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EGR 320d

Enviado: 30 mai 2006, 22:05
por Yasser
Boas Amigos!!

Alguem daqui sabe ou tem desligada a EGR ??

Será possivel desactiva-la electronicamente??

Thanks!!

AB!

Enviado: 30 mai 2006, 23:40
por Rui_318TDS
Eu tenho no 318tds, a admissão fica bem mais limpa.

Cump

Enviado: 31 mai 2006, 01:05
por m compact
o meu 318tds já nem sabe andar com ela ligada ;) já a desliguei há mt tempo

Enviado: 31 mai 2006, 11:43
por brunominis
Uma pergunta tonta, O que é isso?
E pra que serve?? :?

Enviado: 31 mai 2006, 12:55
por Rui_318TDS
brunominis Escreveu:Uma pergunta tonta, O que é isso?
E pra que serve?? :?
Grosso modo, é uma valvula que deixa entrar os gases de escape novamente na admissão de modo a serem queimados novamente, de forma a diminuir a concentração de gases poluentes. A EGR com o carro ao ralenti está totalmente aberta e faz entrar parte dos gases que sairiam pelo escape novamente na admissão, empobrecendo o ar que entra na admissão. E claro sujando a mesma um pouco. Com o pedal de acelerador a mais de (70% +-) a valvula EGR está fechada não deixando passar gases de escape pra admissão de forma a não empobrecer o Ar e optimizar a mistura O2 com Gasóleo e consequentemente o rendimento do carro.

É mais ou menos isso. :)

O pessoal dos TDI é que utilizam muito a supressão da EGR, eliminando-a ou desactivando-a mecanicamente ou eletronicamente.

Cump

Enviado: 31 mai 2006, 14:20
por brunata
Nunca tinha ouvido falar em tal coisa!!! Tamos sempre a aprender :)

Já agora como é k se desliga a EGR no 318 TDS? Em termos de rendimento nota-se algum melhoramento?

Um abraço

Bruno Castro

Enviado: 31 mai 2006, 17:09
por Rui_318TDS
brunata Escreveu:Nunca tinha ouvido falar em tal coisa!!! Tamos sempre a aprender :)

Já agora como é k se desliga a EGR no 318 TDS? Em termos de rendimento nota-se algum melhoramento?

Um abraço

Bruno Castro
Para desligar a ERG, basta tirar aquele tubo de borracha que liga à mesma e tapar esse tubo de plástico com um parafuso à medida.

Evita que o o motor se suje tanto, devido ao respiro da EGR e o mais importante é que mantem a admissão mais limpa.

A nivel de performances não se nota nada, a não ser que a EGR esteja mt suja e esteja a impedir a passagem de ar do intercooler para a admissão. O que é frequente acontecer.

Cump

Enviado: 31 mai 2006, 17:14
por brunata
Boas!!!

Bem se é para melhorar o motor gostava de experimentar também. Só há um problema!!!! Onde raio fica a EGR??? :oops:


Desculpem a ignorância mas oara meter o parafuso tou cá eu preciso é de saber +/- onde fica :) Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?

Mais uma vez obrigado!!

Cumps

Enviado: 31 mai 2006, 17:17
por E21Craze
brunata Escreveu: Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?
Pode sim. Desmontas e limpas com alguma coisa que não ataque borracha. Petróleo de iluminação, por exemplo. Depois deixas secar antes de montar.

Enviado: 31 mai 2006, 17:59
por Rui_318TDS
brunata Escreveu:Boas!!!

Bem se é para melhorar o motor gostava de experimentar também. Só há um problema!!!! Onde raio fica a EGR??? :oops:


Desculpem a ignorância mas oara meter o parafuso tou cá eu preciso é de saber +/- onde fica :) Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?

Mais uma vez obrigado!!

Cumps
Aqui tens:

Enviado: 31 mai 2006, 18:03
por Rui_318TDS
brunata Escreveu:Boas!!!

Bem se é para melhorar o motor gostava de experimentar também. Só há um problema!!!! Onde raio fica a EGR??? :oops:


Desculpem a ignorância mas oara meter o parafuso tou cá eu preciso é de saber +/- onde fica :) Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?

Mais uma vez obrigado!!

Cumps
Aqui tens:

A ERG vista de dentro, tirando o tubo do intercooler vês o estado da EGR, basta tirar uma abraçadeira. puxas o tubo pra ti e pro lado e já vês.

Imagem

Valvula EGR e tubo com o tal parafuso.

Imagem

Cump

Enviado: 31 mai 2006, 22:53
por JOFIMO
E não dá informação errada à centralina? :o

Enviado: 01 jun 2006, 09:31
por brunata
Viva!!

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos. Vou experimentar fazer isso e depois coloco aki os resultados.

Cumps

Re: EGR 320d

Enviado: 01 mar 2011, 15:40
por raimens
boas tenho uma questão e duvida antes do 320 tive um tdi 110 e nos tdis ao eliminar a egr notavasse mais solto em baixas mas tmb consumia mais 0.8l aos 100 parece k n mas a diferença ainda era alguma o pessoal dos bimmers n liga aos consumos ou na bmw os consumos n se alteram cumps

Re: EGR 320d

Enviado: 01 mar 2011, 18:13
por Ricardo Gomes
Yasser, a melhor forma para eliminar a ERG e tirares a tubo que liga na EGR e colocar la dentro uma esfera larga que entre e fique apertada! com o parafuso tambem era uma soluçao, mas assim evita teres que andar com o tubo pendurado :lol: E so tirar o turbo, meter esfera e voltar a colocar o tubo no mesmo lugar :fixe

Cumps