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Problemas em 320d [Reparação efectuada]
Enviado: 05 ago 2006, 15:16
por Luis e46
Boa tarde a todos,
É com pesar que venho escrever este tópico, pois á pouco ao dar á chave da minha 320d touring (150cv´s) ouvi um "estalo". De seguida arranco e tudo bem, ate que em plena Lisboa a carrinha regista falhas na acelaração, como se cortes de potência e o carro parado num semaforo ao relantim treme todo. Assim como parece que o barulho do motor esta diferente (poderá ser psicológico). Algum me poderá ajudar?
De registar que a carrinha ontem fez 500 km sem qualquer problema.
Enviado: 05 ago 2006, 23:37
por discovery
Oi Luis E46
Isso pode ser o filtro do gasoleo sujo...
O meu E36 318tds tb ja fez isso uma vez ... Acho que as imporesas vao para os injectores e o carro fica a sim...
Abraços

Enviado: 06 ago 2006, 12:11
por Luis e46
Mas o carro mesmo ao relantim treme todo como se o motor estivesse descomandado. Poderá ser normal?
Enviado: 06 ago 2006, 13:06
por DisasterpieceS
n teras nenhum apoio do motor partido???eu tinha um e acontecia isso...o carro tremia mto...
Enviado: 06 ago 2006, 13:27
por Luis e46
Eu já suspeitei disso. Mas o carro por 2 vezes hesitou em acelaração como se tivesse acontecido um corte de alimentação. E ao relantim o vibrar parece ser do motor descomandado

Pois faz tremer o carro todo.
Enviado: 07 ago 2006, 11:15
por Luis e46
A carrinha esta na Marco diesel neste momento (especialistas em sistemas de injecção) e o carro esta a acusar erros. Contudo não conseguem descodificar os mesmos e estão a ser retirados os injectores para serem limpos. Só espero que seja algum entupido...
Enviado: 07 ago 2006, 15:58
por pedrogordo
O que deves esperar é que de facto seja um problema de injectores, porque se não for, terás de gastar duas vezes dinheiro. Não percebo como é que o pessoal quando tem problemas deste género e mais graves não recorre a um bom concessionário BMW. Quem, melhor que eles, pode resolver um problema grave? Ainda por cima quando existem muito concessionários BMW de qualidade e que fazem juz à marca que representam. É a minha opinião...
Enviado: 07 ago 2006, 17:47
por mario_marques
boa tarde.
eu quando acelero sinto que o carro cria ali um "poço" e depois volta a subir a rotação , isto acontece quando está no relatin, e acelero a fundo, ele cria ali um poço, e depois e que dispara, acho que seja injectores sujos.
além disso o meu carro vai abaixo com frequencia, quando é imobilizado num sinal ou cruzamento, tenho que por a trabalhar.

Enviado: 07 ago 2006, 20:40
por 525_tds
pedrogordo Escreveu:O que deves esperar é que de facto seja um problema de injectores, porque se não for, terás de gastar duas vezes dinheiro. Não percebo como é que o pessoal quando tem problemas deste género e mais graves não recorre a um bom concessionário BMW. Quem, melhor que eles, pode resolver um problema grave? Ainda por cima quando existem muito concessionários BMW de qualidade e que fazem juz à marca que representam. É a minha opinião...
A maioria dos concessionarios "bons", o que pode ser arranjado é posto novo e paga-se o dobro, se nao sabem descobrir o problema vao começando a trocar material ate descobrir o que é, atingindo assim somas astronomicas.
E muitos deviam era ser sapateiros(com todo o respeito a quem o é) do que mecanicos etc...
Enviado: 08 ago 2006, 09:06
por SuperSonico
o meu conselho é falares com uma oficina bmw e eles que liguem a maquina, e acusa os erros...
aconselho a costa car.
ABraço
Enviado: 08 ago 2006, 12:02
por Touring
Yup, em lisboa, Costa Car sem dúvida.
Enviado: 08 ago 2006, 13:03
por Luis e46
Bom dia malta,
Desde já obrigaod a todos pelas respostas. Já me ligaram a dizer que o carro têm um valvula de pressão estragada. Segundo eles essa valvula tê como função manter a pressão na rampa contastante. O que não estava a acontecer, e o estoirar dessa valvula foi o que ouvi ao relanti. Agora é esperar pelo preço da peça e ver se é so dai.
Quanto aos concessionários bmw eu tenho 160 mil quilometros sempre revistos em consecionários oficias, sei como as coisas trabalham. E aconselho sem dúvido a Amg car em corroios, 6*. Mas para este caso preferi a Marco Diesel pois já fiz mais trabalhos lá e 7*.
Abraços
Enviado: 08 ago 2006, 14:00
por mario_marques
Se calhar é isso que o meu carro tem, problemas na vavula de pressão para manter a pressão constante na rampa, porque acho muito estranho ele puxar muito bem e depois quando paro o carro ou ponho desengatado, como a pressão baixa ele desliga-se, quando o meu carro foi ligado a máquina reportou baixa pressão nos injectores, pode ser mesmo isso o problema da vavula da rampa.
Gostava de ver o desenho dessa vavula e onde se encontra.

Enviado: 08 ago 2006, 14:27
por Luis e46
Olha, eu ainda não vi a válvula nem nada. Pois apenas me comunicaram por telefone, mas quando a tiver na mão eu tiro fotos como faço sempre ao material e meto aqui. E procuro também a localização.
Abr

Enviado: 08 ago 2006, 15:14
por TdiSportR
Sensor de pressão de rampa! Menos mal Luís!