[ajuda] - turbo E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

robertosousa, vai medir o carro...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

pedrosousa Escreveu:robertosousa, vai medir o carro...
Pois, vai ter de ser...
Pelos vistos é por aí que se tiram as conclusoes.
_______________________________________
Bmw 320td

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

O meu ta stock e entra depois das 2000rpm..alias ja tinha pensado em falar disso aqui pq eu acho que esse disparo do meu turbo está mais bruto a medida que os km passam!! Ou é impressao minha??

Outra coisa: a descer (em segunda velocidade ) se manteres um regime proximo das 2000 rpm o carro vai ao suluços... na Bmw disseram-me q era um dos defeitos do 320d!! Nunca vos aconteceu?
stock fazia isso mesmo,
ate ás 2mil nao mexia,
agora repro o mesmo, mas mais se nota depois das 2mil

é tão ridiculo que ás vezes em necessidade piso antes das 2mil e tenho que aguardar uns segundos ate que ele se mexa, depois é bruto

soluços tambem,
comecei a ter esse problema,
troquei 1 dos filtros de gasoleo (não sabia que eram 2, só comprei 1!)
e passou

entretanto para aproveitar um desconto de gasoleo fui à agip ou raio que os parta e voltou,
meti-lhe agora bp ultimate e voltou a suavizar

mas troca os 2 filtros de gasoleo e mete pelo menos uns depositos (o melhor é todos!) de gasoleo xpto total racing

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

the_killer Escreveu:
O meu ta stock e entra depois das 2000rpm..alias ja tinha pensado em falar disso aqui pq eu acho que esse disparo do meu turbo está mais bruto a medida que os km passam!! Ou é impressao minha??

Outra coisa: a descer (em segunda velocidade ) se manteres um regime proximo das 2000 rpm o carro vai ao suluços... na Bmw disseram-me q era um dos defeitos do 320d!! Nunca vos aconteceu?
stock fazia isso mesmo,
ate ás 2mil nao mexia,
agora repro o mesmo, mas mais se nota depois das 2mil

é tão ridiculo que ás vezes em necessidade piso antes das 2mil e tenho que aguardar uns segundos ate que ele se mexa, depois é bruto

soluços tambem,
comecei a ter esse problema,
troquei 1 dos filtros de gasoleo (não sabia que eram 2, só comprei 1!)
e passou

entretanto para aproveitar um desconto de gasoleo fui à agip ou raio que os parta e voltou,
meti-lhe agora bp ultimate e voltou a suavizar

mas troca os 2 filtros de gasoleo e mete pelo menos uns depositos (o melhor é todos!) de gasoleo xpto total racing
É preciso conhecer bem o carro para o pôr aos soluços, alias as primeiras vezes nem estava a perceber o que era aquilo...mas é so em situaçoes muito especificas (e em 2ª) . Penso que agora com repro nao faz...
Na altura na bmw disseram-me que era normal e deram uma pequena afinaçao..e melhorou embora ainda se sentisse qualquer coisa.

Quanto a abertura do turbo, era +-2100rpm que sentia isso. Era um pouco bruto nada de especial mas nao tinha o teu problema.
Agora com repro esta bem mais linear e quase nao se sente essa discrepancia.
_______________________________________
Bmw 320td

Avatar do Utilizador
VCPowered
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Eu penso que existam duas formas de alterar a abertura da geometria, uma é a manual nesse parafuso xpto do turbo que metem a geometria abrir mais cedo ou mais tarde, outra no mapeamento alterar os valores para abrir mais cedo. Agora que o carro de origem abre as 2000rpm isso abre +100 -100 anda lá, agora que é possivel alterar isso tb é. O principal motivo pk mesmo de pois da repro muitos não têm isso alterado, uma é que dá trabalho a quem o faz, outra é pk é mais saudavel a nivel de embriagem e volante do motor a geometria abrir mais tarde, e isto já tinha discutido com um engenheiro que faz reprogramações que disse que numa repro soft mantêm ou assim fecham ligeiramente a geometria para abrir mais tarde devido ao incremento de binario.

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

obrigado amigo vcpowered, penso que disseste tudo

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

luisinho, tiraste as gajas da assinatura? Assim passas despercebido!

PS: foi a esposa que te f*deu a cabeça por causa da assinatura eheheh!

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

nao, foi um user que se sentiu incomodado com tanta gaja, e pediu a um administrador para me pedir para retirar. Era uma ofensa para a integridade.

a esposa nao se importa. eu sou de confiança :driving :driving :driving

Avatar do Utilizador
VCPowered
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

nao, foi um user que se sentiu incomodado com tanta gaja, e pediu a um administrador para me pedir para retirar. Era uma ofensa para a integridade.

a esposa nao se importa. eu sou de confiança
Isto é a sério?!!! :shock:

Então até faz bem a vista e tudo... lol

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

pois é a serio é....

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

luisinho Escreveu:pois é a serio é....
lol
_______________________________________
Bmw 320td

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Há com cada maluco... A assinatura não incomodava nada...

2 filtros de gasoleo?? Explica lá isso....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Sim. 2 filtros. É um aos 15000Km e o outro é logo a seguir aos 30000Km.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Sim. 2 filtros. É um aos 15000Km e o outro é logo a seguir aos 30000Km.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Série 3”