Revisao 320d 11000 km - S.conrado vs Baviera vs outro
Moderador: Staff
Revisao 320d 11000 km - S.conrado vs Baviera vs outro
Boas,
Tenho que levar o meu 320 136 cvs, a revisão. Nunca levei mesmo a BMW, embora ache que o deva fazer. Tenho medo é do estouro $$$.
O carro cada vez esta a fazer um ronco mais grosso ( parace escape roto), e ao desacelarar, faz tipo um uivo. Esquisito.
Onde me aconselham a levar ?
Obg.
Tenho que levar o meu 320 136 cvs, a revisão. Nunca levei mesmo a BMW, embora ache que o deva fazer. Tenho medo é do estouro $$$.
O carro cada vez esta a fazer um ronco mais grosso ( parace escape roto), e ao desacelarar, faz tipo um uivo. Esquisito.
Onde me aconselham a levar ?
Obg.
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
é o power do bimmer
O meu por acaso com o ponteiro em cima das 3 mil rotações mas tem k ser mesmo certinho nas 3 mil...faz um ronco...e qd estico por ele qd desacelero parece k ta uma bola de ping pong dentro do catalisador aos saltos...enfim...ah de se resolver no fim do mes.
Ha uma oficina que é a costa car que é de ex funcionarios da bmw e o ppl diz k é impecavel...por acaso houve um membro que se queixou deles mas isto é como tudo na vida...
Só agr reparei k es do porto...sendo assim...so conheco a baviera...o S. Conrado nao sei onde é...
Alguem k irá ajudar
cumps

O meu por acaso com o ponteiro em cima das 3 mil rotações mas tem k ser mesmo certinho nas 3 mil...faz um ronco...e qd estico por ele qd desacelero parece k ta uma bola de ping pong dentro do catalisador aos saltos...enfim...ah de se resolver no fim do mes.
Ha uma oficina que é a costa car que é de ex funcionarios da bmw e o ppl diz k é impecavel...por acaso houve um membro que se queixou deles mas isto é como tudo na vida...
Só agr reparei k es do porto...sendo assim...so conheco a baviera...o S. Conrado nao sei onde é...
Alguem k irá ajudar
cumps
Eu sou cliente S. Conrado e estou satisfeito com a assistência.
Reparei que recentemente eles afixaram uma tabela com os preços da manutenção consuante o modelo do carro, se passares na S. Conrado podes ver a tabela e saberas com o que contas.
Já em relação à Baviera tenho muito má impressão, esses sim gostam de facturar, pelo menos foi o que soube atraves de um amigo que fazia lá as revisoes e relatou que eles mudavam peças sem que fosse necessario, tipo de x em x kms mudavam calços dos travoes mesmo estando bons, etc.
A minha experiencia com a Baviera foi muito negativa, foi por causa de uma extenção de garantia e eles foram no minimo grosseiros
Cumps
Reparei que recentemente eles afixaram uma tabela com os preços da manutenção consuante o modelo do carro, se passares na S. Conrado podes ver a tabela e saberas com o que contas.
Já em relação à Baviera tenho muito má impressão, esses sim gostam de facturar, pelo menos foi o que soube atraves de um amigo que fazia lá as revisoes e relatou que eles mudavam peças sem que fosse necessario, tipo de x em x kms mudavam calços dos travoes mesmo estando bons, etc.
A minha experiencia com a Baviera foi muito negativa, foi por causa de uma extenção de garantia e eles foram no minimo grosseiros
Cumps
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
jorocha, parece ser o fléxivel roto, outro problema comum dos 320d. Como é perto do turbo, esse uivo é o assobio dele que sai nessa fissura que tens no fléxivel.
DisasterpieceS, tu tens o catalisador partido pelo que me descreves.
Atenção, que ambos os diagnósticos são pelas informações que vocês me dão, mas pela minha experiência será isso.
DisasterpieceS, tu tens o catalisador partido pelo que me descreves.
Atenção, que ambos os diagnósticos são pelas informações que vocês me dão, mas pela minha experiência será isso.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Pedro///Menezes, o k disseste ao jorocha tb se aplica a mim penso...pk qd faço uma curva acentuada sinto o escape a bater de lado...achas k poderá ser tb o flexivel?O yasser diz k sim e k ele tb ja teve o mesmo prob. Em relação ao catalisador...epa nao faço puto ideia...é assim em condução normal é sem stress na boa....qd estico por ele qd reduzo a velocidade sente-se um som oco k parecek anda la qq coisa ha solta...e dps se desligar o carro,assim k viro a chave pa desligar,faz...poc...e cala se LOL.
Achas por bem tirar o miolo e deixar a carcaça?
cumps
Achas por bem tirar o miolo e deixar a carcaça?
cumps
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
jorocha, o conserto pode ser mais acessivel ou mais caro.
por exemplo se fores á BMW eles só vendem a peça com o pré-catalisador incorporado (peça única e para quem não sabe o 320d tem.... 2 catalisadores)
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/t/q/189.png
Tens o catalisador ao alto e logo a seguir um volume cilindrico que é o fléxivel. Debaixo do carro e COM as blindagens montadas vê-se mal, mas se tiver roto costuma sujar as mesmas blindagens de preto (carvão).
ora bem, como já disse a BMW só vende essa peça, com o pré-catalisador e o tubo que vai encaixar ao segundo catalisador.
Em casas de escapes fora da marca, vende-se só o flexivel. Os preços, como deves calcular divergem muito com os da peça completa. Para se meter apenas o fléxivel dá um pouco de trabalho, mas não é nada do outro mundo. Ter em atenção que onde quer que vás meter isso, que metam o fléxivel de acordo com o diâmetro dos tubos (60mm). Nada de optar por um fléxivel mais estreito (e barato) que vai estrangular o carro.
DisasterpieceS, em escapes os 320d têem ou costumam ter apenas 3 problemas:
-» Fléxivel roto, notando-se com o tal assobio do turbo e com as blindagens sujas de preto.
-» Tubo do meio partido (num dos seus 3 pontos fracos: A curva antes da panela traseira, e onde ele esmaga para passar por cima das 2 travessas ao meio do carro). Mais uma vez, a BMW vende peça completa e eu tenho APENAS o tubo que chego a montar 3/4 por semana. Os sintomas são carro a roncar quando está quase separado ou quando está no incio faz uma vibração metálica.
-» Segundo catalisador partido, até hoje nunca me apareceu um com o pré-catalisador partido (sintomas são um barulho tipo pratos partidos dentro do mesmo) Se deres uma pancada forte com a mão ou um maço de borracha para não fazer mossa, ele deverá fazer esse barulho. Não convem deixar andar muito tempo pois pode (e é um PODE apenas) entupir.
Soluções? Meter um novo quer na BMW, ou noutra casa de escapes (neste caso aconselho a meterem um metálico que é quase impossivel de partir e ao mesmo tempo que filtra tem um pouco mais de performance.
Ou então retirar o miolo, que na IPO até hoje, não conseguem detectar a sua falta. Quando se opta por esta opção, deve-se colocar lá dentro um tubo perfurado senão os gases farão um barulho estranho pois como ele tem a entrada enviosada irá criar um turbilhão. Esta opção não deixa quaisquer marcas quando bem feita.
Substituir um tubo irá sempre (para quem conhece o carro) demonstrar que já foi mexido.
por exemplo se fores á BMW eles só vendem a peça com o pré-catalisador incorporado (peça única e para quem não sabe o 320d tem.... 2 catalisadores)
http://www.realoem.com/bmw/diagrams/t/q/189.png
Tens o catalisador ao alto e logo a seguir um volume cilindrico que é o fléxivel. Debaixo do carro e COM as blindagens montadas vê-se mal, mas se tiver roto costuma sujar as mesmas blindagens de preto (carvão).
ora bem, como já disse a BMW só vende essa peça, com o pré-catalisador e o tubo que vai encaixar ao segundo catalisador.
Em casas de escapes fora da marca, vende-se só o flexivel. Os preços, como deves calcular divergem muito com os da peça completa. Para se meter apenas o fléxivel dá um pouco de trabalho, mas não é nada do outro mundo. Ter em atenção que onde quer que vás meter isso, que metam o fléxivel de acordo com o diâmetro dos tubos (60mm). Nada de optar por um fléxivel mais estreito (e barato) que vai estrangular o carro.
DisasterpieceS, em escapes os 320d têem ou costumam ter apenas 3 problemas:
-» Fléxivel roto, notando-se com o tal assobio do turbo e com as blindagens sujas de preto.
-» Tubo do meio partido (num dos seus 3 pontos fracos: A curva antes da panela traseira, e onde ele esmaga para passar por cima das 2 travessas ao meio do carro). Mais uma vez, a BMW vende peça completa e eu tenho APENAS o tubo que chego a montar 3/4 por semana. Os sintomas são carro a roncar quando está quase separado ou quando está no incio faz uma vibração metálica.
-» Segundo catalisador partido, até hoje nunca me apareceu um com o pré-catalisador partido (sintomas são um barulho tipo pratos partidos dentro do mesmo) Se deres uma pancada forte com a mão ou um maço de borracha para não fazer mossa, ele deverá fazer esse barulho. Não convem deixar andar muito tempo pois pode (e é um PODE apenas) entupir.
Soluções? Meter um novo quer na BMW, ou noutra casa de escapes (neste caso aconselho a meterem um metálico que é quase impossivel de partir e ao mesmo tempo que filtra tem um pouco mais de performance.
Ou então retirar o miolo, que na IPO até hoje, não conseguem detectar a sua falta. Quando se opta por esta opção, deve-se colocar lá dentro um tubo perfurado senão os gases farão um barulho estranho pois como ele tem a entrada enviosada irá criar um turbilhão. Esta opção não deixa quaisquer marcas quando bem feita.
Substituir um tubo irá sempre (para quem conhece o carro) demonstrar que já foi mexido.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- jeancsb
- Membro Juvenil
- Mensagens: 320
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Já que és aqui do Porto, tb recomendo o J Henrique Silva! fica na Maia.
Costuma dar muito boa atenção aos clientes, muito profissional e competente... agora acho que até ja é raparador oficial BMW... com a difirença que não é tão careira!!!
se quiseres o Tel dele é: 917225107.
é um pouco complicado de lá chegar, mas se quiseres dá um toque que te ajudo!
Costuma dar muito boa atenção aos clientes, muito profissional e competente... agora acho que até ja é raparador oficial BMW... com a difirença que não é tão careira!!!

se quiseres o Tel dele é: 917225107.
é um pouco complicado de lá chegar, mas se quiseres dá um toque que te ajudo!
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
No Do yasser tambem tá parecido...ele disse-me, so que ainda nao foi ao Menezes resolver issoDisasterpieceS Escreveu:O yasser diz k sim e k ele tb ja teve o mesmo prob.


Mas a mim falaram de um flexivel...
Mas logo se ve

aB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 47
- Registado: 18 fev 2006, 15:46
- Localização: Braga
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Boas, Vitor Pereira tens a HENDO(Bmw Service) em Stº Tirso é o mais perto de ti que conheço e gostei do atendimento. http://www.hendo.pt/ 
