Página 1 de 2

BMW 318is vs BMW 320

Enviado: 24 set 2006, 18:15
por ElbB
Boas

Estando à venda um BMW 318is e um BMW 320i, ambos coupe, com o mesmo equipamento, estado e do mesmo ano qual será a melhor compra?

Qual o que tem melhor sonoridade? Qual o mais performante? Qual o que é mais comedido nos consumos?

Resumindo, qual é o melhor?

Abraço

Enviado: 24 set 2006, 18:21
por Pedro///Menezes
Presumo que te refiras a um E36...

Bem essa pergunta levanta SEMPRE uma discussão (no bom sentido espero eu) sobre qual é o melhor. Já se fez "n" posts sobre isso apenas para não se chegar a conclusão nenhuma. :lol:

Sonoridade:

Na minha opinião ganha o 320i que tem o barulho caracteristico dos 6 cilindros. O 318is tem outro barulho totalmente diferente mais metálico de um 16v.

Performances:

E aqui vai a principal duvida. Na minha modesta opinião, um 318is, bem pilotado, ganha ao 320i. O 318is é um carro que em altas, dá que fazer a muitos.

Isto a falar dele original, porque se tiver algumas mods, nem se fala.

Consumos:

Não faço ideia os do 320i, mas os do 318is aposto que sejam inferiores (4 cilindros).

Conclusão de qual o melhor:

Partindo do principio que em termos de preço são idênticos e não há uma diferença grande, apostava num 318is.

(P.S.- Porque não um 325i??)

(P.S.2- Aposto que este tópico vai ter muitassss páginas :roll: )

Enviado: 24 set 2006, 20:06
por E36_325i_Saloon
Estou com o menezes...
Aposto no 18IS...

Motivos:
- Motor mais rotativo.
- Melhor resposta de acelerador.
- Melhor distribuição de peso (o motor 1.8 fica tot atrás do eixo dianteiro), logo o carro é mais incisivo.

Mas isso depende de cada um... Eu por mim era um IS pelo estilo de condução que prefiro. :)

Abraços!

Enviado: 24 set 2006, 20:06
por ElbB
Obrigado Pedro e Saloon ;)

A diferença de preço em consumos, selo e outras despesas é muito grande entre um 318is e um 325i?

Falando em "coupe".

Enviado: 24 set 2006, 22:01
por filsantuz
eu tb apostava no 318is por tudo o k já foi dito....

mas um 325i já era uma outra historia...
em termos de consumos e preços é k decerto disparava um bocadinho!!
ai decerto ja se poderia por a hipotese de um M3!! :D :D :D ;) ;)

Enviado: 24 set 2006, 22:53
por David
Sou suspeito mas também apostava no IS!sobretudo pelos melhores consumos e pela distribuição de pesos(o peso acaba,obviamente, por ser ligeiramente menor que o do 320i). O resto da manutenção(fora o que respeita ao motor) é igual ao do 320i(discos,pastilhas,etc)
Um 325i é,de facto, mais comparavel a um M3 no que diz respeito aos gastos evidentes(impostos e consumos) :lol:

Enviado: 24 set 2006, 22:57
por DNT
Já aqui se falou bastante sobre isso :D
Já tive a felicidade de ter os modelos em questão ;)
O 318is realmente é um carro bastante agradável de conduzir bem como o 320i, , não penso que partindo de dois carros stock´s o 318is seja superior ao 320i assim como se diz, bem pelo contrário, penso que em nenhuma situação o 318is aprsenta melhores performances que o 320i, mas isso também se encontra anunciado e devidamente documentado pela marca inclusive.
Acho sim que são carros bastantes semelhantes na condução, que uma vez que praticamente disponibilizam a mesma potência.
A diferença não estarà nos consumos ( ambos se equivalem +/- 1.5L ), mas sim na sonoridade :D . Pessoalmente eu preferi o de 6cil. ;)

Enviado: 24 set 2006, 23:09
por David
A marca anuncia algo como 10,2s dos 0-100km/h para o 318is...no entanto tenho medições em diversas revistas em que surge o modelo em causa a fazer 9,5s ;) Pode parecer uma diferença errisória mas revela uma aparente tentativa da marca para salvaguardar um modelo que surge na tabela da marca como sendo um modelo superior :P Com isto não digo que as performances de um sejam superiores ao do outro, acho mesmo que um ao lado do outro não se ia notar nada que não fosse a habilidade de quem vai ao volante :driving
Em termos de sonoridade sem duvida o 6cil 8)

Enviado: 24 set 2006, 23:15
por DNT
Superior ou não é suficiente verificar as caracteristicas mecânicas de cada um, depois tirar conclusões ;)
E sim quem tem unhas toca guitarra, tanto num 318is como num 320i ;)

Enviado: 24 set 2006, 23:18
por Cravo
Entre o 18is e o 20i, racionalmente falando, optava pelo 18is. (imposto, consumos, etc) além de que a diferença de potência é "quase" anulada devido ao 6 cilindros não ser tão rápido na subida de rotação ( e com uns "pozitos" consegues valores de cavalagem semelhantes. Os pozitos para o 6 cilindros já são mais dispendiosos ;) )
Se é sonoridade... então o 20i destaca a sua vantagem. Mesmo com escapes XPTO, o 18is NUNCA terá uma sonoridade tão agradável como o 20i ( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem :lol: :lol: :lol: )

Um pormenor (muito importante) e que tu não mencionas-te é o preço de cada, porque sendo do mesmo ano, equipamento semelhante, o preço não deve ser igual...ou será? :roll:

Eu tenho a felicidade de possuir um 18is(embora noutra série 3, quanto a mim, mais "agradável") e um E36 25i, por isso, acho que mereço algum crédito no que digo :lol: :lol: :lol: ou se calhar até não... :lol: :lol: :lol:

Enviado: 25 set 2006, 01:27
por E36_325i_Saloon
por o 320 ter mais 10cv não quer dizer necessáriamente que ande mais...
O M3 E46 tem 6cil e 343cv e o M5 tem 8cil e 400cv.
Tirando as obvias questões de peso e tamanho, prefiro o M3 pelo motivo que o M3 tem a potência máxima às 7900rpm e o m5 tem às 6000rpm...
O carácter do motor é totalmente diferente, passando-se o mesmo entre um 18is e um 20i...
Claro que nas medições de reprises e 0-100 e 0-1000m, etc... O 20 pode ser mais rápido, mas conduzir é muito mais do que esses simples exercícios e acredito que numa estrada de curvas encadeadas, um 20 fique para trás de um IS...

É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...

Enviado: 25 set 2006, 02:46
por 325i
Eu prefiro os 6 cilindros(afinal tenho um)... mas tenho uma paixao platonica por aquele barulho metalico dos 4cilindros 16v(entenda-se 318is, 320is e M3 e30).. Pelo coraçao ia para um 318is pelo ouvido ia para um 320i.
Cravo Escreveu:( a titulo de exemplo, o meu 25i tem escape de origem e ninguém acredita, por causa do ronco que ele tem :lol: :lol: :lol: )
Damn.. ja vi que é situacao geral nos 25i
:|

Enviado: 25 set 2006, 08:59
por DNT
E36_325i_Saloon Escreveu:
É assim, como em tudo na vida, gostos não se discutem e tudo depende do gosto... Eu pessoalmente prefiro conduzir com a potência e não com o binário...
E o m3 anda mais que um M5?
Algo confuso o teu post ;) O 318is tem mais potência que o 320i?? Se é mais performante como é que nessas estradas que dizes pode ficar para trás? :|

Enviado: 25 set 2006, 10:56
por Cravo
Bem disse o Meneses que isto ia fazer correr muita tinta :lol: :lol: :lol:

Ainda assim, tal como já foi dito noutro tópico, vale mais apostar no kit de unhas para retirar total proveito da mecânica ;)

Enviado: 25 set 2006, 11:02
por DNT
Nem mais Paulo!! ;)

Off Topicc- Recebi o material Paulo, veio com uma espécie de vale nas costas 5 euros e qualquer coisa, não era suposto ser para ti? :D