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Colectores Supersrint
Enviado: 15 fev 2007, 21:34
por PBranco
Boas a todos,
Cá está a minha duvida. Vale a pena trocar?
Origem
Reparem nas sondas, estes coletores tem catalizador incorporado!
Supersprint
Melhorias, devem existir, uns 10-15 Cvs (digo eu) mas será que a ausencia das sondas não dá depois problemas??
É que alem desses dois pre-catalisadores o carro ainda tem outro....
Pudera que os 170 cvs não se notem...
Que acham? Deve custar perto de 1000 Euros... + uma repro 500€

Enviado: 15 fev 2007, 22:01
por pedrosousa
Na minha opinião isso vai dar molho por causa das sondas, esse sistemas de sonda funciona a pares, uma verifica a outra isto é:
Essas sondas medem o oxigénio e tens uma antes e outra depois do catalizador, o sinal obtido pelas duas sondas é diferente, esta diferença de sinal vai indicar que o catalizador está a fazer o seu trabalho. Se tiras o catalizador não tens onde ligar as sondas, logo têm as duas o mesmo sinal e acende-se a luz de avaria no motor.
Pode é existir alguma truque para resolver esta situação mas eu não conheço.
Enviado: 16 fev 2007, 00:08
por PBranco
pedrosousa, Obrigado.
pois esse é o meu problema! Não sei se haverá modo de desligar este sistema de verificação. E será que não tem nenhuma influencia na própria gestão da centralina dado que esta poderá receber informação das sondas?
É que a própria Supersprint diz nos colectores "FOR RACE USE ONLY"

Enviado: 16 fev 2007, 01:17
por Mr_Trecolareco
Mas nas fotos há uns encaixes para as sondas...
Para ver melhor, vejam no anuncio de vendas de uns colectores para os Z4 aqui no forum.
E a repro não obrigatória, mas que irá ajudar sim
No teu carro, sem abrir o motor, de facto filtro de caixa K'N, colectores Supersprint e repro é a melhor opção.
E já se deve notar outra alma a subir de rotação

Enviado: 16 fev 2007, 14:35
por PBranco
Mr_Trecolareco Escreveu:Mas nas fotos há uns encaixes para as sondas...
Para ver melhor, vejam no anuncio de vendas de uns colectores para os Z4 aqui no forum.
E a repro não obrigatória, mas que irá ajudar sim
No teu carro, sem abrir o motor, de facto filtro de caixa K'N, colectores Supersprint e repro é a melhor opção.
E já se deve notar outra alma a subir de rotação

Sitio das sondas é que não encontro....
Enviado: 16 fev 2007, 14:36
por PBranco
Mr_Trecolareco Escreveu:Mas nas fotos há uns encaixes para as sondas...
Para ver melhor, vejam no anuncio de vendas de uns colectores para os Z4 aqui no forum.
E a repro não obrigatória, mas que irá ajudar sim
No teu carro, sem abrir o motor, de facto filtro de caixa K'N, colectores Supersprint e repro é a melhor opção.
E já se deve notar outra alma a subir de rotação

Sitio das sondas ? YEP, poix tem!! De toda a forma mantem-se o problema da informção ser a mesma não?
Filtro já tenho, falta o resto...
Porque será que dizem "FOR RACE USE ONLY" ??
E na IPO vou ter problemas de certeza....

Enviado: 16 fev 2007, 14:50
por Vitamina
Não ligues a isso!
Quando comprei umas molas Eibach também dizia isso na caixa...
Penso que terá a ver com a legislação de alguns países, como por exemplo o nosso...

Enviado: 16 fev 2007, 15:13
por PBranco
Ora aki está um com a mesma ideia que eu! 18Cv de ganho, com tudo.
Nestas fotos ve-se bem o local para as sondas.
http://www.club-bmw-fr.net/viewtopic.ph ... c000efbc4e
Enviado: 16 fev 2007, 16:24
por FSR
18 cv, com mudanças no escape, ou incluindo repro..
é que por 1500€!!!
Abraço
Enviado: 16 fev 2007, 17:18
por PBranco
FSR Escreveu:
18 cv, com mudanças no escape, ou incluindo repro..
é que por 1500€!!!
Abraço
18 CV só com alteração dos escapes, com repro +15 CV= +/- 30CV, mas o preço sobe um pouco... 1200 dos colectores + 500 repro= 1700 Euros...

Enviado: 16 fev 2007, 17:32
por FSR
e vale a pena?
passas de 150 para 180cv?
1700€, smepre são 1700€...
Eu queria por os escapes mas por 1200€... acho que tem que aguentar...
Vou por K&N ou admissão directa.. e velas Iridium (conheces? o que dizes sobre elas)..
Sei que não terei muitos CV mas deve ficar um pouco mais solto....
Enviado: 16 fev 2007, 19:19
por Cebola_1
Epah... eles têm lá os sitios para as sondas.
Os gajos na supersprint não são parvos.
Já a historia de tirares o catalizador, se comprares a panela da supersprint ela tem lá o sitio para as sondas.
Tu com os colectores vais ganhar meio regime e principalmente altas.
Já vi um modelo americano que estava preparado já com centralina, e montaram só os colectores e voltaram a afinar a centralina que aumentou cerca de 15/8cv com os colectores, é preciso é a centralina estar feita para o material que metes.
Enviado: 16 fev 2007, 19:59
por FSR
Cebola_1 Escreveu:Epah... eles têm lá os sitios para as sondas.
Os gajos na supersprint não são parvos.
Já a historia de tirares o catalizador, se comprares a panela da supersprint ela tem lá o sitio para as sondas.
Tu com os colectores vais ganhar meio regime e principalmente altas.
Já vi um modelo americano que estava preparado já com centralina, e montaram só os colectores e voltaram a afinar a centralina que aumentou cerca de 15/8cv com os colectores, é preciso é a centralina estar feita para o material que metes.
sem catalizador... passa na inspecção?
e os consumos?
Abraço
Enviado: 16 fev 2007, 23:51
por pedrosousa
Não passa sem os catalizadores nem com a luz acesa, se conseguires apagar a luz és capaz de conseguir passar sem os catalizadores

Enviado: 17 fev 2007, 16:45
por Cebola_1
FSR Escreveu:Cebola_1 Escreveu:Epah... eles têm lá os sitios para as sondas.
Os gajos na supersprint não são parvos.
Já a historia de tirares o catalizador, se comprares a panela da supersprint ela tem lá o sitio para as sondas.
Tu com os colectores vais ganhar meio regime e principalmente altas.
Já vi um modelo americano que estava preparado já com centralina, e montaram só os colectores e voltaram a afinar a centralina que aumentou cerca de 15/8cv com os colectores, é preciso é a centralina estar feita para o material que metes.
sem catalizador... passa na inspecção?
e os consumos?
Abraço
Não passa na inspecção, mas tu como estavas a falar de uma linha de escape estava a dizer-te que, para tirares o catalizador e não aparecer a luz de erro de tirares as sondas.
Com o supressor de catalizador ou catalizadores de competição (só que é mais caro) da supersprint não te aparecem as luzes pois os mesmos trazem o sitio para montares as sondas.