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Importante - Problema 320d (valvula)- resolvido
Enviado: 13 jan 2007, 19:31
por rike46
Depois de longas semanas e tentar saber o que dava origem as sucessivas falhas no meu 320d de 136cv a nível de aceleraçoes velocidade e fumarada a farta.
Descobriu-se na bmw que nao era nem maf, nem turbo, nem bomba injectora, mas sim, uma maldita valvula

que custou a modica quantia de 7,60eur.
Agora sim o carro parece outro

Enviado: 14 jan 2007, 12:35
por Mickaelis
Alguém sabe dizer que válvula é essa? Não pode ser a EGR, que é muito mais cara!!! Acho eu??
Enviado: 14 jan 2007, 13:13
por rike46
Na bmw o chefe da oficina falou-me num tubo roto, que nao deixava o turbo trabalhar devidamente

dai o facto do carro falhar sucessivas vezes. E algumas vezes quando estava parado saia fumo na direcçao da roda da frente direita, tipo gases de escape.
So descobriram este problema ligando a maquina em andamento, porque na bmw parado nao acusava :snooty
Mas agora esta tudo bem. Finalmente
Enviado: 14 jan 2007, 13:16
por Mickaelis
Que sintomas tinhas? Não notavas a entrada do turbo? Ou outras coisas? É que acho que o carro do meu pai não está nada bem! Carrega-se no acelerador mas o gajo nao puxa nada de jeito... e acho que nao era assim! Mas cmo é muito raro andar com o carro, nem sei se é de mim ou do carro.
Enviado: 14 jan 2007, 18:11
por Cebes
Já agora os 39.60€ são da mão de obra??

Enviado: 14 jan 2007, 20:06
por rike46
Boas
Foram 49,50eur de mao de obra

Mas atençao que so nao foi mais porque eu ja a muito tempo que me queixava deste problema. E fizeram-me uma atençao

porque teria sido mais de certeza. Alem do mais nao me cobraram tb a ligação a maquina. Alem do mais prefiro pagar mais uns cobres e ter o carro em condiçoes e garantia do que me fazem do que colocar em oficinas onde tenho de andar atras do dono sempre que algo nao fika bem.
Estou um bocado farto daquela filosofia " Epah hoje nao da ......." Podes vir para a semana" "Epah isso pode ser disto ou daquilo ""E andarem a substituir peças que estao boas.

E o carro passar mais tempo na oficina do que comigo.
Os sintomas que tinha no carro eram de arranque quase nulo ou seja molengas a brava

e sentia que o turbo nao disparava. Muito fumo sempre que acelerava mesmo em arranque nao forçado.
Ja para o fim o carro suloçava em andamento normal e a primeira e segunda muito fracas.
Alem do mais quando estava um bocado parado com o carro ligado saia uma granda fumarada pelo lado da roda direita da frente.
Agora esta impecavel, nem parece outro

Enviado: 15 jan 2007, 10:39
por 320D POWER
Boas!
O meu tb soluça um bocado entre as 1700 e as 2250 rpm, mas so se estabilizar o acelerador e depois acelerar a fundo! Se andar sempre a puxar não se nota nada! Será que é dessa valvula tb? O turbo tá bom, a maf tb ta boa, e o carro continua a puxar muito bem...
Ninguem sabe o que será...
Cumps
Enviado: 15 jan 2007, 13:26
por rike46
Vai a bmw e pede para te fazerem um teste com o carro em andamento
E a solucao mais viavel do que andares a trocar peças que possam estar boas.
abraço
Enviado: 15 jan 2007, 21:05
por pedrosousa
Isso deve ser uma daquelas electrovalvulas não???
Enviado: 16 jan 2007, 08:40
por 320D POWER
Não faço ideia do que seja! Já me disseram que podia ser da bomba injectora....

Enviado: 16 jan 2007, 11:31
por rike46
Mas foi na bmw que te disseram que poderia ser da bomba injectora????
O teu carro carro esta com o mesmo problema que o meu tinha a ja algum tempo. Piorando aos poucos ate o carro soluçar bastante e fazer uma fumarada descomunal
Eu em meu ver aconselho que é preferivel fazerem o teste que eu fiz ao meu em andamento, pois descobre-se o problema entre outros
abraço
Enviado: 16 jan 2007, 11:40
por tio_sam
ei rike46
notavas no arranque uma sensação tipo a embreiagem a patinar mas sem barulho e depois agarrava e depois nunca mais fazia ..., é que o meu carro tambem deita fumo pela roda direita a frente tipo gases de escape... mas apartir das 2500 na se notava nada no carro ...
será o mesmo problema....
sam
agradecia mesmo resposta
Enviado: 16 jan 2007, 12:18
por 320D POWER
rike46 Escreveu:Mas foi na bmw que te disseram que poderia ser da bomba injectora????
O teu carro carro esta com o mesmo problema que o meu tinha a ja algum tempo. Piorando aos poucos ate o carro soluçar bastante e fazer uma fumarada descomunal
Eu em meu ver aconselho que é preferivel fazerem o teste que eu fiz ao meu em andamento, pois descobre-se o problema entre outros
abraço
N foi na bmw pq eu n meto lá os pés! São os mecânicos mais incompetentes que conheço! Ainda me diziam que precisava de um motor novo!
Já noto isto no carro desde os 70000km! Hoje já conta com 117000! Primeiro disseram-me que poderia ser a geometria do turbo presa! Mandei reparar o turbo aos 87000km! Notava o soluço e o turbo assobiava entre as 1750e as 2250rpm! Foi aberto, levou um kit de reparação e foi descarbonizado! Notei uma diferença brutal!
O que é certo é que o assobio continuou, mas o soluçar quase que desapareceu! Nos ultimos 10000km voltou outra vez a sentir-se com mais intensidade! Se andar sempre a fundo n se nota nada!
O medidor de massa de ar tá bom.... o turbo supostamente tb.... ja poucas hipoteses restam! A n ser algum injector ou a bomba injectora!
Desculpem o testamento...
Cumps
Enviado: 16 jan 2007, 13:20
por rike46
Ate agora nao tenho razoes de queixa da bmw de setubal

O chefe da oficina e 5***
Se resolveres vir a setubal, da um toque e vamos la os dois
Ja agora, quanto e que pagaste pela descabornizaçao
abraço
Enviado: 16 jan 2007, 16:13
por 320D POWER
Obrigado pela tua disponibilidade!
Se isto agravar eu passo aí e vamos até la!
PAguei por tudo 500€! Descarbonização, kit de reparação, mão de obra, filtro de ar e um tubo de gasoleo!
Mas digo-te, valeu a pena! Ficou impecável!
Abraço