BMW 318is vs BMW 320

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ElbB
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2004, 21:33

BMW 318is vs BMW 320

Mensagem por ElbB »

Boas

Estando à venda um BMW 318is e um BMW 320i, ambos coupe, com o mesmo equipamento, estado e do mesmo ano qual será a melhor compra?

Qual o que tem melhor sonoridade? Qual o mais performante? Qual o que é mais comedido nos consumos?

Resumindo, qual é o melhor?

Abraço

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Presumo que te refiras a um E36...

Bem essa pergunta levanta SEMPRE uma discussão (no bom sentido espero eu) sobre qual é o melhor. Já se fez "n" posts sobre isso apenas para não se chegar a conclusão nenhuma. :lol:

Sonoridade:

Na minha opinião ganha o 320i que tem o barulho caracteristico dos 6 cilindros. O 318is tem outro barulho totalmente diferente mais metálico de um 16v.

Performances:

E aqui vai a principal duvida. Na minha modesta opinião, um 318is, bem pilotado, ganha ao 320i. O 318is é um carro que em altas, dá que fazer a muitos.

Isto a falar dele original, porque se tiver algumas mods, nem se fala.

Consumos:

Não faço ideia os do 320i, mas os do 318is aposto que sejam inferiores (4 cilindros).

Conclusão de qual o melhor:

Partindo do principio que em termos de preço são idênticos e não há uma diferença grande, apostava num 318is.

(P.S.- Porque não um 325i??)

(P.S.2- Aposto que este tópico vai ter muitassss páginas :roll: )
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Estou com o menezes...
Aposto no 18IS...

Motivos:
- Motor mais rotativo.
- Melhor resposta de acelerador.
- Melhor distribuição de peso (o motor 1.8 fica tot atrás do eixo dianteiro), logo o carro é mais incisivo.

Mas isso depende de cada um... Eu por mim era um IS pelo estilo de condução que prefiro. :)

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

ElbB
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2004, 21:33

Mensagem por ElbB »

Obrigado Pedro e Saloon ;)

A diferença de preço em consumos, selo e outras despesas é muito grande entre um 318is e um 325i?

Falando em "coupe".

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

eu tb apostava no 318is por tudo o k já foi dito....

mas um 325i já era uma outra historia...
em termos de consumos e preços é k decerto disparava um bocadinho!!
ai decerto ja se poderia por a hipotese de um M3!! :D :D :D ;) ;)
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Sou suspeito mas também apostava no IS!sobretudo pelos melhores consumos e pela distribuição de pesos(o peso acaba,obviamente, por ser ligeiramente menor que o do 320i). O resto da manutenção(fora o que respeita ao motor) é igual ao do 320i(discos,pastilhas,etc)
Um 325i é,de facto, mais comparavel a um M3 no que diz respeito aos gastos evidentes(impostos e consumos) :lol:
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Já aqui se falou bastante sobre isso :D
Já tive a felicidade de ter os modelos em questão ;)
O 318is realmente é um carro bastante agradável de conduzir bem como o 320i, , não penso que partindo de dois carros stock´s o 318is seja superior ao 320i assim como se diz, bem pelo contrário, penso que em nenhuma situação o 318is aprsenta melhores performances que o 320i, mas isso também se encontra anunciado e devidamente documentado pela marca inclusive.
Acho sim que são carros bastantes semelhantes na condução, que uma vez que praticamente disponibilizam a mesma potência.
A diferença não estarà nos consumos ( ambos se equivalem +/- 1.5L ), mas sim na sonoridade :D . Pessoalmente eu preferi o de 6cil. ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

A marca anuncia algo como 10,2s dos 0-100km/h para o 318is...no entanto tenho medições em diversas revistas em que surge o modelo em causa a fazer 9,5s ;) Pode parecer uma diferença errisória mas revela uma aparente tentativa da marca para salvaguardar um modelo que surge na tabela da marca como sendo um modelo superior :P Com isto não digo que as performances de um sejam superiores ao do outro, acho mesmo que um ao lado do outro não se ia notar nada que não fosse a habilidade de quem vai ao volante :driving
Em termos de sonoridade sem duvida o 6cil 8)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Superior ou não é suficiente verificar as caracteristicas mecânicas de cada um, depois tirar conclusões ;)
E sim quem tem unhas toca guitarra, tanto num 318is como num 320i ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Entre o 18is e o 20i, racionalmente falando, optava pelo 18is. (imposto, consumos, etc) além de que a diferença de potência é "quase" anulada devido ao 6 cilindros não ser tão rápido na subida de rotação ( e com uns "pozitos" consegues valores de cavalagem semelhantes. Os pozitos para o 6 cilindros já são mais dispendiosos ;) )
Se é sonoridade... então o 20i destaca a sua vantagem. Mesmo com escapes XPTO, o 18is NUNCA terá uma sonoridade tão agradável como o 20i ( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem :lol: :lol: :lol: )

Um pormenor (muito importante) e que tu não mencionas-te é o preço de cada, porque sendo do mesmo ano, equipamento semelhante, o preço não deve ser igual...ou será? :roll:

Eu tenho a felicidade de possuir um 18is(embora noutra série 3, quanto a mim, mais "agradável") e um E36 25i, por isso, acho que mereço algum crédito no que digo :lol: :lol: :lol: ou se calhar até não... :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

por o 320 ter mais 10cv não quer dizer necessáriamente que ande mais...
O M3 E46 tem 6cil e 343cv e o M5 tem 8cil e 400cv.
Tirando as obvias questões de peso e tamanho, prefiro o M3 pelo motivo que o M3 tem a potência máxima às 7900rpm e o m5 tem às 6000rpm...
O carácter do motor é totalmente diferente, passando-se o mesmo entre um 18is e um 20i...
Claro que nas medições de reprises e 0-100 e 0-1000m, etc... O 20 pode ser mais rápido, mas conduzir é muito mais do que esses simples exercícios e acredito que numa estrada de curvas encadeadas, um 20 fique para trás de um IS...

É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...
BMW E36 325i 4 door saloon

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

Eu prefiro os 6 cilindros(afinal tenho um)... mas tenho uma paixao platonica por aquele barulho metalico dos 4cilindros 16v(entenda-se 318is, 320is e M3 e30).. Pelo coraçao ia para um 318is pelo ouvido ia para um 320i.
Cravo Escreveu:( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem :lol: :lol: :lol: )
Damn.. ja vi que é situacao geral nos 25i
:|

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

E36_325i_Saloon Escreveu:
É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...
E o m3 anda mais que um M5?
Algo confuso o teu post ;) O 318is tem mais potência que o 320i?? Se é mais performante como é que nessas estradas que dizes pode ficar para trás? :|
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Bem disse o Meneses que isto ia fazer correr muita tinta :lol: :lol: :lol:

Ainda assim, tal como já foi dito noutro tópico, vale mais apostar no kit de unhas para retirar total proveito da mecânica ;)

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Nem mais Paulo!! ;)

Off Topicc- Recebi o material Paulo, veio com uma espécie de vale nas costas 5 euros e qualquer coisa, não era suposto ser para ti? :D
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”