Página 1 de 2
ÓLEO PELA VARETA
Enviado: 19 jun 2006, 13:55
por ruicruz
Olá amigos,
O meu 325TDS, apareceu depois de uma viagem a puxar, como o motor babado de óleo, dá-me a sensação que poderá ter vindo da vareta. É isto possível? - A que se poderá dever? - Estará o meu 6 cilindros com algumprblema sério?
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço,
Rui Cruz
Enviado: 19 jun 2006, 15:39
por Jackyl
O que é a puxar ? Pé no fundo?
Oleo pela vareta? penso que não, pois a vareta vai medir apenas o nivel do oleo existente no carter, logo penso que não seja muito provavel a perca do oleo por ai.
às vezes o oleo sai por outro lado e com a deslocação do ar provocado pelo andamento, o oleo vai parar a sitio pouco provaveis.
Sera pela junta das valvulas?
Enviado: 19 jun 2006, 15:42
por ruicruz
Olá,
Obrigado pela sua resposta, talvez seja como disse. O problema é que o grosso do óleo estva junto da vareta ou naquela zona. Será mesmo pela junta das válvulas. Já agora, a reparação é cara?!
Um abraço
Enviado: 19 jun 2006, 16:16
por Jackyl
Se for só junta é barato.
É comprar a junta que deve andar por volta dos 25 €.
Enviado: 19 jun 2006, 16:49
por ruicruz
obrigado e um abraço
Re: ÓLEO PELA VARETA
Enviado: 19 jun 2006, 16:50
por Rui_318TDS
ruicruz Escreveu:Olá amigos,
O meu 325TDS, apareceu depois de uma viagem a puxar, como o motor babado de óleo, dá-me a sensação que poderá ter vindo da vareta. É isto possível? - A que se poderá dever? - Estará o meu 6 cilindros com algumprblema sério?
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço,
Rui Cruz
Não será antes vapores da EGR??? Não tinhas tipo salpicos por cima do filtro do óleo?
Cump
Enviado: 19 jun 2006, 22:01
por COELHO
Quando os motores perdem compressão é pela vareta e quando se retira a mesma com o motor a trabalhar e salpisca, os segmentos estão arrumados, experimenta colocar o carro a trabalhar ao relentin e tirar a vareta.
Um abraço
Enviado: 20 jun 2006, 08:38
por ruicruz
Caro Rui 318 TDS,
Obrigao pela sua ajuda, eu de mecânica não entendo quase nada, mas já agora o que é o EGR?
Relativamente à ajuda do amigo Coelho, a qual agradeço, se os segmentos estivessem arrumados o carro não perdia " força"?
Desculpem a minha ignorância.
Obrigado
Enviado: 20 jun 2006, 13:22
por Gualberto Rocha
pressão de oleo excessiva no carter...
Enviado: 20 jun 2006, 13:34
por 525_tds
E os carros que desde novos atiram oleo pela vareta? Tb teram os segmentos marados, eu nao me convenço muito desse "teste".
Enviado: 20 jun 2006, 13:47
por ruicruz
Caro Gualberto Rocha,
Essa excessiva pressão de óleo no carter pode ficar a dever-se a quê?
Óleo pela vareta " teste", não é pois já fui experimentar.
Obrigado pela vossa ajuda e pelos comentários.
Enviado: 20 jun 2006, 14:17
por 525_tds
ruicruz Escreveu:Caro Gualberto Rocha,
Essa excessiva pressão de óleo no carter pode ficar a dever-se a quê?
Óleo pela vareta " teste", não é pois já fui experimentar.
Obrigado pela vossa ajuda e pelos comentários.
Não sei se vou ajudar mas o meu aqui ha uns tempos perdia oleo pela tampa onde se coloca o oleo(pouco sujava), e na oficina disseram-me que era o respiro do motor entupido. Agora perde pouquissimo mas por culpa da tampa que ta um pouco "folgada", tenho de ir comprar uma..

Enviado: 20 jun 2006, 15:52
por Rui_318TDS
ruicruz Escreveu:Caro Rui 318 TDS,
Obrigao pela sua ajuda, eu de mecânica não entendo quase nada, mas já agora o que é o EGR?
Relativamente à ajuda do amigo Coelho, a qual agradeço, se os segmentos estivessem arrumados o carro não perdia " força"?
Desculpem a minha ignorância.
Obrigado
A EGR é isto: podes ver aqui.
viewtopic.php?t=10094&highlight=egr
Ela liberta vapores de oleo que passam do intercooler pra admissão. E se a EGR estiver a babar muito suja bastante o motor com salpicos de óleo. Pode ser isso.
Cump
Enviado: 20 jun 2006, 15:58
por _picaman_
isso de salpicar oleo é relativo. quando tava a vender uma passat tdi que tinha, veio lá um mitra que fez esse teste e a minha mandava um salpicos, se bem que era pouca coisa. no 325i, no primeiro motor, tinha os segmentos todos estoirados e nao saltava nada...
isso do motor tar sujo, o meu ta todo cagado de oleo,. ainda noutro dia um coklega viu e começou logo a dizer mal. mas é somente de ao colocar o oleo, deixaram entornar algum...

Enviado: 20 jun 2006, 16:32
por ruicruz
Obrigado a todos pela vossa ajuda, contudo fiquei curioso relativamente à sugestão de pressão excessiva no carter. Alguém me pode dizer o que pode provocar isso e como evitar, caso seja este o problema.
Obrigado