
Linha directa
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- pedrosousa
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Re: Linha directa
Eu não tenho escoamento suficiente para os gazes de escape 

- varader0zs
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Re: Linha directa
Entao se nao provoca a subida de temperatura na zona, como é que depois se diz isto?cap Escreveu:É o facto dos gases de escape não ficarem tão presos na zona perto do turbo, o que não provoca tanta subida de temperatura na zona.
"É precisamente o contrário, ao haver menos pressão após-turbo, os gases fluem pela turbina com maior facilidade, girando-a e consequentemente a compressora mais depressa."
Se gira mais depressa, logo aquece mais (digo eu) nao dando muita saude ao turbo. To certo?
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Re: Linha directa
Não. Ganha rotação mais depressa, não quer dizer que aumente a rotação máxima (isso é controlado pela ecu através dos mapas de boost). Além disso não é a sua própria rotação que aquece os turbos, são mesmo os gases de escape.
Usando como analogia, é um carro com melhor aceleração e ponta igual.
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- AcesHigh
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Re: Linha directa
X2!!!cap Escreveu:É precisamente o contrário, ao haver menos pressão após-turbo, os gases fluem pela turbina com maior facilidade, girando-a e consequentemente a compressora mais depressa.
Eu tirei o pré e o principal e só houve melhoras. Em toda a gama de rotação.
20d 150cv de origem.
e com repro fica melhor!!!


mt mais resposta em baixas e menos aquecimento no escape. chegou a derreter um pouco o para-chokes quando fiz a repro e ainda nao tinha tirado os cats

agora mesmo puxando a serio pela maquina, o escape nao fica quente nem metade do que estava! :fixe
-- Terça Jul 07, 2009 1:39 pm --
ora nem mais!!!!!cap Escreveu:Não. Ganha rotação mais depressa, não quer dizer que aumente a rotação máxima (isso é controlado pela ecu através dos mapas de boost). Além disso não é a sua própria rotação que aquece os turbos, são mesmo os gases de escape.
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e pra finalizar: um prazer de conduzir a dobrar!! :fixe
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Re: Linha directa
cap, mas tu tiras-t os 2 catalizadores e o escape? se assim foi e tives-t ganhos acho muito estranho.
aqui no forum houve casos de quem teve perdas, ou em baixas ou em velocidade ponta. nota-se mais em quem tem o carro stock, porque com a repro disfarça a diferença.
sempre ouvi dizer que é necessário algum retorno dos gases! se isto nao é verdade, porque razao esses referidos carros tiveram perdas?
aqui no forum houve casos de quem teve perdas, ou em baixas ou em velocidade ponta. nota-se mais em quem tem o carro stock, porque com a repro disfarça a diferença.
sempre ouvi dizer que é necessário algum retorno dos gases! se isto nao é verdade, porque razao esses referidos carros tiveram perdas?
Bruno Linhares

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Re: Linha directa
Tirei só os catalizadores, a panela ficou no sitio (a de origem, sem intervenção nenhuma).
Sinceramente para mim perder ponta ou o que quer que seja com escape directo num carro turbo é mito mas pronto isto já é a tal coisa, cada um acredita no que quer.
Sinceramente para mim perder ponta ou o que quer que seja com escape directo num carro turbo é mito mas pronto isto já é a tal coisa, cada um acredita no que quer.

Re: Linha directa
Malta...obrigado pela vossa disponibilizaçao de conhecimento! Vou me atirar do r/c da minha casa....tou mais confuso que nunca eheh
- anatolpiupiu
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Re: Linha directa
faz menos fumo do que se for sem panela?anatolpiupiu Escreveu:bom, bom é retirar os cats e deixar a panela final.. e fica 5*****
- varader0zs
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Re: Linha directa
Tambem acho que seja mito... há coisas que se podem provar por A + B mas nesse capitulo ainda nao se chegou a nenhuma conclusao.cap Escreveu:Tirei só os catalizadores, a panela ficou no sitio (a de origem, sem intervenção nenhuma).
Sinceramente para mim perder ponta ou o que quer que seja com escape directo num carro turbo é mito mas pronto isto já é a tal coisa, cada um acredita no que quer.
- anatolpiupiu
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Re: Linha directa
conclusoes, depende dos carros, depende do que la fizeste, e sim com a panela final deita menos fumo.. de que todo livre...
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Re: Linha directa
Ora ai ta uma resposta porreira...era o que queria "ouvir" eheh...obrigadoanatolpiupiu Escreveu:conclusoes, depende dos carros, depende do que la fizeste, e sim com a panela final deita menos fumo.. de que todo livre...
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Re: Linha directa
bem, só se for isso. mas parto do principio que somos todos honestos até prova em contrario!cap Escreveu:Tirei só os catalizadores, a panela ficou no sitio (a de origem, sem intervenção nenhuma).
Sinceramente para mim perder ponta ou o que quer que seja com escape directo num carro turbo é mito mas pronto isto já é a tal coisa, cada um acredita no que quer.
mais de que uma pessoa ja referiu isso, e membro com alguma "reputação"!
copeiro, o fumo será o mesmo, a panela final só irá abafar o barulho. se gostas de barulho, tira a penla final, se nao gostas, deixa ficar.
no minimo tens 2 exemplos de pessoas satisfeitas. e o meu é 136cv, experimentei com repro e sem repro.
mas atençao que o meu faz algum barulho a puxar. o que adoro para o prazer de conduçao! se andar devagar nao se nota tanto.
depois tens inumeros exemplos de quem retirou o pre e o cat e ficou satisfeito.
eu talvez 1 dia tambem retire o pre para ver as diferenças!
se fosse agr, fazia da mesma forma, apenas mandava fazer uma falange antes do catalizador, e metia só tubo, guardava a linha original em casa para ir á inspecção.
Bruno Linhares

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Re: Linha directa
Pois, eu tenho linha directa...coloquei um abafador mas fazia muito barulho entao colquei dois! diminuiu o barulho, em baixas passo mais despercebido, por outro lado quando abre a goela para "curtir" ele berra...na altura fiquei satisfeito, mas agora...ja ando um pouco farto, entao tou a pensar numa panela! Um outro inconveniente é que ficou a fazer muito fumo...parece um comboio a tratol eheh, mas quanto a isso pelo que vejo so mesmo com catalisador é que consigo resolver a situaçao.
cumps
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Re: Linha directa
muito fumo?? isso é estranho, o meu só sai fumo quando piso, e nao é muito. os E46 136cvs que conheço com repro tambem n deitam muito fumo.
Bruno Linhares

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