BMW 318is vs BMW 320
Moderador: Staff
BMW 318is vs BMW 320
Boas
Estando à venda um BMW 318is e um BMW 320i, ambos coupe, com o mesmo equipamento, estado e do mesmo ano qual será a melhor compra?
Qual o que tem melhor sonoridade? Qual o mais performante? Qual o que é mais comedido nos consumos?
Resumindo, qual é o melhor?
Abraço
Estando à venda um BMW 318is e um BMW 320i, ambos coupe, com o mesmo equipamento, estado e do mesmo ano qual será a melhor compra?
Qual o que tem melhor sonoridade? Qual o mais performante? Qual o que é mais comedido nos consumos?
Resumindo, qual é o melhor?
Abraço
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Presumo que te refiras a um E36...
Bem essa pergunta levanta SEMPRE uma discussão (no bom sentido espero eu) sobre qual é o melhor. Já se fez "n" posts sobre isso apenas para não se chegar a conclusão nenhuma.
Sonoridade:
Na minha opinião ganha o 320i que tem o barulho caracteristico dos 6 cilindros. O 318is tem outro barulho totalmente diferente mais metálico de um 16v.
Performances:
E aqui vai a principal duvida. Na minha modesta opinião, um 318is, bem pilotado, ganha ao 320i. O 318is é um carro que em altas, dá que fazer a muitos.
Isto a falar dele original, porque se tiver algumas mods, nem se fala.
Consumos:
Não faço ideia os do 320i, mas os do 318is aposto que sejam inferiores (4 cilindros).
Conclusão de qual o melhor:
Partindo do principio que em termos de preço são idênticos e não há uma diferença grande, apostava num 318is.
(P.S.- Porque não um 325i??)
(P.S.2- Aposto que este tópico vai ter muitassss páginas
)
Bem essa pergunta levanta SEMPRE uma discussão (no bom sentido espero eu) sobre qual é o melhor. Já se fez "n" posts sobre isso apenas para não se chegar a conclusão nenhuma.

Sonoridade:
Na minha opinião ganha o 320i que tem o barulho caracteristico dos 6 cilindros. O 318is tem outro barulho totalmente diferente mais metálico de um 16v.
Performances:
E aqui vai a principal duvida. Na minha modesta opinião, um 318is, bem pilotado, ganha ao 320i. O 318is é um carro que em altas, dá que fazer a muitos.
Isto a falar dele original, porque se tiver algumas mods, nem se fala.
Consumos:
Não faço ideia os do 320i, mas os do 318is aposto que sejam inferiores (4 cilindros).
Conclusão de qual o melhor:
Partindo do principio que em termos de preço são idênticos e não há uma diferença grande, apostava num 318is.
(P.S.- Porque não um 325i??)
(P.S.2- Aposto que este tópico vai ter muitassss páginas

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
Estou com o menezes...
Aposto no 18IS...
Motivos:
- Motor mais rotativo.
- Melhor resposta de acelerador.
- Melhor distribuição de peso (o motor 1.8 fica tot atrás do eixo dianteiro), logo o carro é mais incisivo.
Mas isso depende de cada um... Eu por mim era um IS pelo estilo de condução que prefiro.
Abraços!
Aposto no 18IS...
Motivos:
- Motor mais rotativo.
- Melhor resposta de acelerador.
- Melhor distribuição de peso (o motor 1.8 fica tot atrás do eixo dianteiro), logo o carro é mais incisivo.
Mas isso depende de cada um... Eu por mim era um IS pelo estilo de condução que prefiro.

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
Sou suspeito mas também apostava no IS!sobretudo pelos melhores consumos e pela distribuição de pesos(o peso acaba,obviamente, por ser ligeiramente menor que o do 320i). O resto da manutenção(fora o que respeita ao motor) é igual ao do 320i(discos,pastilhas,etc)
Um 325i é,de facto, mais comparavel a um M3 no que diz respeito aos gastos evidentes(impostos e consumos)
Um 325i é,de facto, mais comparavel a um M3 no que diz respeito aos gastos evidentes(impostos e consumos)

Já aqui se falou bastante sobre isso
Já tive a felicidade de ter os modelos em questão
O 318is realmente é um carro bastante agradável de conduzir bem como o 320i, , não penso que partindo de dois carros stock´s o 318is seja superior ao 320i assim como se diz, bem pelo contrário, penso que em nenhuma situação o 318is aprsenta melhores performances que o 320i, mas isso também se encontra anunciado e devidamente documentado pela marca inclusive.
Acho sim que são carros bastantes semelhantes na condução, que uma vez que praticamente disponibilizam a mesma potência.
A diferença não estarà nos consumos ( ambos se equivalem +/- 1.5L ), mas sim na sonoridade
. Pessoalmente eu preferi o de 6cil. 

Já tive a felicidade de ter os modelos em questão

O 318is realmente é um carro bastante agradável de conduzir bem como o 320i, , não penso que partindo de dois carros stock´s o 318is seja superior ao 320i assim como se diz, bem pelo contrário, penso que em nenhuma situação o 318is aprsenta melhores performances que o 320i, mas isso também se encontra anunciado e devidamente documentado pela marca inclusive.
Acho sim que são carros bastantes semelhantes na condução, que uma vez que praticamente disponibilizam a mesma potência.
A diferença não estarà nos consumos ( ambos se equivalem +/- 1.5L ), mas sim na sonoridade


- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
A marca anuncia algo como 10,2s dos 0-100km/h para o 318is...no entanto tenho medições em diversas revistas em que surge o modelo em causa a fazer 9,5s
Pode parecer uma diferença errisória mas revela uma aparente tentativa da marca para salvaguardar um modelo que surge na tabela da marca como sendo um modelo superior
Com isto não digo que as performances de um sejam superiores ao do outro, acho mesmo que um ao lado do outro não se ia notar nada que não fosse a habilidade de quem vai ao volante
Em termos de sonoridade sem duvida o 6cil



Em termos de sonoridade sem duvida o 6cil

Entre o 18is e o 20i, racionalmente falando, optava pelo 18is. (imposto, consumos, etc) além de que a diferença de potência é "quase" anulada devido ao 6 cilindros não ser tão rápido na subida de rotação ( e com uns "pozitos" consegues valores de cavalagem semelhantes. Os pozitos para o 6 cilindros já são mais dispendiosos
)
Se é sonoridade... então o 20i destaca a sua vantagem. Mesmo com escapes XPTO, o 18is NUNCA terá uma sonoridade tão agradável como o 20i ( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem
)
Um pormenor (muito importante) e que tu não mencionas-te é o preço de cada, porque sendo do mesmo ano, equipamento semelhante, o preço não deve ser igual...ou será?
Eu tenho a felicidade de possuir um 18is(embora noutra série 3, quanto a mim, mais "agradável") e um E36 25i, por isso, acho que mereço algum crédito no que digo
ou se calhar até não...


Se é sonoridade... então o 20i destaca a sua vantagem. Mesmo com escapes XPTO, o 18is NUNCA terá uma sonoridade tão agradável como o 20i ( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem



Um pormenor (muito importante) e que tu não mencionas-te é o preço de cada, porque sendo do mesmo ano, equipamento semelhante, o preço não deve ser igual...ou será?

Eu tenho a felicidade de possuir um 18is(embora noutra série 3, quanto a mim, mais "agradável") e um E36 25i, por isso, acho que mereço algum crédito no que digo






- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
por o 320 ter mais 10cv não quer dizer necessáriamente que ande mais...
O M3 E46 tem 6cil e 343cv e o M5 tem 8cil e 400cv.
Tirando as obvias questões de peso e tamanho, prefiro o M3 pelo motivo que o M3 tem a potência máxima às 7900rpm e o m5 tem às 6000rpm...
O carácter do motor é totalmente diferente, passando-se o mesmo entre um 18is e um 20i...
Claro que nas medições de reprises e 0-100 e 0-1000m, etc... O 20 pode ser mais rápido, mas conduzir é muito mais do que esses simples exercícios e acredito que numa estrada de curvas encadeadas, um 20 fique para trás de um IS...
É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...
O M3 E46 tem 6cil e 343cv e o M5 tem 8cil e 400cv.
Tirando as obvias questões de peso e tamanho, prefiro o M3 pelo motivo que o M3 tem a potência máxima às 7900rpm e o m5 tem às 6000rpm...
O carácter do motor é totalmente diferente, passando-se o mesmo entre um 18is e um 20i...
Claro que nas medições de reprises e 0-100 e 0-1000m, etc... O 20 pode ser mais rápido, mas conduzir é muito mais do que esses simples exercícios e acredito que numa estrada de curvas encadeadas, um 20 fique para trás de um IS...
É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...
BMW E36 325i 4 door saloon
- 325i
- Membro Juvenil
- Mensagens: 242
- Registado: 02 set 2003, 22:35
- O meu Carro:: Smart Roadster
- Localização: Lisboa
Eu prefiro os 6 cilindros(afinal tenho um)... mas tenho uma paixao platonica por aquele barulho metalico dos 4cilindros 16v(entenda-se 318is, 320is e M3 e30).. Pelo coraçao ia para um 318is pelo ouvido ia para um 320i.

Damn.. ja vi que é situacao geral nos 25iCravo Escreveu:( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem![]()
![]()
)

E o m3 anda mais que um M5?E36_325i_Saloon Escreveu:
É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...
Algo confuso o teu post

