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Revisao 320d 11000 km - S.conrado vs Baviera vs outro

Enviado: 06 set 2006, 10:23
por jorocha
Boas,

Tenho que levar o meu 320 136 cvs, a revisão. Nunca levei mesmo a BMW, embora ache que o deva fazer. Tenho medo é do estouro $$$.

O carro cada vez esta a fazer um ronco mais grosso ( parace escape roto), e ao desacelarar, faz tipo um uivo. Esquisito.

Onde me aconselham a levar ?

Obg.

Enviado: 06 set 2006, 10:53
por DisasterpieceS
é o power do bimmer :lol:

O meu por acaso com o ponteiro em cima das 3 mil rotações mas tem k ser mesmo certinho nas 3 mil...faz um ronco...e qd estico por ele qd desacelero parece k ta uma bola de ping pong dentro do catalisador aos saltos...enfim...ah de se resolver no fim do mes.

Ha uma oficina que é a costa car que é de ex funcionarios da bmw e o ppl diz k é impecavel...por acaso houve um membro que se queixou deles mas isto é como tudo na vida...

Só agr reparei k es do porto...sendo assim...so conheco a baviera...o S. Conrado nao sei onde é...

Alguem k irá ajudar

cumps

Enviado: 06 set 2006, 11:28
por mPower95
Eu sou cliente S. Conrado e estou satisfeito com a assistência.
Reparei que recentemente eles afixaram uma tabela com os preços da manutenção consuante o modelo do carro, se passares na S. Conrado podes ver a tabela e saberas com o que contas.
Já em relação à Baviera tenho muito má impressão, esses sim gostam de facturar, pelo menos foi o que soube atraves de um amigo que fazia lá as revisoes e relatou que eles mudavam peças sem que fosse necessario, tipo de x em x kms mudavam calços dos travoes mesmo estando bons, etc.
A minha experiencia com a Baviera foi muito negativa, foi por causa de uma extenção de garantia e eles foram no minimo grosseiros

Cumps

Enviado: 06 set 2006, 13:09
por Pedro///Menezes
jorocha, parece ser o fléxivel roto, outro problema comum dos 320d. Como é perto do turbo, esse uivo é o assobio dele que sai nessa fissura que tens no fléxivel.

DisasterpieceS, tu tens o catalisador partido pelo que me descreves.

Atenção, que ambos os diagnósticos são pelas informações que vocês me dão, mas pela minha experiência será isso.

Enviado: 06 set 2006, 14:05
por DisasterpieceS
Pedro///Menezes, o k disseste ao jorocha tb se aplica a mim penso...pk qd faço uma curva acentuada sinto o escape a bater de lado...achas k poderá ser tb o flexivel?O yasser diz k sim e k ele tb ja teve o mesmo prob. Em relação ao catalisador...epa nao faço puto ideia...é assim em condução normal é sem stress na boa....qd estico por ele qd reduzo a velocidade sente-se um som oco k parecek anda la qq coisa ha solta...e dps se desligar o carro,assim k viro a chave pa desligar,faz...poc...e cala se LOL.

Achas por bem tirar o miolo e deixar a carcaça?

cumps

Enviado: 06 set 2006, 15:29
por jorocha
Obrigado Pedro Menezes.

O caso do DisasterpieceS, nao me parece o meu. Nao sinto nada solto. So mesmo aquele barulho grosso e ao desacelarar.

Essa ideia do turbo parece-me com fundamento. È simples o conserto?

Cumprimentos,

JO

Enviado: 06 set 2006, 18:51
por Pedro///Menezes
jorocha, o conserto pode ser mais acessivel ou mais caro.

por exemplo se fores á BMW eles só vendem a peça com o pré-catalisador incorporado (peça única e para quem não sabe o 320d tem.... 2 catalisadores)

http://www.realoem.com/bmw/diagrams/t/q/189.png

Tens o catalisador ao alto e logo a seguir um volume cilindrico que é o fléxivel. Debaixo do carro e COM as blindagens montadas vê-se mal, mas se tiver roto costuma sujar as mesmas blindagens de preto (carvão).

ora bem, como já disse a BMW só vende essa peça, com o pré-catalisador e o tubo que vai encaixar ao segundo catalisador.

Em casas de escapes fora da marca, vende-se só o flexivel. Os preços, como deves calcular divergem muito com os da peça completa. Para se meter apenas o fléxivel dá um pouco de trabalho, mas não é nada do outro mundo. Ter em atenção que onde quer que vás meter isso, que metam o fléxivel de acordo com o diâmetro dos tubos (60mm). Nada de optar por um fléxivel mais estreito (e barato) que vai estrangular o carro.

DisasterpieceS, em escapes os 320d têem ou costumam ter apenas 3 problemas:

-» Fléxivel roto, notando-se com o tal assobio do turbo e com as blindagens sujas de preto.

-» Tubo do meio partido (num dos seus 3 pontos fracos: A curva antes da panela traseira, e onde ele esmaga para passar por cima das 2 travessas ao meio do carro). Mais uma vez, a BMW vende peça completa e eu tenho APENAS o tubo que chego a montar 3/4 por semana. Os sintomas são carro a roncar quando está quase separado ou quando está no incio faz uma vibração metálica.

-» Segundo catalisador partido, até hoje nunca me apareceu um com o pré-catalisador partido (sintomas são um barulho tipo pratos partidos dentro do mesmo) Se deres uma pancada forte com a mão ou um maço de borracha para não fazer mossa, ele deverá fazer esse barulho. Não convem deixar andar muito tempo pois pode (e é um PODE apenas) entupir.

Soluções? Meter um novo quer na BMW, ou noutra casa de escapes (neste caso aconselho a meterem um metálico que é quase impossivel de partir e ao mesmo tempo que filtra tem um pouco mais de performance.

Ou então retirar o miolo, que na IPO até hoje, não conseguem detectar a sua falta. Quando se opta por esta opção, deve-se colocar lá dentro um tubo perfurado senão os gases farão um barulho estranho pois como ele tem a entrada enviosada irá criar um turbilhão. Esta opção não deixa quaisquer marcas quando bem feita.

Substituir um tubo irá sempre (para quem conhece o carro) demonstrar que já foi mexido.

Enviado: 06 set 2006, 21:43
por filsantuz
Até hoje sempre fui com o Mini Cooper S JCW lá e sempre 5 estrelas, muito atenciosos, profissionais, e kt a preços já vi bem pior.... e fora da marca... por isso....

e ligam-me sempre a ver se ta td ok, mt atenciosos.. aconselho...

Enviado: 07 set 2006, 10:25
por jeancsb
Já que és aqui do Porto, tb recomendo o J Henrique Silva! fica na Maia.
Costuma dar muito boa atenção aos clientes, muito profissional e competente... agora acho que até ja é raparador oficial BMW... com a difirença que não é tão careira!!! ;)

se quiseres o Tel dele é: 917225107.

é um pouco complicado de lá chegar, mas se quiseres dá um toque que te ajudo!

Enviado: 08 set 2006, 11:44
por Yasser
DisasterpieceS Escreveu:O yasser diz k sim e k ele tb ja teve o mesmo prob.
No Do yasser tambem tá parecido...ele disse-me, so que ainda nao foi ao Menezes resolver isso :lol: :lol:

Mas a mim falaram de um flexivel...

Mas logo se ve ;)

aB

Enviado: 11 set 2006, 10:10
por jorocha
MAs o J Henrique Silva! da Maia, liga a maquina tb e faz o diagnostico como a Bwm?

Enviado: 14 set 2006, 18:38
por jorocha
hello...alguem me responde?

Enviado: 14 set 2006, 22:33
por Vitor Pereira
Boas pessoal!!!
Estou com o mesmo problema do jarocha, isto é, não sei aonde levar o meu bmw. Sou de Braga, alguém me sabe dizer oficinas alternativas à BMCAR.
Obrigado. :lol:

Enviado: 14 set 2006, 22:39
por pedrosousa
Se desconfias do escape leva o carro a uma casa de escapes e fica resolvido se te faturarem até tens garantia e tudo... E fica decerteza muito mais barato que na origem.

Enviado: 15 set 2006, 00:48
por aturbulence
Boas, Vitor Pereira tens a HENDO(Bmw Service) em Stº Tirso é o mais perto de ti que conheço e gostei do atendimento. http://www.hendo.pt/ :driving