320d Vs 320Cd

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

320d Vs 320Cd

Mensagem por EngBMW »

Caríssimos colegas de fórum,

eventualmente este assunto já foi discutido, mas gostava da vossa opinião no seguinte comparativo:

320d (E46) Vs 320Cd (E46)

Eu tenho um 320d, mas esteticamente o 320Cd mexe muito cmg, a carroçaria coupé, os leds, os encostos de cabeça dos bancos, etc, há uma série de pormenores que me agradam muito e é a gasóleo como me convém. Devia ter pensado nisto há dois anos atrás, mas nunca é tarde para mudar :D

Agora queria a vossa opinião em termos de preços, fiabilidade, consumos, prestações, problemas típicos diferentes do 320d, etc.

Obrigado :D

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Eu tenho um coupe apesar de não ser com esse motor, mas posso-te dar alguma opinião visto que a fiabilidade, consumos, prestações, tudo relacionado com o motor irá ser igual no 320d e 320cd. Quanto a problemas do coupe só tenho conhecimento de 1 em relação à versão de 4 portas, é que as borrachas que estão por cima dos vidros tendem a descolar e cair, atenºão que a mim nunca me aconteceu, apenas é o que tenho lido em foruns!!

Quanto ao resto, só tenho a dizer bem, o comportamento do coupe é bastante superior ao do 320d, o prazer de condução é excelente graças à suspensão que no coupe é diferente da berlina, isto se a berlina não tiver suspensão desportiva claro, senão penso que o comportamento seja igual ou parecido!!

Quanto a preços, se procurares 1 bocado vais chegar à conclusão que nas mesmas circunstâncias o coupe é sempre mais caro, o coupe tem 1 desvalorização inferior à versão de 4 portas!!

Quanto ao resto só te tenho a dizer o coupe é lindíssimo!!! E então com o kit M é do melhor que há!! :driving
Imagem
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Se podes muda para o CD :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

junta te ao clube k eu vou fazer o mm ;)

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

CD sem duvida nenhuma 8) ;)

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Eu pessoalmente tambem prefiro o cd... ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

um vizinho meu tem um 330cd kom pack m e ta simplesmente bombastiko, meteu uma pelikulazinha e fikou ainda mais bombastiko!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

PBranco
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 17:08

Mensagem por PBranco »

Cd Cd Cd Cd Cd ..... (ou Ci) :oops:
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

PBranco Escreveu:Cd Cd Cd Cd Cd ..... (ou Ci) :oops:
Ci ainda melhor o problema é os €€ de gota para quem anda muito...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Não esperava tantos adeptos :D é porque é mesmo bom :driving

Quanto a problemas diferentes do 320d, é apenas aquele que o amigo "champ" referiu das borrachas das portas, ou há ocorrência de mais algum? Já agora, aquele estúpido ranger de vidros no Cd não existe?

Eu estou realmente a ponderar a troca, mas pelo que já pesquisei pela net e jornais de anúncios....é bastante complicado encontrar este modelo. Dá ideia que quem os tem não os vende. Ainda por cima o que me agrada totalmente é o azul escuro com estofos em pele beje....mais complicado se torna. Mas quem souber de algum...avise-me sff :P o 320Cd E46 só existe desde 2003?

Obrigado pelas vossas opiniões. Um abraço.

E viva a BMW que tantas paixões origina!

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

O coupe é lindo sem duvida alguma!É que nem pensava duas vezes! :D
Olha que há para aí um no forum á venda exactamente como gostas...procura bem nos classificados(axo que está mesmo a dizer 320cd),..se já foi vendido é que já não sei
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

a serio? vou ja ver isso. Obrigado :D

SAINT
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2007, 04:04

Mensagem por SAINT »

Um coupé será sempre um coupé, um carro por excelência mais desportivo e com linhas mais atractivas, o único senão para mim será o espaço para passageiros que será menor e no caso de ter familia (filhos) será mais chato quando estiver a chover pois tem de estar a chuva para levantar o banco e esperar que os filhos entrem...fora isto o cd é em tudo melhor.

AB
Imagem
BMW 320d E46
BMW 530d E60

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

SAINT Escreveu:Um coupé será sempre um coupé, um carro por excelência mais desportivo e com linhas mais atractivas, o único senão para mim será o espaço para passageiros que será menor e no caso de ter familia (filhos) será mais chato quando estiver a chover pois tem de estar a chuva para levantar o banco e esperar que os filhos entrem...fora isto o cd é em tudo melhor.

AB
Atenção que o espaço interior dos carros é exactamente o mesmo!! Eu também tive um 320d e posso dizer que em termos de espaço são exactamente iguais, tem é claro o senão de terem que sair as pessoas da frente para sairem os de trás!! Mas eu como quase não ando com ninguem atras pra mim não é problema!!

E quanto ao ranger dos vidros, não há nada disso no meu!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Eu andei muito inclinado pa um 320Cd. Aliás, comecei pela berlina, passou o interesse po coupé mas depois surgiu aquilo que considerei uma boa oportunidade, em termos monetários, qualitativos e estéticos... e comprei o 320d! Mas é exactamente ocmo queria, ou seja, com o kit ///M completo, com o aspecto mais rebaixado e musculado que este lhe confere, preto, as jantes 68M, tecto... lindo de morrer!

Não me parece que perca assim tanto po coupé pois a maioria do tempo tou dentro do carro e o que vejo num e noutro é o mesmo! Só mesmo os LED traseiros é que... de resto, um ou outro....
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”