Vibraçao panela de escape 320d

Secção para modelos Série 3

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GostoBastante
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Vibraçao panela de escape 320d

Mensagem por GostoBastante »

Pessoal é o seguinte, reparei que o meu 320d de 136cv, começou a ``tremelicar´´ um pouco a panela de escape, ou seja, quando meto o carro em funcionamento em frio, a vibraçao do escape/ponteira é grande, mas depois quando aquece a vibraçao deminui um pouco, mas a vibraçao mantem-se mas com um pouco menos de intensidade e dantes nao o fazia! Pensei que fosse do flexivel, este, que já o tinha substituido á cerca de 6 meses e resolvi ir á casa de escapes. Foi para o elevador e segundo o homem, o carro tem o flexivel bom, e que provavelmente a vibraçao que faz no escape, poderia ser o motor desafinado e teria que ser afinado (bem, nao fiz muito caso da conversa dele, mas pelos vistos o flexivel esta bom).

Agora pergunto a voces, ao que se deverá esta vibraçao um pouco anormal(é de salientar que nao é uma vibraçao muito grande, mas tenho a certeza que nao fazia antes)?E que se possivel repararem de manha depois de porem o carro em funcionamento se a vossa panela de escape vibra muito?

Obrigado

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Pode ser os apoios do motor tambem ;)

AB!
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BMW 320d LCi F31
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Vitor Pereira
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Mensagem por Vitor Pereira »

O meu carro tambem faz isso (320 d-136cv).
Mas também parece é que o motor abana, estão a ver!!! quer dizer, parece que o motor vibra, parece que está amarrado com umas cordas (é a melhor maneira de eu explicar, lol) e agora que o Yasser disse que podiam ser os apoios, se calhar é isso mesmo.
Já agora substitur os apoios do motor é muito caro?
Cumps
Vítor Pereira
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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

Vitor Pereira Escreveu:O meu carro tambem faz isso (320 d-136cv).
Mas também parece é que o motor abana, estão a ver!!! quer dizer, parece que o motor vibra, parece que está amarrado com umas cordas (é a melhor maneira de eu explicar, lol) e agora que o Yasser disse que podiam ser os apoios, se calhar é isso mesmo.
Já agora substitur os apoios do motor é muito caro?
Cumps
Vítor Pereira

Pois tambem pensei nos apoios de motor, mas ninguem tem outra opiniao??

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Galvas
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Mensagem por Galvas »

O que aconteceu no carro do EngBMW foi exactamente o mm....
A panela de escape vibrava demasiado e enquanto não se descobria de onde éra o problema, o ruído foi agravando b...

Resumindo, se o escape estiver bom são os apoios de motor...
Podem não estár danificados.... mas a borracha pode estár " elástica" demais e não absorve as vibrações....
Pelo que me lembro é baratuxo.... entre 30 e 75 euros cada...
Mas não posso confirmar esse valor...

Certo é quanto mais cedo os mudar, melhor.... éssa vibração acaba por danificar outros componentes ( nomeadamente o escape.... )
;)
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

Rbras
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Mensagem por Rbras »

O meu E46 tambem acontece o mesmo.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

EngBMW
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Mensagem por EngBMW »

Boa noite amigos,

o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.

Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.

Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.

Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.

Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.

Um abraço

Rbras
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Mensagem por Rbras »

que cena EngBMW
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

EngBMW Escreveu:Boa noite amigos,

o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.

Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.

Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.

Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.

Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.

Um abraço

Alguma coisa será, porque ele realmente nao fazia! Obrigado companheiro!

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

GostoBastante Escreveu:
EngBMW Escreveu:Boa noite amigos,

o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.

Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.

Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.

Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.

Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.

Um abraço

Alguma coisa será, porque ele realmente nao fazia! Obrigado companheiro!
Perdão por meter a colherada no assunto a mim tanbém já me aconteceu o mesmo, antes de trocar os apoios do motor, é costume o tubo de escape partir entre o catalizador e o silenciador traseiro, na marca são cerca de 400€, pois só vendem com catalizador incorporado, cá fora há um tubo que se solda entre o cat e o silenciador, e são cerca de 80€

AC Schnitzer
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Mensagem por AC Schnitzer »

No meu os apoios foram trocados e depois é que apareceu o ruido. Mas dito por um entendido em escapes, quando o flexivel não é de origem origina esta vibração pela linha de escape e quem acaba por pagar é a panela de escape.
Terça feira já vos poderei dizer algo, pq o carro segunda está na BMW, para descobrir de onde vem a porcaria do barulho.
Não é que dure muito, é só o tempo de tirar o carro da garagem e fechar o portão, depois cala-se. Mas não me agrada.

Abraços

SAINT
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Registado: 07 jan 2007, 04:04

Mensagem por SAINT »

Por acaso também me apareceu esse barulho a pouco tempo atrás, mas pensei que era algum bocado de cerâmica do catalisador que tivesse partido andasse aos saltos na panela mas afinal devo tar enganado, vou ver então também se descrubro de onde virá esse barulho.
Imagem
BMW 320d E46
BMW 530d E60

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320D POWER
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Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

Boas! Tb já me aconteceu o mesmo!
Era o tubo de escape a estalar, logo a seguir ao catalisador, onde começa a ficar achatado! Pelo que me disseram é muito normal nos 320d! Livou uma soldadura e ficou novo!
GostoBastante, posso-te aconselhar a auto escape eborense! Junto à oficina da skoda(Auto Sto. Antão)! Fala com o Mário da auto escape! É uma pessoa 5 estrelas.
Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

rike46
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Mensagem por rike46 »

A soluçao mais segura e fazer como õ jofimo diz, pois ja arranjei o meu pelo mesmo valor ;)

AS soldaduras apenasa remendam :| com o tempo vai partindo noutros pontos desse mesmo tubo :cry:

abraço
320d

pedrogordo
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Mensagens: 102
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

eu tb já tive problema semelhante no meu 320d 136CV. E realmente incrivel como estes carros têm alguns problemas crónicos que se verificam quase em todas as unidades. Levou um flexivel aos 130000km. Levou duas soldaduras a remediar e agora há pouco tempo coloquei uma panela traseira. Já comparei com o 320d de um amigo, que tem apenas 120000km (o meu vai em 150000) e na verdade vibra menos. Estou a ponderar mudar os apoios do motor.

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