Ajuda - 320d 150cv - fumo branco

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

germanguy
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2005, 10:50

Ajuda - 320d 150cv - fumo branco

Mensagem por germanguy »

Boas, a minha sensível carrinha continua a fazer das suas.

Ora foi a luz do óleo que acendeu, teve na bmw uma semana e não descobriram nada, e de repente apagou, ficando boa

Depois o AC apagou-se para nunca mais acender (ao contrário da luz do óleo, tão a ver ehehe).

Vi os fusiveis, liguei à máquina, zero erros, desiguei a bateria e ficou bom.

(até agora os problemas tem sido fixes, é tipo ctrl+alt+del e fica bom)

O problema agora é um fuminho branco que me incomoda (que faz desde que a comprei, mas como é a minha mulher que tem andado, não me tem incomodado).

Esta semana tenho andado com ela e já me começo a chatear com a "ganza"

De manhã pega sem problemas, sem falhas ao relanti, mas quando arranco, por volta das 1500, 1750 rpm deita fumo branco (acinzentado) até aí as 2500 rpm, depois passa.
Paro, volto a arrancar e faz o mesmo, durante uns 5 minutos.

Por ex. ontem, arranco da Av. 5 outubro e começa o fumo, faço a av berna e cada vez que acelero entre aquelas rotações faz fumo (parece um carro a gasolina em dias frios). Entro na praça de espanha e fica bom, nunca mais deita nada, nem mesmo depois de quente apertando com ela (quer dizer é capaz de deitar algo, mas pelo espelho não noto).

Alguem tem uma ideia.

Eu tenho, acho que a vou vender :evil: :evil:

Alguém a quer comprar baratinha?

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

Boas!
N tens nenhuma vela queimada???
Tive um clio que fazia precisamente o mesmo enquanto n aquecia!
Eram as velas queimadas!

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

o meu ibiza fez ixo tb por causa das velas queimadas,era uma fumarada k nao se podia :roll:
320TD MB POWER

germanguy
Membro Juvenil

Mensagem por germanguy »

mas velas não devia pegar mal e a luz resistência ficar acesa?

Paulo Gonçalves
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2006, 11:42

Mensagem por Paulo Gonçalves »

Amigo aconselho-t vivamente ires ver o turbo da carrinha e depressa antes que parta...

O turbo começa a disparar às 1500 rpm, ou seja quando te aparece fumo. Se aparece fumo branco quando o turbo dispara é sinal que o óleo está a começar a entrar na admissão.
Fumo branco é sinal de estar a queimar óleo. Se ainda por cima a luz do oleo acendeu...

Vá depressa ao mecanico porque o carro pode alvorar, ou seja, pode começar a fazer combustão de oleo em vez de gasoleo. Vão disparar as rotações ao máximo, não consegue desligar o carro e só pára quando tiver queimado o oleo todo do motor. Ou seja, pode agarrar o motor.

Julgo que também pode ser o medidor de massa de ar, mas nos de 150cv ñ costumam dar problemas. O que costuma dar problemas é o turbo.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu tenho duas velas queimadas e o meu não faz fumo branco, custa um pouco de nada mais a pegar, nem se nota e por vezes fica a dar uns esticões enquanto não aquece, mas o tempo tem que estar mesmo frio...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

o meu faz fumo branco nos dias frios
e quando esta frio

quando aquece deixa de fazer

germanguy
Membro Juvenil

Mensagem por germanguy »

Paulo Gonçalves Escreveu:Amigo aconselho-t vivamente ires ver o turbo da carrinha e depressa antes que parta...

O turbo começa a disparar às 1500 rpm, ou seja quando te aparece fumo. Se aparece fumo branco quando o turbo dispara é sinal que o óleo está a começar a entrar na admissão.
Fumo branco é sinal de estar a queimar óleo. Se ainda por cima a luz do oleo acendeu...

Vá depressa ao mecanico porque o carro pode alvorar, ou seja, pode começar a fazer combustão de oleo em vez de gasoleo. Vão disparar as rotações ao máximo, não consegue desligar o carro e só pára quando tiver queimado o oleo todo do motor. Ou seja, pode agarrar o motor.

Julgo que também pode ser o medidor de massa de ar, mas nos de 150cv ñ costumam dar problemas. O que costuma dar problemas é o turbo.
já me lembrei disso, mas quando a luz do óleo acendeu, o óleo estava a nível, não teve nada a ver com o problema, foi um problema, segunda a BMW do quadrante.

E se fosse óleo a queimar tinha que faltar o óleo (ele tá a nível) e em quente faria o mesmo, não era?

Eu não acho que seja disso.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:o meu faz fumo branco nos dias frios
e quando esta frio

quando aquece deixa de fazer
Mas tem que estar mesmo frio tipo 1/2ºC e aí todos os carros a gasoleo que passam por mim fazem isso, é devido à temperatura dos gases de escape.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

bmw325.1998
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2006, 19:39

Mensagem por bmw325.1998 »

o the killer se o teu carro deita fumo branco a temperaturas que temos aqui ,ou esta fora da garage ou entao esta a ficar com grandes problemas,ve um mecanico porque se nao bommmmmm...

Bruno Pereira
Membro Iniciado
Registado: 23 jul 2006, 14:04

Mensagem por Bruno Pereira »

Têm verificado o nivel da água?
A sua carrinha por acaso não é de caixa automática?

Um abraço!!!

tonysmp
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2005, 20:41
O meu Carro:: bmw 520d e60

Mensagem por tonysmp »

eu tenho uma de 2002 e tambem me faz fumo de pedal a fundo ,mas nao me consome uma gota de oleo ,mas e um canhao a arrancar .o consumo e tambem bastante 9,6l 100km vai ver isto pode ser que resolvas o teu problema,mas nao desanimes que tens uma boa maquina

viewtopic.php?t=13802&highlight=fumo

germanguy
Membro Juvenil

Mensagem por germanguy »

Bruno Pereira Escreveu:Têm verificado o nivel da água?
A sua carrinha por acaso não é de caixa automática?

Um abraço!!!
sim, também já vi o nível, no máximo em 4000 km

E é caixa manual 6 vel.

Já pensei nas seguintes avarias:

1 injector

1 tubo qualquer de vacuo

o catalisador que esteja partido ou qualquer treta assim, porque se o nível de óleo está bom, o de água também, só pode ser ou gasoleo ou condensação, isto porque outros carros que tenho tido, se tiver 15 dias parado os primeiros kms acontece isso, mas só uma vez, não sempre que arranco após meia duzia de horas parado

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

isso tb pode ser do gasoleo usado
compra um aditivo e usa do gasoleo mais caro

"o the killer se o teu carro deita fumo branco a temperaturas que temos aqui ,ou esta fora da garage ou entao esta a ficar com grandes problemas,ve um mecanico porque se nao bommmmmm..."

deita fumo branco de condensação a baixas temperaturas,
não dorme em garagem,
ja faz isto desde que é meu, 40mil kms, e ja ha muitos kms que está mexido
está para durar
apenas o fumo branco pode ser mta coisa

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Paulo Gonçalves Escreveu:Amigo aconselho-t vivamente ires ver o turbo da carrinha e depressa antes que parta...

o turbo dos 320d 136cv deve disparar ás 1500 o meu dispara ás 2000 :shock:

Responder

Voltar para “Série 3”