Liquido radiador!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Liquido radiador!

Mensagem por aturbulence »

Olá malta, acho que estou com um possivél problema. comprei o meu e46 320d de 2000 acerca de 4 meses, desde aí já tive de acrescentar liquido de radiador aí umas 3 ou 4 vezes , o ponteiro da temperatura sempre se manteve no centro onde deve estar, da primeira vez que acrescentei liquido detectei porque acendeu a luz do simbolo radiador qual nao foi o meu espanto agua nicles! estava sequinho como comprei o carro no verão pensei ser normal mas continua na mesma inclusive hoje tive de acrescentar nao estava sequinho mas o nivel da boia estava no minimo. nos vossos como é que se portam neste aspecto? Muitissimo obrigado :cry:

Caspius
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

relativo a isso, até agora nenhuns problemas...

É melhor verificares fugas no radiador ou tubagens...

Se tiveres garagem liga o carro e observa...é mais fácil veres se pinga de algum lado...
320d E46

pedro_afonso
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2005, 20:18
O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12

Mensagem por pedro_afonso »

há coisas do diabo :evil: Hoje sai de tarde e acendeu a luz do radiador. Acrescentei fui dar uma volta e estava a pingar para o chao. amanha tenho de ver melhor o que se passa. O meu é um 316 e 46. Espero que nao seja nada de grave. Já aconteceu isto a mais alguem?
Imagem

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Já alguma vez colocas-te o aquecimento a funcionar? É que pode ter ocorrido alguma intervenção no motor em que tenha sido necessário retirar o radiador e quando o voltaram a montar, podem não ter verificado isso. Assim, quando se liga o aquecimento, o que sucede é que o líquido tem de entrar no circuito e é natural que o nível desça ;)

Isto, no caso de não teres uma fuga. A pior das hipoteses, é estar a passar-se para os cilindros...

Marcio
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Contacto:

Mensagem por Marcio »

boas pessoal. os e46 geralmente têm problemas no radiador ou no deposito do liquido do radiador, costumam estalar e perdem liquido uns mais depressa que outros, e tambem nas braçadeiras dos tubos do liquido de radiador que com o tempo o material dilata e já não consegue vedar o liquido como deve ser.
verifica se junto do radiador e dos tubos não há uma especie de verdete, se ouver a fuga poderá ser aí perto.
fiquem bem!

Marcio
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Marcio »

boas pessoal. os e46 geralmente têm problemas no radiador ou no deposito do liquido do radiador, costumam estalar e perdem liquido uns mais depressa que outros, e tambem nas braçadeiras dos tubos do liquido de radiador que com o tempo o material dilata e já não consegue vedar o liquido como deve ser.
verifica se junto do radiador e dos tubos não há uma especie de verdete, se ouver a fuga poderá ser aí perto.
fiquem bem!

Marcio
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Marcio »

fiquem bem!

pedro_afonso
Membro Juvenil

Já estive a ver o que se passa e é o depósito do liquido do radiador que tem um furo. Alguem sabe o preço deste deposito?
Imagem

pedro_afonso
Membro Juvenil

Alguem tem conhecimento de alguma casa de peças na zona de lisboa que venda peças para bmw, mais baratas? Obrigado
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Autopartes
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

pedro_afonso
Membro Juvenil

Obrigado
Imagem

GoLiAs
Membro Iniciado
Registado: 02 mar 2006, 00:37
Contacto:

Mensagem por GoLiAs »

O meu E36 também já teve 2 problemas no que à refrigeração diz respeito :?
Primeiro foi o tubo que liga o radiador ao motor ter saido fora e largado a água toda para o chão em andamento :| :? Depois, revisto isto, levou um radiador novo 2 meses depois... Consegui, com isto, reduzir a temperatura normal do carro para a marca de 1/4 :shock: :D
O problema agora é que a sacana da água do radiador esstá a desaparecer novamente.... E não sou gajo de utilizar muito o AC nem a chauffage :roll: :roll:

1aB

Marcio
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Marcio »

Olá pessoal. Pesso desculpa pelos 3 posts não sei o que se passou.
Caro golias nunca tives-te problemas com a bomba de água? verifica se não perde por esta, atenção que as bombas de água de alguns modelos de bmw costumam partir a turbina da bomba e o carro aquece, verifica a torneira da soufage no interior do carro pode estar a perder um pouco por aí. no meu e30 tambem tive e tenho um problema desses, devez em quando o nivel da água baixa, já pus o sistema a pressão e não perde nada, mas a torneira tem vestigios de perder água.
fiquem bem.

pedro_afonso
Membro Juvenil

Teve mesmo que ser, tive que comprar um deposito para o liquido do radiador. Na bmw custou 66.84 euros.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”