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				EGR 320d
				Enviado: 30 mai 2006, 22:05
				por Yasser
				Boas Amigos!!
Alguem daqui sabe ou tem desligada a EGR ??
Será possivel desactiva-la electronicamente??
Thanks!!
AB!
			 
			
					
				
				Enviado: 30 mai 2006, 23:40
				por Rui_318TDS
				Eu tenho no 318tds, a admissão fica bem mais limpa.
Cump
			 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 01:05
				por m compact
				o meu 318tds já nem sabe andar com ela ligada  

  já  a desliguei há mt tempo
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 11:43
				por brunominis
				Uma pergunta tonta, O que é isso?
E pra que serve?? 

 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 12:55
				por Rui_318TDS
				brunominis Escreveu:Uma pergunta tonta, O que é isso?
E pra que serve?? 

 
Grosso modo, é uma valvula que deixa entrar os gases de escape novamente na admissão de modo a serem queimados novamente, de forma a diminuir a concentração de gases poluentes. A EGR com o carro ao ralenti está totalmente aberta e faz entrar parte dos gases que sairiam pelo escape novamente na admissão, empobrecendo o ar que entra na admissão. E claro sujando a mesma um pouco. Com o pedal de acelerador a mais de (70% +-) a valvula EGR está fechada não deixando passar gases de escape pra admissão de forma a não empobrecer o Ar e optimizar a mistura O2 com Gasóleo e consequentemente o rendimento do carro.
É mais ou menos isso. 
 
  
O pessoal dos TDI é que utilizam muito a supressão da EGR, eliminando-a ou desactivando-a mecanicamente ou eletronicamente.
Cump
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 14:20
				por brunata
				Nunca tinha ouvido falar em tal coisa!!! Tamos sempre a aprender 
 
 
Já agora como é k se desliga a EGR no 318 TDS? Em termos de rendimento nota-se algum melhoramento?
Um abraço
Bruno Castro
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 17:09
				por Rui_318TDS
				brunata Escreveu:Nunca tinha ouvido falar em tal coisa!!! Tamos sempre a aprender 
 
 
Já agora como é k se desliga a EGR no 318 TDS? Em termos de rendimento nota-se algum melhoramento?
Um abraço
Bruno Castro
 
Para desligar a ERG, basta tirar aquele tubo de borracha que liga à mesma e tapar esse tubo de plástico com um parafuso à medida.
Evita que o o motor se suje tanto, devido ao respiro da EGR e o mais importante é que mantem a admissão mais limpa.
A nivel de performances não se nota nada, a não ser que a EGR esteja mt suja e esteja a impedir a passagem de ar do intercooler para a admissão. O que é frequente acontecer.
Cump
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 17:14
				por brunata
				Boas!!!
Bem se é para melhorar o motor gostava de experimentar também. Só há um problema!!!! Onde raio fica a EGR???  
 
 
Desculpem a ignorância mas oara meter o parafuso tou cá eu preciso é de saber +/- onde fica  

  Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?
Mais uma vez obrigado!!
Cumps
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 17:17
				por E21Craze
				brunata Escreveu:
Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa? 
Pode sim. Desmontas e limpas com alguma coisa que não ataque borracha. Petróleo de iluminação, por exemplo. Depois deixas secar antes de montar.
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 17:59
				por Rui_318TDS
				brunata Escreveu:Boas!!!
Bem se é para melhorar o motor gostava de experimentar também. Só há um problema!!!! Onde raio fica a EGR???  
 
 
Desculpem a ignorância mas oara meter o parafuso tou cá eu preciso é de saber +/- onde fica  

  Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?
Mais uma vez obrigado!!
Cumps
 
Aqui tens:
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 18:03
				por Rui_318TDS
				brunata Escreveu:Boas!!!
Bem se é para melhorar o motor gostava de experimentar também. Só há um problema!!!! Onde raio fica a EGR???  
 
 
Desculpem a ignorância mas oara meter o parafuso tou cá eu preciso é de saber +/- onde fica  

  Já agora a ligação do intercoller à admissão pode ser limpa?
Mais uma vez obrigado!!
Cumps
 
Aqui tens:
A ERG vista de dentro, tirando o tubo do intercooler vês o estado da EGR, basta tirar uma abraçadeira. puxas o tubo pra ti e pro lado e já vês.
 
Valvula EGR e tubo com o tal parafuso.
 
Cump
 
			
					
				
				Enviado: 31 mai 2006, 22:53
				por JOFIMO
				E não dá informação errada à centralina? 

 
			
					
				
				Enviado: 01 jun 2006, 09:31
				por brunata
				Viva!!
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos. Vou experimentar fazer isso e depois coloco aki os resultados.
Cumps
			 
			
					
				Re: EGR 320d
				Enviado: 01 mar 2011, 15:40
				por raimens
				boas tenho uma questão e duvida antes do 320 tive um tdi 110 e nos tdis ao eliminar a egr notavasse mais solto em baixas mas tmb consumia mais 0.8l aos 100 parece k n mas a diferença ainda era alguma o pessoal dos bimmers n liga aos consumos ou na bmw os consumos n se alteram cumps
			 
			
					
				Re: EGR 320d
				Enviado: 01 mar 2011, 18:13
				por Ricardo Gomes
				Yasser, a melhor forma para eliminar a ERG e tirares a tubo que liga na EGR e colocar la dentro uma esfera larga que entre e fique apertada! com o parafuso tambem era uma soluçao, mas assim evita teres que andar com o tubo pendurado  

  E so tirar o turbo, meter esfera e voltar a colocar o tubo no mesmo lugar  :fixe 
Cumps