel??

marco4motion - nunca gostei de meter tudo dentro do mesmo saco, mas de "quase" todos os veiculos que comprei fui enganado! :cry:
penso que 90% são vigaristas, fazes tu parte desses 10%?? Se sim , pode ser que te compre um veiculo algum dia. ;)
muito sinceramente uma pessoa perde a fé que tem nos vendedores...
imagino que kem vai traz carros importados para vender, tudo isso da muito trabalho, não tenho dúvidas, mas esqueces as margens de lucros.... e a maioria so ker lucrar,

AB
Boas penso que pertenço a esses ditos 10%,e acho que tens toda a razao em reclamares os teus direitos de nao seres intrujado,mas nao percas a fé lol, pois nem tds sao BIGAROS,e tou a ver que tenho pessoal intendido que me dava jeito nas idas á alemanha,lol.
Abraço mneves.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

aqui em frança à tempos saiu uma revista a falar desses gajos que teem o material para baixar os km jà nao tenho o endereço mas era so os chamar pagava-se 200euros e eles vinham a casa :evil: ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

ruifamendes
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2007, 21:03

Mensagem por ruifamendes »

Carissimos,

Comprei a minha 320 D de 2000, nacional, num concessionário da bmw, e imagine-se, um ano depois, numa revisao noutro concessionario verificaram que existe uma diferença entre os km da chave e do painel (40 mil: de 150 para 190 mil). O que fazer numa situação destas???? denunciar o concessionario à Baviera (podem perder a concessão?) ou falar com o concessionário e expor a situação, ou po-los em tribunal (não tenho condições para ficar sem o carro duramte 1 ou 2 anos).

Estou ainda um pouco chocado com esta situação, tanto que quando resolvi comprar a carrinha, optei por um concessionário oficial, mesmo pagando mais 2 mil a 3 mil euros, pela segurança que pensava que isso me proporcionava.

O que me aconselham???

Cumprimentos a todos

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Boas, realmente é incrível como é que no próprio concessionário da marca fazem isto, embora a diferença não seja muito grande "40 mil" mas é sempre chato, mas se pelo menos tiver essa diferença nos kms e nao ter dado problemas ja é bem bom o meu foi comprado num stand vulgar e só tive chatices preferia ter martelada nos klms e nada de problemas do que ter kms reais e ter montes de problemas com o carro, uma vez fui com o meu á Hendo stº tirso e dava km certos carro com chave, mas acho que quando alteram os km no carro depois os mesmos são transmitidos para a chave mas nao tenho a certeza, agora solução para isso tenta ver com os gajos expões a situação e tentas negociar com eles (em jeito de ameaça)se o carro ainda não tiver pago eles que façam um bom desconto no preço ou então se já tiveres pago a carrinha devolvente o montante do mesmo, tipo indemnização, isto para evitar chatices para todos porque se meter tribunal já sabes como é, e denuncia los á Baviera também nao me parece que consigas algo com isso, tenta.

Boa sorte

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

ruifamendes, na minha opinião deverias começar por falar com o concessionário, expor a questão e negociar com eles uma forma de te compensarem esse diferencial (que se traduz numa desvalorização do veiculo) nem que seja com umas revisões á borla.

Colocar em tribunal é um ultimo recurso quando todas as outras vias se esgotam (podes contar com, pelo menos, 1 ano com o carro parado - como eu)
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

erc
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2007, 17:40

Mensagem por erc »

Realmente deve ser muito complicado manter a calma e a sobriedade do pensamento numa situaçao como esta mas a negociaçao será definitivamente o melhor caminho, principalmente q n envolva $$ , antes bens ou prestaçao de serviços .

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Boas

Infelizmente, os vendedores de automovel têm a fama que têm por casos como este que aqui foi relatado pelo mneves. Acho sinceramente que deves confrontar o vendedor com o que descobriste e das duas uma: caso seja essa a tua intenção, ou ele aceita o carro e devolve te o dinheiro ou então tem que fazer uma redução do preço, pois um carro com 70.000kms não é o mm que um carro com 170.000kms. Casos como o do mneves passam-me pelas mãos todos os dias (alguns bem piores...), e acho que as pessoas não devem é calar-se.
Por isso, caro mneves, se precisares de ajuda é só dizeres.

Cumprimentos
Abraço
RPG

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Além do mais, a adulteração do conta quilometros é crime!
Abraço
RPG

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29
O meu Carro:: BMW 530D E39

Mensagem por Whity »

Boas.

Tive aqui a ler este tópico e como ando a pensar em comprar um carro é melhor eu tentar não ser enganado...
Por acaso os dois carros que ando em vista são de 2001 com 161mil e de 2002 com 105mil, ambos importados da Alemanha há já algum tempo.

Eu tou mais inclinado para o de 2002 com 105mil, contudo já pensei, como seria possível o carro ter apenas aqueles km de 2002, o dono diz que o carro tem livro de revisões a comprovar os mesmos, será verdadeiro o livro? Como identifico o livro verdadeiro?
E qual a dica que me dão para eu não ser enganado e será que o dono alinha nisso de ir a marca com a chave?

Se eu der a matricula do carro de Portugal num stand eles dizem-me os km reais da viatura?

Fiquem bem

ftiagola
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2008, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por ftiagola »

o melhor é mesmo ires a marca confirmar isso. se o vendedor rejeitar é porque quase de certeza esconde alguma coisa.

quanto a dizerem que ate nas marcas tiram km.... é verdade! ja houve quem me confirmasse isso! e sao vendidos como carros de serviço! ate podem vir impecaveis (pintura nova, pneus novos, jantes novas, revisao feita) mas que lhes tiram km la isso tiram! por exemplo, que comprador é que nao prefere ver marcados 80mil km em vez de 120km?? eles jogam com tudo isso e nos bem q os compramos!

enfim...

abraço

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29
O meu Carro:: BMW 530D E39

Mensagem por Whity »

Boas.

Então e este truque
TdiSportR Escreveu:Segundo dizem, os Bimmers registam os kms no conta km, ECU e chave. Por norma nao é qualquer um que consegue tirar da chave.
Os conta kms registados na chave é pressionar o botao do lado esquerdo e ligar e desligar a chave 3x.
Será que da para fazer nos de 2001 / 2002?
E já agora qual é esse botão que falam do lado esquerdo?

Fiquem bem

sempre a dar
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2008, 21:02

Mensagem por sempre a dar »

eu comprei uma 318d touring importada de 2003 com 155mil nao tem livro de rvisoes, a chave acusa os mesmos quilometros do leitor, na bmw de alfragide o homem de lá foi impecavel disse-me para eu ver o pais donde veio a carrinha pk da alemanha e da belgica eles tem acesso ao sistema.

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

Essa cena que o Areias disse. No meu não csg fazer.

Alguem sabe? Como se faz?
sErIAl

Ricardo M-Power
Membro Iniciado
Registado: 16 mar 2008, 18:47
O meu Carro:: BMW 530D e39 02/2001

adulteração de conta km

Mensagem por Ricardo M-Power »

Pois e caros amigos, por isso e que tenho um serie 7 para venda com 240000km e toda a gente acha muitos km...............................mas isso não conta nada................em relação ao ir a marca e saber os km reais, so ha 2 hipoteses:

1---o serviço de adulteração de km foi mal feito e os km so foram adulterados no quadrante.

2---o veiculo tem registo de revisoes na marca e sendo assim faz se uma previsão de km pelo registo da ultima revisão.

Lermbro vos que se o serviço for bem feito ninguem da com o gato nem a propria marca(se for uma pessoa competente a fazer a adulteração e pura e simplesmente impossivel de descobrir)

Não se esqueçam que os BMw para se alterarem os Km teem que ser limpos em uma carrada de sitios(quadrante , chaves, centralina,etc)isto para nunca mais se dar com o gato.

90% dos carros que curculam nas nossas estradas andam martelados so que em 30% descobre se e nos outro 60% nao se descobre.

Responder

Voltar para “Série 3”