E36 318IS vs E36 320I

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Boas, de 4 para 6 cilindros não sei, eu perguntei foi a passagem de 1600cc para 1800cc!
É possivel mas tem de se trocar muita coisa, compensa mais comprar logo um IS!

Se o teu 316 é de tambor a tras, tens de trocar para disco, os colectores de escape são difrentes, e a admissão tb!

os apoios são os mesmos!

Agr em documentação é o seguinte:

-->Preencher o documento modelo 1402

-->Certificado de matricula (livrete, registo)

-->Declaração de termo de responsabilidade (se montares tu, escreves tu, se não o chefe da oficina onde fizeres o trabalho)

-->Documentos do "novo" motor

-->Inspecção B (para o qual o veiculo tem de ir de reboque, prque ainda não tem a documentação, e nesta inspecção vão ver td de uma ponta a outra, esta inspecção é que dirá se o veiculo vai poder circular ou não!)

--> DAV (documento alfandegário)

--> Bilhete de Identidade

--> Subscrito selado endereçado ao proprietario do veiculo (pelo qual te dirão se estás autorizado a circular ou não!

O custo da mudança de motor, como é uma pequena difrença de cilindrada é de 150€ mas ainda tens de contar coms os subscrito, documentos alfandegarios, modelos, e inspecção B! Tudo isto tem custos, os quais´perdi logo a vontade de perguntar! Não te podes esquecer do custo do motor, caixa, centralina, colectores, e travões se precisares! Mais a mão de obra se não fores tu a montar!

E no final, ainda podes receber um não, e o dinheiro gastor vai todo pelo cano abaixo!

Visto isto tudo, ou tens um grande amor pelo compact, ou entao vale msm mais bem a pena procurar um IS!

Ps 1: estas informações foram-me todas dadas pela dgv, na altura da transição da dgv para o imtt, agr n sei se as coisas estão difrentes!

Ps 2: Luispaz, ainda andas no drift? Vai haver um drift day dia 19 organizado pela drift unit, estas interessado? manda PM, rpd, as inscrições acabam amanha, mas acho que ainda se consegue dar o jeito!

Abraço!
E36 S50 Coupe

Dj_Ruben_84
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 16:55
O meu Carro:: BMW 530d 12/00 e39
Contacto:

Mensagem por Dj_Ruben_84 »

tiagoghost, Obrigado agora sim fiquei esclarecido,muito obrigado mesmo! Gosto muito do meu compact,mas talvez seja mesmo preferivel comprar um IS coupe :)
Ex 316i Compact de 95
Ex 318is Coupe White 94
EX 318is Coupe Black M-Pack 93
EX 318i Limo Blue 99
Ex 320i Cabrio Blue M-Pack 94

https://soundcloud.com/africangroove

Responder

Voltar para “Série 3”