Consumo de combustivel e média do CB
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Consumo de combustivel e média do CB
Tenho andado a controlar a média e como só meto gasoleo de depósito a depósito tenho visto umas coisas interessantes:
Quando a luz mal da reserva acende tive sempre a sorte de ter uma bomba a menos de 1Km... E das duas vezes meti +-56.5l . Ora se o depósito leva 60 como é que é possivel???
Outra das coisas, após atestar saí da bomba e encostei, acedi ao menu secreto e o carro acusa 57l ora se eu meti +-56.5 e ainda lá tinha algum como é que posso só ter 57l???
Depois na ultima vez que fui à bomba meti +-56.5l e fiz 1001 km's isto dá uma média de +- 5.6 mas como fiz reset no CB mal atestei tinha uma média de 4.7 no depóstio todo, é quase um litro de erro...
Ou ando a fazer mal as contas ou o CB é meio marado... Já no outro depósito em que fiz média de CB de 4.3 a média à mão tinha sido +- 5.4...
O vosso faz bem as contas???
Quando a luz mal da reserva acende tive sempre a sorte de ter uma bomba a menos de 1Km... E das duas vezes meti +-56.5l . Ora se o depósito leva 60 como é que é possivel???
Outra das coisas, após atestar saí da bomba e encostei, acedi ao menu secreto e o carro acusa 57l ora se eu meti +-56.5 e ainda lá tinha algum como é que posso só ter 57l???
Depois na ultima vez que fui à bomba meti +-56.5l e fiz 1001 km's isto dá uma média de +- 5.6 mas como fiz reset no CB mal atestei tinha uma média de 4.7 no depóstio todo, é quase um litro de erro...
Ou ando a fazer mal as contas ou o CB é meio marado... Já no outro depósito em que fiz média de CB de 4.3 a média à mão tinha sido +- 5.4...
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Fazer médias de 4,5 ou 5 litros? Sinceramente nunca o meu carro fez esses consumos, e na cidade faz uma média aos 100 km percorridos de 7,2 L e nada de puxar mudanças! Até acredito que o meu carro faça consumos de 5 e pouco, mas é autoestrada e bem devagar 90,100,110 km/h, mas sinceramente nunca experimentei circular em autoestrada a essa velocidade e fazer essa média! Agora um 320d fazer 4,5 ou ate 5 em cidade! Isso é impossivel ou entao o CB está a dar erro!
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
Depende, em nacionais ja fiz medias de 3,7 e n é erro do cb, isto a uma velocidade media de 60-70 km/h, é tudo uma questao de n puxar mt pelo carro e claro, depende da estrada, com muitas descidas é mais facil e sem transito ainda melhor, ag claro x for para o centro das cidades andar no para arranca faz medias de 9 , 10l/100km!
Posso tb dizer k ja fiz porto-portimao (600km) com meio deposito a uma velocidade media de 120km/h tudo em A.E
isto num 320d 150cv
Posso tb dizer k ja fiz porto-portimao (600km) com meio deposito a uma velocidade media de 120km/h tudo em A.E
isto num 320d 150cv
- pedrosousa
- Membro Gold
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
Re: Consumo de combustivel e média do CB
pedrosousa Escreveu:Tenho andado a controlar a média e como só meto gasoleo de depósito a depósito tenho visto umas coisas interessantes:
Como é que estas a fazer as contas da media?
Epa, no E39 e no E60, ja fiz as contas.
Atestei bem até nao haver espuma e estar o gasoleo a boca do deposito, pus os kilometros a zeros e o BC. Quando voltei a atestar vi os litros, os km andados
e bateu certinho com o BC, 7.1 média ponderada.
Isso dos litros, no teu caso pode ser porque a bomba so tenha capacidade para medir 57l,embora depois ate à boca leve mais qq coisa.
Cumps,
- pedrosousa
- Membro Gold
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
pedrosousa Escreveu:Pois eu acho que o erro está na incapacidade da bomba medir mais...
Porque quando atestei só meio depósito bateu +- certo nos 4.3
Hás-de fazer a seguinte esperiencia, deixas o carro ligado e vais atestanto mas com a pistola no minimo, e deixas a parte do BC no alcance,
e deve acontecer-te o mesmo que no meu, ele vai subindo, e chega a uma altura em que deixa de subir o alcance, mas inda leva mais litros, é essa a parte que ele n le.
Cumps,
- pedrosousa
- Membro Gold
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
O meu CB tem um erro de 0,2l. Já testei mais que uma vez.
Se fizer uma media de 6,8 reais ele marca 6,6 por exemplo...
Não é significativo o erro.
Tou é com outro problema.
Ligo o carro de manhã... e ele acusa no ponteiro do gasoleo menos meio quarto de deposito do que quando o desliguei na noite anterior, e menos uns quantos kms de autonomia no CB
começo a andar... depois quando ele aquece e entro na AE ele volta a por o ponteiro do gasoleo no sitio certo e recupera os kms de autonomia no CB.
Alguém com o mesmo sintoma gripal?
Ligo o carro de manhã... e ele acusa no ponteiro do gasoleo menos meio quarto de deposito do que quando o desliguei na noite anterior, e menos uns quantos kms de autonomia no CB

Já tive um problema parecido no meu 318ci mas ao fim de 2 abastecimentos o ponteiro passou a comportar-se normalmente!! A mim era ao contrário, quando ligava o carro tinha sempre o deposito cheio e depois ia andando e ele ia ao sitio, mas passou!!VitaminaM Escreveu:O meu CB tem um erro de 0,2l. Já testei mais que uma vez.
Ligo o carro de manhã... e ele acusa no ponteiro do gasoleo menos meio quarto de deposito do que quando o desliguei na noite anterior, e menos uns quantos kms de autonomia no CBcomeço a andar... depois quando ele aquece e entro na AE ele volta a por o ponteiro do gasoleo no sitio certo e recupera os kms de autonomia no CB.
- pedrosousa
- Membro Gold
Um dia quando atestares vê quanto é que o teu acusa de combustivel através do menu escondido...VitaminaM Escreveu:O meu CB tem um erro de 0,2l. Já testei mais que uma vez.
No meu quando atesto o erro é enorme...