Arrefecimento, Nitro? Azoto?
Enviado: 10 set 2006, 16:34
Olá pessoal!
Gostava que me pudessem ajudar, tenho duas dúvidas...
O meu carro Um 320 Compact e46 caixa de 5
1ª --- O meu carreto da 5ª "corta" aos 238km/h gostava de o alongar, alguém aqui já o fez? há alguma forma de o fazer? Mudar para outro carreto mais longo? pelo que sei todas as caixas de 5 da bm a diesel nos série 3 cortam a esta velocidade, alguém me poderia dizer se há algum carreto compatível que seja mais longo?
Ps: n quero caixa de 6 pelas minhas razões...
2ª --- Estou a pensar isolar a minha admissão de ar e caixa com o filtro, e por um tubo maior a vir buscar ar ao choques frontal.
A minha pergunta é qual seria o material (tubagens) mais neutral relativamente à tempratura... numa das hipóteses...
Outra das hipóteses, era as tubagens e a caixa do filtro serem o mais voláteis possíveis à tempratura (novamente qual o material que acham ser o melhor), e anexar um circuito fechado de azoto líquido, ou nitrogénio, em tubos flexiveis, (alguém conhece algum sistema que possa ser usado??) para arrefecer as tubagens da admissão e a cobrir tudo, um bom isolador térmico, o ar frio como todos sabem é muito mais denso, provocando assim uma melhor combustão e uma mistura mais rica... que acham?
Tb se pode injectar o gás frio directamente para o motor mas aí ocorrem diferenças de tempratura muito bruscas, e a fiabilidade é comprometida....
Sei que provavelmente n vou ganhar cv´s nenhums, mas na teoria pelo menos acho que o carro respondia melhor e como o incremento de potência com a repro foi aumentado assim como o débito de gasóleo, o fluxo de ar também deveria ser maior... Logo Ar frio=Denso, Mesmo que entre a mesma massa de ar a densidade será muito maior compensando assim a defeciência presente no caudal de ar...
Agradecia toda a ajuda, sugestões, correcções, neste mini-projecto!
Um abraço à família!
Gostava que me pudessem ajudar, tenho duas dúvidas...
O meu carro Um 320 Compact e46 caixa de 5
1ª --- O meu carreto da 5ª "corta" aos 238km/h gostava de o alongar, alguém aqui já o fez? há alguma forma de o fazer? Mudar para outro carreto mais longo? pelo que sei todas as caixas de 5 da bm a diesel nos série 3 cortam a esta velocidade, alguém me poderia dizer se há algum carreto compatível que seja mais longo?
Ps: n quero caixa de 6 pelas minhas razões...
2ª --- Estou a pensar isolar a minha admissão de ar e caixa com o filtro, e por um tubo maior a vir buscar ar ao choques frontal.
A minha pergunta é qual seria o material (tubagens) mais neutral relativamente à tempratura... numa das hipóteses...
Outra das hipóteses, era as tubagens e a caixa do filtro serem o mais voláteis possíveis à tempratura (novamente qual o material que acham ser o melhor), e anexar um circuito fechado de azoto líquido, ou nitrogénio, em tubos flexiveis, (alguém conhece algum sistema que possa ser usado??) para arrefecer as tubagens da admissão e a cobrir tudo, um bom isolador térmico, o ar frio como todos sabem é muito mais denso, provocando assim uma melhor combustão e uma mistura mais rica... que acham?
Tb se pode injectar o gás frio directamente para o motor mas aí ocorrem diferenças de tempratura muito bruscas, e a fiabilidade é comprometida....
Sei que provavelmente n vou ganhar cv´s nenhums, mas na teoria pelo menos acho que o carro respondia melhor e como o incremento de potência com a repro foi aumentado assim como o débito de gasóleo, o fluxo de ar também deveria ser maior... Logo Ar frio=Denso, Mesmo que entre a mesma massa de ar a densidade será muito maior compensando assim a defeciência presente no caudal de ar...
Agradecia toda a ajuda, sugestões, correcções, neste mini-projecto!
Um abraço à família!