Página 1 de 2

fiabilidade do M3 ?

Enviado: 05 dez 2006, 13:49
por nelson78
ja a alguns tempos que ando a ouvir criticas menos favoraveis em relaçao a fiabilidade do M3...

alguns dizem que o e46 parte pistons pa caraças....

outros dizem que nao! que o e36 3.2 e que parte pistons...

outros dizem que o pior de todos e o e36 3.0...

e ainda outros que dizem que nenhum presta pa nada !

queria saber as vossas opinioes acerca destes 3 modelos

obrigado

Enviado: 05 dez 2006, 14:32
por kazaf
em relação ao M3 e36 3.2 a unica coisa k sei é k tenho ouvido relatos de propriétarios , a queixarem relativamente á sua fiabilidade, dizendo k se trata de uma mecânica mto melindrosa(sensivel)
mas os entendidos que se pronunciem ;)

Enviado: 06 dez 2006, 16:58
por m compact
de proprietarios de M´s 3 nunca ouvi nenhum comentario desses e conheço alguns ;)

Enviado: 06 dez 2006, 19:40
por Scania
Eu que ponderei á algum tempo sobre a compra de um M3 e36 3.0 posso-te dizer que todas as opiniões que recebi dos proprietários de ambas as motorizações(3.0 e 3.2)é que a versão 3.0 de 286cv é a versão mais fiável e até mesmo os entendidos á volta do mundo afirmam ser o M/// mais fiável até hoje... A versão 3.2 do e36 teve e tem problemas com o Duplo Vanos enquanto o 3.0 que só tem uma Vanos é muito mais fiável...
Quanto ao comentário de que nenhum M/// não presta e que só partem Pistons, não ligues porque isso é só conversa de xunners e reis das modificações tipo chips no escape e aleirons Matias....

Enviado: 06 dez 2006, 19:46
por Independent
A informação que disponho é que o 3.0 tinha um ligeiro problema nos captadores de oleo no carter! Mais concretamente em curvas puxadas com G's elevados falhava a captação de oleo, nos 3.2 este problema foi resolvido usando 2 captadores em vez de 1! Por favor corrijam-me se estiver errado!



Cumps :)

Enviado: 06 dez 2006, 20:25
por Cebola_1
Queres-te rir ?

http://www.horsepowerfreaks.com/price/B ... Turbo_Kits

"Our Record Breaking HPF 750 turbo kit is available (beginning March 2007) to the public that makes a staggering 750bhp (600rwhp). This kit provides a reliable and daily driveable 420bhp increase in power through the stock engine and stock exhaust. Our kit provides 3 times the power gain of most supercharger kits sold today. This kit comes pre-configured with two power settings. A pump gas (500rwhp - 625bhp) map is the basic setting and this power is achieved at a mere 6 pounds of boost. A race fuel switch is provided that when activated and race fuel (110 octane or better) is in the tank a heart pounding 750bhp is laid to the ground."

Bloco de origem :lol: :lol:

Procura pelo M3 E46 do Taza (um vermelho), também tem o bloco de origem e tira mais de 500cavalos há roda e tem nitro :lol: :lol: :lol:


Aqui podes ter uma melhor noção:

http://www.bmwpsi.com/index.php

Mas o mais fiável deles todos é o 3.0cc pois as paredes de cada cilindro são maiores em comparação com o 3.2cc e 3.3cc

Enviado: 06 dez 2006, 21:58
por Tiago M Power
Cebola_1 Escreveu:Queres-te rir ?

http://www.horsepowerfreaks.com/price/B ... Turbo_Kits

"Our Record Breaking HPF 750 turbo kit is available (beginning March 2007) to the public that makes a staggering 750bhp (600rwhp). This kit provides a reliable and daily driveable 420bhp increase in power through the stock engine and stock exhaust. Our kit provides 3 times the power gain of most supercharger kits sold today. This kit comes pre-configured with two power settings. A pump gas (500rwhp - 625bhp) map is the basic setting and this power is achieved at a mere 6 pounds of boost. A race fuel switch is provided that when activated and race fuel (110 octane or better) is in the tank a heart pounding 750bhp is laid to the ground."

Bloco de origem :lol: :lol:

Procura pelo M3 E46 do Taza (um vermelho), também tem o bloco de origem e tira mais de 500cavalos há roda e tem nitro :lol: :lol: :lol:


Aqui podes ter uma melhor noção:

http://www.bmwpsi.com/index.php

Mas o mais fiável deles todos é o 3.0cc pois as paredes de cada cilindro são maiores em comparação com o 3.2cc e 3.3cc
:strongman Em relação a fiabilidade não me queixo de nada até agora ;)

Enviado: 07 dez 2006, 03:03
por Nuno320d
Tenho um amigo que tem um M3 e36, 321cv, com 200000kms, nunca deu problemas, e ele é um assasino de automoveis :driving :driving

Enviado: 08 dez 2006, 18:37
por acorreiajr
Boas,

Também eu li muita porcaria antes de comprar o M3 E46... e já conta com 78000 km sem qualquer queixa.

Filtros, óleo e gasolina. Nada mais.

O problema é quando as pessoas começam a inventar cavalos ou a desrespeitar a mecânica. Aí não há milagres.


Abraços

Enviado: 08 dez 2006, 20:28
por 335D+
acorreiajr Escreveu:Boas,

Também eu li muita porcaria antes de comprar o M3 E46... e já conta com 78000 km sem qualquer queixa.

Filtros, óleo e gasolina. Nada mais.

O problema é quando as pessoas começam a inventar cavalos ou a desrespeitar a mecânica. Aí não há milagres.
Aí é que está....concordo plenamente! :evil:

Enviado: 08 dez 2006, 21:09
por roque
o que ja ouvi dizer e queo problema dos donos dos m3 e nao terem um carro de assistencia, pois se se esticam muito ficam sem gota lolll

Enviado: 09 dez 2006, 19:08
por _picaman_
para mim o 3.0 deve ser o melhor. e o mais simples... conheco quem tenha tido problemas com os dois. mas e assim: quem tem esses carros pensa que tem um carro a pova de tudo e nao e assim. e tambem nao posso falar,porque ja parti o do 325 mas e isso que acontece...

Enviado: 09 dez 2006, 19:42
por topa
50.000 sem nenhum problema... :driving

Enviado: 11 dez 2006, 15:03
por nelson78
brigado pelas vossas opinioes !

Cebola_1, o M3 E46 do Taza :shock: :shock: e brutal mesmo... 565 cv na roda....
e o carro ta lindo, nao e nada que nao me tenha ja passado pela cabeça fazer no meu... choques e mala do csl :P :P , mas primeiro troco por um M3....

Enviado: 11 dez 2006, 21:25
por //M
A fiabilidade de um ///M é directamente proporcional ao camelo que está atras do volante