


Descobri hoje que existem BMWs 320is E36.

Desde o fim da aprticipação da BMW com os M3 E30, e até ao aparecimento do M3 E36, a BMW em certos campeonatos, como o Dutch Supercar Challenge (DSC), utilizou o BMW 320i E36, precisando de vender um numero bastante limitado (mais do que o 320is E30) de exemplares de estrada para homologar o carro de pista. A par do 320is que apenas era usado em pista em portugal e Itália e vendido apenas aí, o 320is E36 foi vendido na Holanda (dutch).
Mas não era um 320i com o motor M50. Era sim, um 320i com um motor M42 do 318is, alterado para 2000cc e com bastantes modificações como por exemplo os throttle bodies do M3 E30, e outros extras da BMW Motorsport que lhe conferiam um aspecto quase semelhante ao do S14 do 320is/M3. Esse motor, bastante raro, tem como referência S42 (M42 com preparação ///M).
Existe um video de um desses carros de pista que se segue:
http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8
Darei mais informações quando acabar as minhas investigações...
Isto vem provar o que sempre disse que o motor do 318is tem muito mesmo por onde ir buscar potência, mas não em termos de escape e filtros. Tem de ser peças mais complexas.
O pessoal dos E36 são invejosos, quiseram copiar os E30s
