consumo 330i e 330d E90
Moderador: Staff
consumo 330i e 330d E90
Pessoal não sei os consumos REAIS destas motorizações, é que aqui em casa pretende-se comprar um destes.
Já agora qual deles aconselham?a diferença monetária é pouca 1200€
Já agora qual deles aconselham?a diferença monetária é pouca 1200€
Mas primeiro que nada tens de saber qual o uso que vais dar ao carro, se vai fazer muitos ou poucos Km´s...
Se for para fazer uma utilização intensiva ou mesmo normal, é aconselhavel ser a motorização a gasóleo. Se por outro lado vais dar uma utilização reduzida claro que é sempre melhor a gasolina.
Claro se em tua casa podem sustentar um carro a gasolina de alta cilindrada, aposta na gasolina...é outra coisa que o diesel não proporciona
Quanto a consumos não te posso ajudar...
Se for para fazer uma utilização intensiva ou mesmo normal, é aconselhavel ser a motorização a gasóleo. Se por outro lado vais dar uma utilização reduzida claro que é sempre melhor a gasolina.
Claro se em tua casa podem sustentar um carro a gasolina de alta cilindrada, aposta na gasolina...é outra coisa que o diesel não proporciona

Quanto a consumos não te posso ajudar...
"Real boys, don´t need a TDI..."
- Bestkiller
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2005, 11:38
- O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
GASOLINE POWER tá visto...ehehehehehe...tb não gostas de petroleirosBestkiller Escreveu:Topiko ridikulo... nem vontade dá responder...
Vou kagar, vou ao wc la d baixo ou ao mais perto d mim?

Quanto a consumos...pois aqui por casa o que te posso dizer é que o 330i em ritmos elevados....gasta significativamente bem 15/16l...mas isto a puxar..e no 330d não passará dos 10/11l
Sem grandes exageros...no 30i consegues fazer médias abaixo dos 10l....mas é fácil...que ultrapasses....pois é difícil andar devagar com ele.
Pois é, pelo que estou a ver com consumos de 16 litros é lixado, é claro que vou fazer contas sempre para os valores mais altos, pq é um pouco dificil ter contemção no pé direitoWCGSAF Escreveu:GASOLINE POWER tá visto...ehehehehehe...tb não gostas de petroleirosBestkiller Escreveu:Topiko ridikulo... nem vontade dá responder...
Vou kagar, vou ao wc la d baixo ou ao mais perto d mim?
Quanto a consumos...pois aqui por casa o que te posso dizer é que o 330i em ritmos elevados....gasta significativamente bem 15/16l...mas isto a puxar..e no 330d não passará dos 10/11l
Sem grandes exageros...no 30i consegues fazer médias abaixo dos 10l....mas é fácil...que ultrapasses....pois é difícil andar devagar com ele.

A minha preferencia tb era para o magnifico 6 cilindros a gasolina, mas pelas contas que fiz, em cerca de 9000km's esbate-se a diferença de preço.
A utilização não vai ser muito intensiva em termos de kilimetragem, mas pelo que deduzo, será mais racional o 330d.
Mias comentários são bem-vindos

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- Nürburgring-Fahrer
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jul 2006, 14:40
na minha opiniao tambem vai depender muita a utilisaçao que vais dar ao carro....se queres um carro a puxar mais para o desportivo entao tens que comprar o a gasolina, sobretudo se conduzes rapido em estradas segundarias. se fazes apenas longos trajectos entao secalhar compra o 330d.
se bem que eu...nunca compraria o diesel ( lol vou ser chassinado por dizer isto mas é a minha opiniao), conduzo todos os dias um TD de 133 cavalos e nao tenho prezer abolutamente nenhum!! nao é um tipo de motor que gosto, alias mesmo sabendo que ia fazer muitos pequenos trajectos quando foi a altura de escolher preferi um 328i a um 320d....e mesmo se consumi mais se comprase o 320d o 2L8 deu-me prazeres que o 2L diesel nunca me dariam.sem esquecer o som absolutamente fantastico do 6 en linha da BMW (coisa que nao teras com o diesel).
enfim isto tudo nao é mais nada que uma opiniao pessoal, agora a ti de fazeres as contas e veres o que queres.
mas atençao que em autoestrada nao vais consumir muito menos!!! um diesel cheio com 60L a 120 tem uma autonumia de +/- 1000Km eu com o meu 328i fazia ( m todo o caso era o que o computador dizia) 860Km....ok sao a volta de 200Km a menos mas o motor compensava em outros aspectos
se bem que eu...nunca compraria o diesel ( lol vou ser chassinado por dizer isto mas é a minha opiniao), conduzo todos os dias um TD de 133 cavalos e nao tenho prezer abolutamente nenhum!! nao é um tipo de motor que gosto, alias mesmo sabendo que ia fazer muitos pequenos trajectos quando foi a altura de escolher preferi um 328i a um 320d....e mesmo se consumi mais se comprase o 320d o 2L8 deu-me prazeres que o 2L diesel nunca me dariam.sem esquecer o som absolutamente fantastico do 6 en linha da BMW (coisa que nao teras com o diesel).
enfim isto tudo nao é mais nada que uma opiniao pessoal, agora a ti de fazeres as contas e veres o que queres.
mas atençao que em autoestrada nao vais consumir muito menos!!! um diesel cheio com 60L a 120 tem uma autonumia de +/- 1000Km eu com o meu 328i fazia ( m todo o caso era o que o computador dizia) 860Km....ok sao a volta de 200Km a menos mas o motor compensava em outros aspectos

BMW Fahrer-Training...sheer exitement
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Nürburgring-Fahrer obrigado pela tua opinião
A utilização é para ser um pouco calma, andar em AE a uma velocidade cruzeiro de 140km/h, mas de vez em quando puxar pelos cavalos. Sei que num diesel não convém andar sempre no limite, ao contrario da gasolina.
Uma coisa fica certo, pelos valores apresentados de consumos reais, fiquei mais balanciado para o 30d, mas o coração bate pelo 30i
as vezes temos de ser racionais...mas ainda vou pensar mais, nem que a ultima palavra seja o test drive 
A utilização é para ser um pouco calma, andar em AE a uma velocidade cruzeiro de 140km/h, mas de vez em quando puxar pelos cavalos. Sei que num diesel não convém andar sempre no limite, ao contrario da gasolina.
Uma coisa fica certo, pelos valores apresentados de consumos reais, fiquei mais balanciado para o 30d, mas o coração bate pelo 30i

- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Não faças isso..se fazes um test-drive...eskece lá a razão...ficas logo apaixonado pelo som do 6L....falo por experiência própria....André Escreveu:Nürburgring-Fahrer obrigado pela tua opinião
Uma coisa fica certo, pelos valores apresentados de consumos reais, fiquei mais balanciado para o 30d, mas o coração bate pelo 30ias vezes temos de ser racionais...mas ainda vou pensar mais, nem que a ultima palavra seja o test drive
- Nürburgring-Fahrer
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jul 2006, 14:40
la isso é verdadeWCGSAF Escreveu:
Não faças isso..se fazes um test-drive...eskece lá a razão...ficas logo apaixonado pelo som do 6L....falo por experiência própria....

ainda me lembro quando conduzi um num stagio da BMW....fiquei apaixonado! o som esta bem mais presente que na serie E46

BMW Fahrer-Training...sheer exitement