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Ajuda - 320d 150cv - fumo branco
Enviado: 19 jan 2007, 10:44
por germanguy
Boas, a minha sensível carrinha continua a fazer das suas.
Ora foi a luz do óleo que acendeu, teve na bmw uma semana e não descobriram nada, e de repente apagou, ficando boa
Depois o AC apagou-se para nunca mais acender (ao contrário da luz do óleo, tão a ver ehehe).
Vi os fusiveis, liguei à máquina, zero erros, desiguei a bateria e ficou bom.
(até agora os problemas tem sido fixes, é tipo ctrl+alt+del e fica bom)
O problema agora é um fuminho branco que me incomoda (que faz desde que a comprei, mas como é a minha mulher que tem andado, não me tem incomodado).
Esta semana tenho andado com ela e já me começo a chatear com a "ganza"
De manhã pega sem problemas, sem falhas ao relanti, mas quando arranco, por volta das 1500, 1750 rpm deita fumo branco (acinzentado) até aí as 2500 rpm, depois passa.
Paro, volto a arrancar e faz o mesmo, durante uns 5 minutos.
Por ex. ontem, arranco da Av. 5 outubro e começa o fumo, faço a av berna e cada vez que acelero entre aquelas rotações faz fumo (parece um carro a gasolina em dias frios). Entro na praça de espanha e fica bom, nunca mais deita nada, nem mesmo depois de quente apertando com ela (quer dizer é capaz de deitar algo, mas pelo espelho não noto).
Alguem tem uma ideia.
Eu tenho, acho que a vou vender
Alguém a quer comprar baratinha?
Enviado: 19 jan 2007, 10:48
por 320D POWER
Boas!
N tens nenhuma vela queimada???
Tive um clio que fazia precisamente o mesmo enquanto n aquecia!
Eram as velas queimadas!
Cumps
Enviado: 19 jan 2007, 11:17
por Br][nK
o meu ibiza fez ixo tb por causa das velas queimadas,era uma fumarada k nao se podia

Enviado: 19 jan 2007, 12:54
por germanguy
mas velas não devia pegar mal e a luz resistência ficar acesa?
Enviado: 19 jan 2007, 13:23
por Paulo Gonçalves
Amigo aconselho-t vivamente ires ver o turbo da carrinha e depressa antes que parta...
O turbo começa a disparar às 1500 rpm, ou seja quando te aparece fumo. Se aparece fumo branco quando o turbo dispara é sinal que o óleo está a começar a entrar na admissão.
Fumo branco é sinal de estar a queimar óleo. Se ainda por cima a luz do oleo acendeu...
Vá depressa ao mecanico porque o carro pode alvorar, ou seja, pode começar a fazer combustão de oleo em vez de gasoleo. Vão disparar as rotações ao máximo, não consegue desligar o carro e só pára quando tiver queimado o oleo todo do motor. Ou seja, pode agarrar o motor.
Julgo que também pode ser o medidor de massa de ar, mas nos de 150cv ñ costumam dar problemas. O que costuma dar problemas é o turbo.
Enviado: 19 jan 2007, 13:25
por pedrosousa
Eu tenho duas velas queimadas e o meu não faz fumo branco, custa um pouco de nada mais a pegar, nem se nota e por vezes fica a dar uns esticões enquanto não aquece, mas o tempo tem que estar mesmo frio...
Enviado: 19 jan 2007, 13:36
por the_killer
o meu faz fumo branco nos dias frios
e quando esta frio
quando aquece deixa de fazer
Enviado: 19 jan 2007, 13:55
por germanguy
Paulo Gonçalves Escreveu:Amigo aconselho-t vivamente ires ver o turbo da carrinha e depressa antes que parta...
O turbo começa a disparar às 1500 rpm, ou seja quando te aparece fumo. Se aparece fumo branco quando o turbo dispara é sinal que o óleo está a começar a entrar na admissão.
Fumo branco é sinal de estar a queimar óleo. Se ainda por cima a luz do oleo acendeu...
Vá depressa ao mecanico porque o carro pode alvorar, ou seja, pode começar a fazer combustão de oleo em vez de gasoleo. Vão disparar as rotações ao máximo, não consegue desligar o carro e só pára quando tiver queimado o oleo todo do motor. Ou seja, pode agarrar o motor.
Julgo que também pode ser o medidor de massa de ar, mas nos de 150cv ñ costumam dar problemas. O que costuma dar problemas é o turbo.
já me lembrei disso, mas quando a luz do óleo acendeu, o óleo estava a nível, não teve nada a ver com o problema, foi um problema, segunda a BMW do quadrante.
E se fosse óleo a queimar tinha que faltar o óleo (ele tá a nível) e em quente faria o mesmo, não era?
Eu não acho que seja disso.
Enviado: 19 jan 2007, 13:57
por pedrosousa
the_killer Escreveu:o meu faz fumo branco nos dias frios
e quando esta frio
quando aquece deixa de fazer
Mas tem que estar mesmo frio tipo 1/2ºC e aí todos os carros a gasoleo que passam por mim fazem isso, é devido à temperatura dos gases de escape.
Enviado: 19 jan 2007, 14:56
por bmw325.1998
o the killer se o teu carro deita fumo branco a temperaturas que temos aqui ,ou esta fora da garage ou entao esta a ficar com grandes problemas,ve um mecanico porque se nao bommmmmm...
Enviado: 19 jan 2007, 17:11
por Bruno Pereira
Têm verificado o nivel da água?
A sua carrinha por acaso não é de caixa automática?
Um abraço!!!
Enviado: 19 jan 2007, 17:57
por tonysmp
eu tenho uma de 2002 e tambem me faz fumo de pedal a fundo ,mas nao me consome uma gota de oleo ,mas e um canhao a arrancar .o consumo e tambem bastante 9,6l 100km vai ver isto pode ser que resolvas o teu problema,mas nao desanimes que tens uma boa maquina
viewtopic.php?t=13802&highlight=fumo
Enviado: 19 jan 2007, 19:54
por germanguy
Bruno Pereira Escreveu:Têm verificado o nivel da água?
A sua carrinha por acaso não é de caixa automática?
Um abraço!!!
sim, também já vi o nível, no máximo em 4000 km
E é caixa manual 6 vel.
Já pensei nas seguintes avarias:
1 injector
1 tubo qualquer de vacuo
o catalisador que esteja partido ou qualquer treta assim, porque se o nível de óleo está bom, o de água também, só pode ser ou gasoleo ou condensação, isto porque outros carros que tenho tido, se tiver 15 dias parado os primeiros kms acontece isso, mas só uma vez, não sempre que arranco após meia duzia de horas parado
Enviado: 20 jan 2007, 02:50
por the_killer
isso tb pode ser do gasoleo usado
compra um aditivo e usa do gasoleo mais caro
"o the killer se o teu carro deita fumo branco a temperaturas que temos aqui ,ou esta fora da garage ou entao esta a ficar com grandes problemas,ve um mecanico porque se nao bommmmmm..."
deita fumo branco de condensação a baixas temperaturas,
não dorme em garagem,
ja faz isto desde que é meu, 40mil kms, e ja ha muitos kms que está mexido
está para durar
apenas o fumo branco pode ser mta coisa
Enviado: 21 jan 2007, 00:22
por aturbulence
Paulo Gonçalves Escreveu:Amigo aconselho-t vivamente ires ver o turbo da carrinha e depressa antes que parta...
O turbo começa a disparar às 1500 rpm, ou seja quando te aparece fumo. Se aparece fumo branco quando o turbo dispara é sinal que o óleo está a começar a entrar na admissão.
Fumo branco é sinal de estar a queimar óleo. Se ainda por cima a luz do oleo acendeu...
Vá depressa ao mecanico porque o carro pode alvorar, ou seja, pode começar a fazer combustão de oleo em vez de gasoleo. Vão disparar as rotações ao máximo, não consegue desligar o carro e só pára quando tiver queimado o oleo todo do motor. Ou seja, pode agarrar o motor.
Julgo que também pode ser o medidor de massa de ar, mas nos de 150cv ñ costumam dar problemas. O que costuma dar problemas é o turbo.
o turbo dos 320d 136cv deve disparar ás 1500 o meu dispara ás 2000
