[RESOLVIDO] Carro foge como se houvesse muito vento
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
boas pessoal.
o meu também continua a fazer o mesmo... já foi tudo conferido e está tudo em ordem (sinoblocos, triangulos, etc)...
já to mesmo farto disto....e como o white_spot diz nem é precizo ir depressa as vezes na cidade em condução lenta parece que vou entrar pela "valeta dentro".
já me disseram que pode ser dos pneus serem muito baixinhos (225/35/18r) e de uma marca manhosa...
ainda tenho pneus a meio trilho mas como os da frente até são de uma marca manhosa vou deste sabado a 8dias por pneus novos de boa marca...!
o meu também continua a fazer o mesmo... já foi tudo conferido e está tudo em ordem (sinoblocos, triangulos, etc)...
já to mesmo farto disto....e como o white_spot diz nem é precizo ir depressa as vezes na cidade em condução lenta parece que vou entrar pela "valeta dentro".
já me disseram que pode ser dos pneus serem muito baixinhos (225/35/18r) e de uma marca manhosa...
ainda tenho pneus a meio trilho mas como os da frente até são de uma marca manhosa vou deste sabado a 8dias por pneus novos de boa marca...!
- jorgefgr
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Uma vez coloquei uns pneus numa c220 de marca ranhosa só atrás e a carrinha ficou com a traseira muito "amanteigada" fui logo trocar os pneus por uma marca melhor problema resolvido. O faz este efeito nos ranhosos são as paredes laterais dos pneus ser muito moles e o carro parece que está a escorregar.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Não hei-de ir desta vida para melhor sem experimentar uns maus pneus à chuva.
Com uns P6000, naquele encadeado de curvas antes da estrada que desce para a Amadora, uma vez com uns P6000 devagar ia lá ficando, não que tenham sido colocados por vontade minha!!!

Com uns P6000, naquele encadeado de curvas antes da estrada que desce para a Amadora, uma vez com uns P6000 devagar ia lá ficando, não que tenham sido colocados por vontade minha!!!
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
- DJ Drum`n
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Epah eu já experimentei num outro carro pneus "da china" e só tive pena de não ser de tracção traseira. É "uma cabra doida"! 
Por acaso pneus "da china" é coisa que acho que devia mesmo ser ilegal. É isso que nos agarra mais directamente à estrada... é que não é só a segurança de quem os usa que está em causa, é também (e principalmente) a dos outros condutores e peões. Bons pneus é factor obrigatório!

Por acaso pneus "da china" é coisa que acho que devia mesmo ser ilegal. É isso que nos agarra mais directamente à estrada... é que não é só a segurança de quem os usa que está em causa, é também (e principalmente) a dos outros condutores e peões. Bons pneus é factor obrigatório!

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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Pois.DJ Drum`n Escreveu:Epah eu já experimentei num outro carro pneus "da china" e só tive pena de não ser de tracção traseira. É "uma cabra doida"!
Por acaso pneus "da china" é coisa que acho que devia mesmo ser ilegal. É isso que nos agarra mais directamente à estrada... é que não é só a segurança de quem os usa que está em causa, é também (e principalmente) a dos outros condutores e peões. Bons pneus é factor obrigatório!
Eu também já disse que não deviam ser vendidos.
Ainda por cima o tuga à sua boa maneira pensa que só se coloca a si em perigo, isso ainda seria o menos!
Imagina o que é altamente propicio de acontecer a carros com pneus caros como o caraças quando vão parar ao pessoal com menos euros, como por exemplo e90s e e60 com pack M... se já na mão de pessoal com guito se vão vendo com coisas do género aqui e ali.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
desculpem o offtopic: experimenta uns pneus Kelly em tempo de chuva montados na traseira de um Saxo comercial e depois diz algo... hehehehe a loucura... :sustoForever Alone Escreveu:Não hei-de ir desta vida para melhor sem experimentar uns maus pneus à chuva.![]()
Com uns P6000, naquele encadeado de curvas antes da estrada que desce para a Amadora, uma vez com uns P6000 devagar ia lá ficando, não que tenham sido colocados por vontade minha!!!

infelizmente o meu tem pneus ranhosos a frente mas já vinha assim das maus do antigo dono...ao menos teve a decência de por pneus yokohama na traseira!!!!!
para mim pneus só de boas marcas e novos...acabou...!!!! nada de usados e recauchutados e coisas assim... o pneus é um dos componentes com maior importância num carro!!!!
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
LOLOLOL acredito.AndLop Escreveu:desculpem o offtopic: experimenta uns pneus Kelly em tempo de chuva montados na traseira de um Saxo comercial e depois diz algo... hehehehe a loucura... :sustoForever Alone Escreveu:Não hei-de ir desta vida para melhor sem experimentar uns maus pneus à chuva.![]()
Com uns P6000, naquele encadeado de curvas antes da estrada que desce para a Amadora, uma vez com uns P6000 devagar ia lá ficando, não que tenham sido colocados por vontade minha!!!nfire
infelizmente o meu tem pneus ranhosos a frente mas já vinha assim das maus do antigo dono...ao menos teve a decência de por pneus yokohama na traseira!!!!!
para mim pneus só de boas marcas e novos...acabou...!!!! nada de usados e recauchutados e coisas assim... o pneus é um dos componentes com maior importância num carro!!!!
Atenção que ver a coisa por marcas é falivel.
Prefiro antes observar um pneu. LOLOLOLOL
Os AVS da Yokohama por exemplo, pelo menos uns que houve, topam-se à distância que são plástico, coisa que vim depois a confirmar em opiniões e testes.
Antes uns bons usados comprados com cautela que uns maus novos. Não se pode é meter a olho, mas não os quero para mim, obriga a trocar com mais frequência e os bons negócios NO GERAL não são tantos assim feitas as contas aos descontos, estado dos pneus e rasto.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Boas, tenho uma carrinha e46 320d ja me aconteceu o mesmo e cheguei há conclusão que eram dos pneuse o teu problema deve ser semelhante.
Tinha pirelli p7 nas quatro rodas dom pneus 206/55r16 os de traz ja estavam mamados e meti uns Toyo Proxes com a ideia de o mes seguinte meter igual há frente, mas sai da oficina senti logo a trazeira e baloiçar nas curvas, nessa noite fiz 50klm de auto estrada e tal como tu a partir de 80/90kmh a trazeira andava de um lado para o outro por vontade propria tinha de constantemente fazer correções de volante, a curvar então tal era a falta de confiança na establidade que tinha de tirar o pé antes de entrar nas curvas e so acelerar em recta, coisa que com os pirelli mesmo gastos fazia a quase o dobro da velocidade.
Depois de muitas voltas onde verifiquei a suspenção, cino blocos, varios tipos de preção e de ler alguns foruns Ingleses de pessoal com o mesmo problema, decidi comprar pnues de borracha ais dura com mais apoio lateral do pneu posi os proxes as laterais são bastante moles até com o dedo se via isso em comparação com pirelly da frente e comprei uns Falken 512tr meti a tras e passei os toyo para a frente e a diferença foi notória voltei a ter o carro estavéla pesar de sentir algums adornar no eixo da as laterais dobrarem algo o eixo trazeiro voltou a estar estavel.
à pouco tempo meti por necessidade no eixo trazeiro brigestone turanza er300 e apesar de nada grave no inicio senti algum abanar, mas a mais velocidade a partir dos 140/150kmh mas agora estabilizou com alguma borracha gasta.
Da minha parte cheguei há conclusão que pneus muito desportivos ou de má qualidade chinocas não se daõ com o peso e tração trazeira e as laterais do pneu não tem firmeza suficiente, oscilam em andamente o que origina essa sensação da trazeira a ondolar para os lados parece vento que abana a trazeira.
Tinha pirelli p7 nas quatro rodas dom pneus 206/55r16 os de traz ja estavam mamados e meti uns Toyo Proxes com a ideia de o mes seguinte meter igual há frente, mas sai da oficina senti logo a trazeira e baloiçar nas curvas, nessa noite fiz 50klm de auto estrada e tal como tu a partir de 80/90kmh a trazeira andava de um lado para o outro por vontade propria tinha de constantemente fazer correções de volante, a curvar então tal era a falta de confiança na establidade que tinha de tirar o pé antes de entrar nas curvas e so acelerar em recta, coisa que com os pirelli mesmo gastos fazia a quase o dobro da velocidade.
Depois de muitas voltas onde verifiquei a suspenção, cino blocos, varios tipos de preção e de ler alguns foruns Ingleses de pessoal com o mesmo problema, decidi comprar pnues de borracha ais dura com mais apoio lateral do pneu posi os proxes as laterais são bastante moles até com o dedo se via isso em comparação com pirelly da frente e comprei uns Falken 512tr meti a tras e passei os toyo para a frente e a diferença foi notória voltei a ter o carro estavéla pesar de sentir algums adornar no eixo da as laterais dobrarem algo o eixo trazeiro voltou a estar estavel.
à pouco tempo meti por necessidade no eixo trazeiro brigestone turanza er300 e apesar de nada grave no inicio senti algum abanar, mas a mais velocidade a partir dos 140/150kmh mas agora estabilizou com alguma borracha gasta.
Da minha parte cheguei há conclusão que pneus muito desportivos ou de má qualidade chinocas não se daõ com o peso e tração trazeira e as laterais do pneu não tem firmeza suficiente, oscilam em andamente o que origina essa sensação da trazeira a ondolar para os lados parece vento que abana a trazeira.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Incrivel, não pensei que mesmo pneus bons pudessem vir a dar problemas causados por coisas que só deviam acontecer aos rascos, como as faladas paredes moles.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Toyo proxes com laterais moles? Eu tenho os t1r e aquilo de mole não tem nada, aliás são a versão XL. E nunca tive uns pneus tão bons como aqueles e já usei muita coisa (michelin e etc)nandream Escreveu:Boas, tenho uma carrinha e46 320d ja me aconteceu o mesmo e cheguei há conclusão que eram dos pneuse o teu problema deve ser semelhante.
Tinha pirelli p7 nas quatro rodas dom pneus 206/55r16 os de traz ja estavam mamados e meti uns Toyo Proxes com a ideia de o mes seguinte meter igual há frente, mas sai da oficina senti logo a trazeira e baloiçar nas curvas, nessa noite fiz 50klm de auto estrada e tal como tu a partir de 80/90kmh a trazeira andava de um lado para o outro por vontade propria tinha de constantemente fazer correções de volante, a curvar então tal era a falta de confiança na establidade que tinha de tirar o pé antes de entrar nas curvas e so acelerar em recta, coisa que com os pirelli mesmo gastos fazia a quase o dobro da velocidade.
Depois de muitas voltas onde verifiquei a suspenção, cino blocos, varios tipos de preção e de ler alguns foruns Ingleses de pessoal com o mesmo problema, decidi comprar pnues de borracha ais dura com mais apoio lateral do pneu posi os proxes as laterais são bastante moles até com o dedo se via isso em comparação com pirelly da frente e comprei uns Falken 512tr meti a tras e passei os toyo para a frente e a diferença foi notória voltei a ter o carro estavéla pesar de sentir algums adornar no eixo da as laterais dobrarem algo o eixo trazeiro voltou a estar estavel.
à pouco tempo meti por necessidade no eixo trazeiro brigestone turanza er300 e apesar de nada grave no inicio senti algum abanar, mas a mais velocidade a partir dos 140/150kmh mas agora estabilizou com alguma borracha gasta.
Da minha parte cheguei há conclusão que pneus muito desportivos ou de má qualidade chinocas não se daõ com o peso e tração trazeira e as laterais do pneu não tem firmeza suficiente, oscilam em andamente o que origina essa sensação da trazeira a ondolar para os lados parece vento que abana a trazeira.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Eu não vi motivo para duvidar do user, dou o beneficio da dúvida, mas sendo a marca que é agora fazes-me pensar.525_tds Escreveu:Toyo proxes com laterais moles? Eu tenho os t1r e aquilo de mole não tem nada, aliás são a versão XL. E nunca tive uns pneus tão bons como aqueles e já usei muita coisa (michelin e etc)
Pode ter sido defeito de fabrico, outra coisa qualquer ou simplesmente não ser verdade?
Outra coisa em que curiosamente falhei em relação ao meu modus operandi, falivel mas com lógica na mesma, é que o meu safe mode aumenta na proporção inversa do tempo de registo e postcount dos users.
PS: não estou a dizer que pessoal novo mente todo nem que pessoal batido não mente ou se engana, não é nada disso, simplesmente apoio-me no capital de credibilidade que acumularam no passado, ou não, para levar os posts em conta.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Bom, em primeiro lugar queria dizer que confirmo os meus Toyo Proxes t1r 205/50 R16W, não são XL e o problema poderá residir nisso mesmo apesar que o indice de peso estar correcto os XL são mais reforçados em termos de carcaça, quando comprei não aptei por XL por pensa que eram mais rijos de peso também e eu queria um pneu desportivo.Forever Alone Escreveu:Eu não vi motivo para duvidar do user, dou o beneficio da dúvida, mas sendo a marca que é agora fazes-me pensar.525_tds Escreveu:Toyo proxes com laterais moles? Eu tenho os t1r e aquilo de mole não tem nada, aliás são a versão XL. E nunca tive uns pneus tão bons como aqueles e já usei muita coisa (michelin e etc)
Pode ter sido defeito de fabrico, outra coisa qualquer ou simplesmente não ser verdade?
Outra coisa em que curiosamente falhei em relação ao meu modus operandi, falivel mas com lógica na mesma, é que o meu safe mode aumenta na proporção inversa do tempo de registo e postcount dos users.
PS: não estou a dizer que pessoal novo mente todo nem que pessoal batido não mente ou se engana, não é nada disso, simplesmente apoio-me no capital de credibilidade que acumularam no passado, ou não, para levar os posts em conta.
Nunca disse que os Toyo não eram bons o grip é fantastico a borracha agarra mesmo, passeios para a frente e apesar de sentir o pneu a dornar mais em curvas fechada ou retundas o pneu está lá para agarrar enquanto dura...
por ultimo, depois de ler o post do user com o mesmo problema que eu proprio tive postei a minha experiencia semelhante e as conclusões que cheguei, não sabia o o numero dos posts estava directamente ligado há crediblidade dos mesmos, ou o pessoal que nem bmw tém por ter muitos posts muitos deles puramente offtopic tém mais credibilidade...
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Entendido. :fixenandream Escreveu:Bom, em primeiro lugar queria dizer que confirmo os meus Toyo Proxes t1r 205/50 R16W, não são XL e o problema poderá residir nisso mesmo apesar que o indice de peso estar correcto os XL são mais reforçados em termos de carcaça, quando comprei não aptei por XL por pensa que eram mais rijos de peso também e eu queria um pneu desportivo.
Nunca disse que os Toyo não eram bons o grip é fantastico a borracha agarra mesmo, passeios para a frente e apesar de sentir o pneu a dornar mais em curvas fechada ou retundas o pneu está lá para agarrar enquanto dura...
por ultimo, depois de ler o post do user com o mesmo problema que eu proprio tive postei a minha experiencia semelhante e as conclusões que cheguei, não sabia o o numero dos posts estava directamente ligado há crediblidade dos mesmos, ou o pessoal que nem bmw tém por ter muitos posts muitos deles puramente offtopic tém mais credibilidade...
Percebeste-me mal, é só uma coisa que diz muito de alguém, nunca devendo ser interpretado cegamente claro.
É como comprar um carro, não quer dizer que não estejam bons, mas evitar os que estão rebaixados, com jantes grandes, linhas directas e repros do bufo costuma ser uma boa forma de despistagem de barretes na mesma, simplesmente quem se quiser mandar para eles deve andar ainda mais atento que o normal, acho que faz sentido, e contra mim falo, já que sou um newafag neste fórum comparado com a maioria dos users.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Em que é que te baseias para conotar paredes moles/menos rígidas, com pneus de fraca qualidade?Forever Alone Escreveu:Incrivel, não pensei que mesmo pneus bons pudessem vir a dar problemas causados por coisas que só deviam acontecer aos rascos, como as faladas paredes moles.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Se é um problema seria expectável que fossem esses que o tivessem. Bitaite, basicamente. :fixeJunglas Escreveu:Em que é que te baseias para conotar paredes moles/menos rígidas, com pneus de fraca qualidade?
Estou sempre aberto a mudanças, foi assim que aprendi o que aprendi até aqui.
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