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Performance da 320i e36
Enviado: 13 fev 2007, 02:23
por hydden
Ola pessoal,
Gostaria de saber oq posso fazer para minha bmw ganhar uns cv de potencia, tirando a possibilidade de turbina la, pois aqui no brasil uma turbina pra bmw chega a 8 mil reais, uma fortuna, pra mim pelo menos.
gostaria de dicas gente, oq posso modificar, oq posso fazer pra ela andar mais.
Me deram a sugestao de fazer o cold air intake, parece que o automovel ganhar de 8 a 10 % de potencia...
abrçs a todos.
Enviado: 13 fev 2007, 11:54
por Cebes
Hydden eu nao tenho qualquer experiencia nesse assunto
De qualquermaneira ha de aqui vir alguem que te de uma ajuda
Abraços
Enviado: 13 fev 2007, 20:41
por hydden
alguem mais pra me dar uma luz?
pois falei com meu mecanico sobre cold air intake, ele nen sabe oq é isso....
Enviado: 13 fev 2007, 23:15
por Nuno Moreira
1º Muda de mecânico, uma Cold Air Intake não é nada mais que uma admissão de ar fresco, fazes um tubo em aluminio para eliminar a caixa do filtro de ar e colocas um filtro conico em baixo junto aos farois de nevoeiro.
Muda a bomba de combustivél para uma de maior debito, troca os injectores e instala um regulador de pressao de gasolina a 5bar de pressão, tiras o catalizador, trocas o colector de escape, instalas umas novas arvores de cames, e fazes um remapeamento da ECU e se possivel trabalhar a cabeça do motor. Com estas alteraçoes todas ficas com mais de 200cv garantidamente.

Enviado: 14 fev 2007, 00:05
por David
Isso do regulador de pressão de gasolina da efeito se não se mudarem injectores??
Enviado: 14 fev 2007, 01:19
por hydden
Nossa me animei, era td q eu queria ouvir hehehehe....
Eu conversei com um mecanico e falei com ele sobre mudanças no carro etc..etc, como citei por exemplo o cold air intanke. O meu mecanico nao sabia oq era isso, e tentou me ridicularizar de certo modo, dizendo pra eu não "caçar chifre na cabeça de cavalo" ou seja, nao inventar moda/deixe como esta q ta bom..etc..etc
Me dei conta de que esse cara nao sabia de nada, nao é um preparador nao é mesmo..
mas obrigado Nuno moreira.
abrçs
Enviado: 14 fev 2007, 01:36
por Yasser
Exactamente, está quase tudo dito!!
Procura melhorar a admissao de ar...!
A Nivel de escape... eu nao sei como funcionam ai no Brasil, mas se tiverem catalisadores, trata de os tirar

Ganhas força em baixas
AB!!
Enviado: 14 fev 2007, 15:40
por Nuno Moreira
David Escreveu:Isso do regulador de pressão de gasolina da efeito se não se mudarem injectores??
Resulta mas claro que obtens melhores resultados com novos injectores.
Enviado: 14 fev 2007, 23:05
por David
esse regulador de injecção funciona como aquelas valvulas das máquinas de lavagem a alta pressão né verdade?ou seja,utilizando a mesma quantidade de combustivel vai maximizar a pressão com que este entra no cilindro....será que é algo assim??quanto custa um equipamento desses em média?
Enviado: 14 fev 2007, 23:42
por Nuno Moreira
O regulador fica montado na regua de injectores no caso de origem limita a pressão admissivel nos injectores a 3bar no caso do M3 a 3.5bar e não tem qualquer tipo de afinação, ao instalares um regulador novo da FSE (são os melhores que tens no mercado e com uma boa relação qualidade/preço) podes regular a pressão que queres mas ficas sempre dependente da bomba de combustivél que por vezes não consegue atingir uma pressão muito elevada.
Na Catalão Sport no Porto Alto já vi o regulador abaixo dos 100€ o preço médio ronda os 150€, tens quase sempre que comprar o adaptador para o carro onde vais montar o regulador.
Enviado: 15 fev 2007, 01:31
por hydden
Oq é High Flow Exhaust?
Enviado: 15 fev 2007, 01:45
por Anusko
hydden Escreveu:Oq é High Flow Exhaust?
Linha de escape sem catalisadores (digo eu!) até à panela final. Cá em Portugal se vais à inspecção (ver se tá tudo conforme a lei) sem catalisadores bem podes pensar em lá voltar pq deves acabar reprovado (isto para carros q tragam de origem ou pós 1992 se n me engano). A não ser q te esqueças de qq coisa no meio do livrete...

Enviado: 15 fev 2007, 23:13
por David
Obrigado pelas dicas!A catalão sport fica muito perto de mim...Axas que vale a pena instalar isso num 318is?quanto á bomba não fasso ideia que tipo de upgrade fazer...
aqueles 5Bar de pressão de que falavas não são exagerados para injectores e bomba de origem??
Enviado: 16 fev 2007, 00:06
por Nuno Moreira
Eu tenho o meu com a bomba de origem regulado para 4bar, duvido que consiga fazer os 5 mas podes perguntar o preço duma bomba lá na catalão visto que a FSE tambem faz bombas,não sei é o preço. Valer vale sempre pois elimina muito do "poço" que se sente quando fazes umas reprises e dá sempre jeito no caso de quereres fazer uma repro.
Enviado: 16 fev 2007, 00:09
por Nuno Moreira
Anusko Escreveu:hydden Escreveu:Oq é High Flow Exhaust?
Linha de escape sem catalisadores (digo eu!) até à panela final. Cá em Portugal se vais à inspecção (ver se tá tudo conforme a lei) sem catalisadores bem podes pensar em lá voltar pq deves acabar reprovado (isto para carros q tragam de origem ou pós 1992 se n me engano). A não ser q te esqueças de qq coisa no meio do livrete...

Eu não me esqueço.... Entrego mesmo em mão LOL
