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corrente distribuiçao 318tds
Enviado: 29 out 2006, 22:39
por m compact
alguem sabe aos quantos klm deve ser trocada a corrente de distribuiçao do 318tds?abraços
Enviado: 30 out 2006, 15:39
por banjoss
Em principio nunca! A corrente costuma durar a vida inteira di carro, desde que esteja sempre lubrificada
Enviado: 30 out 2006, 16:05
por E21Craze
E desde que não faça barulho.
Enviado: 30 out 2006, 17:13
por casco
é a informação que eu tenho tb
BMW só faz coisas para durar

:palmas
Enviado: 30 out 2006, 18:10
por Mad-Mav
Nao tenho a certeza mas penso que tenha que ser mudada, mas so la para o mei milhao de km ou algo assim.
Enviado: 30 out 2006, 19:24
por scorcher
No geral a bmw recomenda a troca da corrente aos 400 mil km.. agora se nesse motor é diferente n sei..
Enviado: 30 out 2006, 23:42
por Bruno Pereira
A BMW aconselha mudar as correntes de distribuição por volta dos 150.000 KMs,é claro que ninguém faz isso!!!
Normalmente só se mudam quando se nota algo de anormal na distribuição.
Eu conheço casos de BM`s em que as correntes não duraram esses klm`s,mas conheço outros que já têm muitos,mas muitos mais e ainda não mudaram.
Mas notas alguma coisa no carro?
Um abraço!
Enviado: 31 out 2006, 00:08
por m compact
eu nao noto nada,graças a deus mas conheço dois mecanicos BMW q em conversa me disseram q convem trocar essa corrente pelos 100.000klm dizem q começam a apanhar folga e chegam mesmo a marcar as valvulas na cabeça dos pistons

Enviado: 31 out 2006, 09:23
por casco
Enviado: 31 out 2006, 09:57
por Rui_318TDS
m compact Escreveu:eu nao noto nada,graças a deus mas conheço dois mecanicos BMW q em conversa me disseram q convem trocar essa corrente pelos 100.000klm dizem q começam a apanhar folga e chegam mesmo a marcar as valvulas na cabeça dos pistons

Nem quero pensar que isso seja verdade.
Aquilo que já ouvi de um mecânico da Hendo (BMW) de Santo tirso foi o seguinte: Por volta dos 150 mil deve-se comprovar o estado da corrente, se tem folga etc... Só no caso de alguma anomalia é que se troca, e na marca era coisa pra uns 2000 euros
Um teste que se pode fazer para ver se tem folga é tirar a tampa do oleo do motor com o carro frio é obvio e engatar a 5ª e ter alguem a empurrar um pouco o carro para a frente e nós com uma lanterna vemos se a corrente mexe ou não. Se mexer logo que o carro começa a mexer é porque tá boa, senão é porque tem folga.
Cump
Enviado: 31 out 2006, 19:33
por casco
vou testar a minha
Enviado: 01 nov 2006, 10:32
por mPower95
Eu coloquei a questão da correia de distribuição na BMW e disseram-me que os anos não contam mas sim a kilometragem e falaram nos 150 mil kms, e lá está para nunca contar pagar menos que 1500 euros. Por causa disso comecei a dar mais uso aos outros veículos. Será que não lhes chega pagar 250 euros por uma mudança de oleo? 350 euros por uma inspeção I ? 450 euros por uma inspeção II? 1500 euros por uma correia de distribuição?
Agora fala-se em fazer fora esse serviço? mas vejam este caso que a propria pessoa me contou e também acompanhei o caso. Um cavalheiro com um 3.18is coupe conhece uma casa de peças genuinas BMW com preços em conta e conhecia um artista que se ofereceu para colocar a correia de distribuição.
Quando ele chegou com o carro com a nova correia o roncar do motor é de um autentico diesel. Conclusão e moral da historia, o serviço ficou mal feito, não pode aproveitar as peças e colocou o carro na Baviera e passado algum tempo vendeu o carro e desistiu da BMW quando sempre disse que carros era só a BMW e os outros.
A marca perde muito pelos preços exorbitantes que cobram, ainda no outro dia tive que levar o carro para substituir uma optica na marca e esqueceram de verificar se a lampada funcionava.
Enviado: 01 nov 2006, 11:37
por 525_tds
Mas estamos a falar da correia ou corrente??
Ja agora as correias devem ser mudadas com que kilometragem, na baviera e na costacar disseram-me que se faz uma verificação visual e se necessitar troca-se...
Enviado: 01 nov 2006, 12:41
por El_Capitan
Boas;
As correntes de distribuiçao, so se mudam quando fazem barulho, sempre que se nota que o motor está a fazer uma batida a cima do
normal, mudasse a corrente, fica em cerca de 1500eur, e pode ocorrer por volta dos 300.000km, 200.000km, depende da utilizaçao, etc..etc,
as correntes teem até 12mm de folga possivel, valor maximo recomendado pela bmw, mais do que isso se nao tiver afinaçao, é trocar.
Cumps,
Enviado: 01 nov 2006, 12:52
por Marcio
Olá pessoal.
As sustituições das correntes são tão caras porque não são faceis de se mudar, muitas das vezes e necessario desapertar a cabeça pois a tampa da destribuição não sai facilmente, o carter tem de ser aliviado etc...
e por isto tudo e preferivel sacar o motor fora, para não falar do material que leva, 2 ou 3 corrontes (bomba de oleo, bomba injectora,e carreto da arvore de cames) passadores tensores e carretos das correntes, juntas e demais, este material é caro como todos voces sabem, é por isso que as vezes só se muda a destribuição quando o motor tem algum problema mais serio.
fiquem bem.