Performance da 320i e36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

hydden
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 11 fev 2007, 03:36
Localização: Brasil

Performance da 320i e36

Mensagem por hydden »

Ola pessoal,

Gostaria de saber oq posso fazer para minha bmw ganhar uns cv de potencia, tirando a possibilidade de turbina la, pois aqui no brasil uma turbina pra bmw chega a 8 mil reais, uma fortuna, pra mim pelo menos.

gostaria de dicas gente, oq posso modificar, oq posso fazer pra ela andar mais.

Me deram a sugestao de fazer o cold air intake, parece que o automovel ganhar de 8 a 10 % de potencia...


abrçs a todos.

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Hydden eu nao tenho qualquer experiencia nesse assunto :(

De qualquermaneira ha de aqui vir alguem que te de uma ajuda ;)

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

hydden
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 11 fev 2007, 03:36
Localização: Brasil

Mensagem por hydden »

alguem mais pra me dar uma luz?

pois falei com meu mecanico sobre cold air intake, ele nen sabe oq é isso....

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

1º Muda de mecânico, uma Cold Air Intake não é nada mais que uma admissão de ar fresco, fazes um tubo em aluminio para eliminar a caixa do filtro de ar e colocas um filtro conico em baixo junto aos farois de nevoeiro.
Muda a bomba de combustivél para uma de maior debito, troca os injectores e instala um regulador de pressao de gasolina a 5bar de pressão, tiras o catalizador, trocas o colector de escape, instalas umas novas arvores de cames, e fazes um remapeamento da ECU e se possivel trabalhar a cabeça do motor. Com estas alteraçoes todas ficas com mais de 200cv garantidamente. 8)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Isso do regulador de pressão de gasolina da efeito se não se mudarem injectores??
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

hydden
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 11 fev 2007, 03:36
Localização: Brasil

Mensagem por hydden »

Nossa me animei, era td q eu queria ouvir hehehehe....

Eu conversei com um mecanico e falei com ele sobre mudanças no carro etc..etc, como citei por exemplo o cold air intanke. O meu mecanico nao sabia oq era isso, e tentou me ridicularizar de certo modo, dizendo pra eu não "caçar chifre na cabeça de cavalo" ou seja, nao inventar moda/deixe como esta q ta bom..etc..etc

Me dei conta de que esse cara nao sabia de nada, nao é um preparador nao é mesmo..


mas obrigado Nuno moreira.


abrçs

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Exactamente, está quase tudo dito!!

Procura melhorar a admissao de ar...!

A Nivel de escape... eu nao sei como funcionam ai no Brasil, mas se tiverem catalisadores, trata de os tirar :D
Ganhas força em baixas ;)

AB!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

David Escreveu:Isso do regulador de pressão de gasolina da efeito se não se mudarem injectores??

Resulta mas claro que obtens melhores resultados com novos injectores.
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

esse regulador de injecção funciona como aquelas valvulas das máquinas de lavagem a alta pressão né verdade?ou seja,utilizando a mesma quantidade de combustivel vai maximizar a pressão com que este entra no cilindro....será que é algo assim??quanto custa um equipamento desses em média?
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

O regulador fica montado na regua de injectores no caso de origem limita a pressão admissivel nos injectores a 3bar no caso do M3 a 3.5bar e não tem qualquer tipo de afinação, ao instalares um regulador novo da FSE (são os melhores que tens no mercado e com uma boa relação qualidade/preço) podes regular a pressão que queres mas ficas sempre dependente da bomba de combustivél que por vezes não consegue atingir uma pressão muito elevada.
Na Catalão Sport no Porto Alto já vi o regulador abaixo dos 100€ o preço médio ronda os 150€, tens quase sempre que comprar o adaptador para o carro onde vais montar o regulador.
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

hydden
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 11 fev 2007, 03:36
Localização: Brasil

Mensagem por hydden »

Oq é High Flow Exhaust?

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

hydden Escreveu:Oq é High Flow Exhaust?
Linha de escape sem catalisadores (digo eu!) até à panela final. Cá em Portugal se vais à inspecção (ver se tá tudo conforme a lei) sem catalisadores bem podes pensar em lá voltar pq deves acabar reprovado (isto para carros q tragam de origem ou pós 1992 se n me engano). A não ser q te esqueças de qq coisa no meio do livrete... :lol:
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Obrigado pelas dicas!A catalão sport fica muito perto de mim...Axas que vale a pena instalar isso num 318is?quanto á bomba não fasso ideia que tipo de upgrade fazer... :?:
aqueles 5Bar de pressão de que falavas não são exagerados para injectores e bomba de origem??
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Eu tenho o meu com a bomba de origem regulado para 4bar, duvido que consiga fazer os 5 mas podes perguntar o preço duma bomba lá na catalão visto que a FSE tambem faz bombas,não sei é o preço. Valer vale sempre pois elimina muito do "poço" que se sente quando fazes umas reprises e dá sempre jeito no caso de quereres fazer uma repro.
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Anusko Escreveu:
hydden Escreveu:Oq é High Flow Exhaust?
Linha de escape sem catalisadores (digo eu!) até à panela final. Cá em Portugal se vais à inspecção (ver se tá tudo conforme a lei) sem catalisadores bem podes pensar em lá voltar pq deves acabar reprovado (isto para carros q tragam de origem ou pós 1992 se n me engano). A não ser q te esqueças de qq coisa no meio do livrete... :lol:
Eu não me esqueço.... Entrego mesmo em mão LOL :lol: :lol: :lol:
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Responder

Voltar para “Série 3”