Vibraçao panela de escape 320d
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Vibraçao panela de escape 320d
Pessoal é o seguinte, reparei que o meu 320d de 136cv, começou a ``tremelicar´´ um pouco a panela de escape, ou seja, quando meto o carro em funcionamento em frio, a vibraçao do escape/ponteira é grande, mas depois quando aquece a vibraçao deminui um pouco, mas a vibraçao mantem-se mas com um pouco menos de intensidade e dantes nao o fazia! Pensei que fosse do flexivel, este, que já o tinha substituido á cerca de 6 meses e resolvi ir á casa de escapes. Foi para o elevador e segundo o homem, o carro tem o flexivel bom, e que provavelmente a vibraçao que faz no escape, poderia ser o motor desafinado e teria que ser afinado (bem, nao fiz muito caso da conversa dele, mas pelos vistos o flexivel esta bom).
Agora pergunto a voces, ao que se deverá esta vibraçao um pouco anormal(é de salientar que nao é uma vibraçao muito grande, mas tenho a certeza que nao fazia antes)?E que se possivel repararem de manha depois de porem o carro em funcionamento se a vossa panela de escape vibra muito?
Obrigado
Agora pergunto a voces, ao que se deverá esta vibraçao um pouco anormal(é de salientar que nao é uma vibraçao muito grande, mas tenho a certeza que nao fazia antes)?E que se possivel repararem de manha depois de porem o carro em funcionamento se a vossa panela de escape vibra muito?
Obrigado
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Pode ser os apoios do motor tambem 
AB!

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O meu carro tambem faz isso (320 d-136cv).
Mas também parece é que o motor abana, estão a ver!!! quer dizer, parece que o motor vibra, parece que está amarrado com umas cordas (é a melhor maneira de eu explicar, lol) e agora que o Yasser disse que podiam ser os apoios, se calhar é isso mesmo.
Já agora substitur os apoios do motor é muito caro?
Cumps
Vítor Pereira
Mas também parece é que o motor abana, estão a ver!!! quer dizer, parece que o motor vibra, parece que está amarrado com umas cordas (é a melhor maneira de eu explicar, lol) e agora que o Yasser disse que podiam ser os apoios, se calhar é isso mesmo.
Já agora substitur os apoios do motor é muito caro?
Cumps
Vítor Pereira
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Vitor Pereira Escreveu:O meu carro tambem faz isso (320 d-136cv).
Mas também parece é que o motor abana, estão a ver!!! quer dizer, parece que o motor vibra, parece que está amarrado com umas cordas (é a melhor maneira de eu explicar, lol) e agora que o Yasser disse que podiam ser os apoios, se calhar é isso mesmo.
Já agora substitur os apoios do motor é muito caro?
Cumps
Vítor Pereira
Pois tambem pensei nos apoios de motor, mas ninguem tem outra opiniao??
O que aconteceu no carro do EngBMW foi exactamente o mm....
A panela de escape vibrava demasiado e enquanto não se descobria de onde éra o problema, o ruído foi agravando b...
Resumindo, se o escape estiver bom são os apoios de motor...
Podem não estár danificados.... mas a borracha pode estár " elástica" demais e não absorve as vibrações....
Pelo que me lembro é baratuxo.... entre 30 e 75 euros cada...
Mas não posso confirmar esse valor...
Certo é quanto mais cedo os mudar, melhor.... éssa vibração acaba por danificar outros componentes ( nomeadamente o escape.... )

A panela de escape vibrava demasiado e enquanto não se descobria de onde éra o problema, o ruído foi agravando b...
Resumindo, se o escape estiver bom são os apoios de motor...
Podem não estár danificados.... mas a borracha pode estár " elástica" demais e não absorve as vibrações....
Pelo que me lembro é baratuxo.... entre 30 e 75 euros cada...
Mas não posso confirmar esse valor...
Certo é quanto mais cedo os mudar, melhor.... éssa vibração acaba por danificar outros componentes ( nomeadamente o escape.... )

Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
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O meu E46 tambem acontece o mesmo.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=
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- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
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Boa noite amigos,
o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.
Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.
Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.
Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.
Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.
Um abraço
o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.
Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.
Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.
Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.
Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.
Um abraço
que cena EngBMW
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- GostoBastante
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EngBMW Escreveu:Boa noite amigos,
o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.
Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.
Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.
Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.
Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.
Um abraço
Alguma coisa será, porque ele realmente nao fazia! Obrigado companheiro!
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- Membro Gold
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- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
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Perdão por meter a colherada no assunto a mim tanbém já me aconteceu o mesmo, antes de trocar os apoios do motor, é costume o tubo de escape partir entre o catalizador e o silenciador traseiro, na marca são cerca de 400€, pois só vendem com catalizador incorporado, cá fora há um tubo que se solda entre o cat e o silenciador, e são cerca de 80€GostoBastante Escreveu:EngBMW Escreveu:Boa noite amigos,
o Galvas, tem razão, tenho tido o memso problema, vibrações a mais, na ponta do escape (abana demais) e sente-se nos vidros quandos estão um pouco abertos.
Fui a várias pequenas oficinas antes de ir à BMW para ouvir opiniões; uns diziam que era o catalisador, outros a panela, outros que as rotações ao ralenti estavam demasiado baixas, outros os apoios do motor, outros que seriam injectores sujos. Bem...se fosse mudar tudo gastava uma fortuna.
Eu costumo ser cliente da Auto-Bayern em Benfica e sempre me dei bem, mas como eles falharam cmg uma vez, nessa altura resolvi ir à Baviera da Av.Roma ver este problema - foi a pior coisa que fiz. Arranjaram maneira de me convencerem a mudar catalisador e panela e garantiram-me que os apoios do motor estavam bons e a rpm ao ralenti eram as ideais. Mudei entao estas duas coisas e o "abanar demais do escape" continuou. Como o carro nunca tinha mudado tais silenciadores em 170 000 km, nao reclamei e fiquei calado.
Há uns tempos regressei à Auto-Bayern e mandei mudar os apoios do motor, fui muito bem atendido e paguei cerca de 160 euros com IVA e mao-de-obra incluída. O carro melhorou muito, nota-se menos vibrações ao ralenti, menos "abanar" quando se mete a trabalhar ou a desligar, mas....o "abanar do escape" que nunca teve, continua lá...ou seja, já desisti de me chatear com isto. faz-me lembrar o ranger dos vidros, mete-se Gummy, chove, lá volta o barulho, um homem farta-se né? Ou então habituamo-nos a estas falhas lamentáveis desta marca, que teimamos em amar cegamente.
Por isso, caro amigoGostoBastante, entendo bem o que sentes, mas pelo menos eu ainda não descobri a causa e já gastei umas centenas largas de contos.
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Alguma coisa será, porque ele realmente nao fazia! Obrigado companheiro!
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- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 15 ago 2005, 13:30
No meu os apoios foram trocados e depois é que apareceu o ruido. Mas dito por um entendido em escapes, quando o flexivel não é de origem origina esta vibração pela linha de escape e quem acaba por pagar é a panela de escape.
Terça feira já vos poderei dizer algo, pq o carro segunda está na BMW, para descobrir de onde vem a porcaria do barulho.
Não é que dure muito, é só o tempo de tirar o carro da garagem e fechar o portão, depois cala-se. Mas não me agrada.
Abraços
Terça feira já vos poderei dizer algo, pq o carro segunda está na BMW, para descobrir de onde vem a porcaria do barulho.
Não é que dure muito, é só o tempo de tirar o carro da garagem e fechar o portão, depois cala-se. Mas não me agrada.
Abraços
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Mensagens: 207
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- Localização: Évora
Boas! Tb já me aconteceu o mesmo!
Era o tubo de escape a estalar, logo a seguir ao catalisador, onde começa a ficar achatado! Pelo que me disseram é muito normal nos 320d! Livou uma soldadura e ficou novo!
GostoBastante, posso-te aconselhar a auto escape eborense! Junto à oficina da skoda(Auto Sto. Antão)! Fala com o Mário da auto escape! É uma pessoa 5 estrelas.
Cumps
Era o tubo de escape a estalar, logo a seguir ao catalisador, onde começa a ficar achatado! Pelo que me disseram é muito normal nos 320d! Livou uma soldadura e ficou novo!
GostoBastante, posso-te aconselhar a auto escape eborense! Junto à oficina da skoda(Auto Sto. Antão)! Fala com o Mário da auto escape! É uma pessoa 5 estrelas.
Cumps
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- Membro Juvenil
- Mensagens: 102
- Registado: 26 out 2005, 12:13
eu tb já tive problema semelhante no meu 320d 136CV. E realmente incrivel como estes carros têm alguns problemas crónicos que se verificam quase em todas as unidades. Levou um flexivel aos 130000km. Levou duas soldaduras a remediar e agora há pouco tempo coloquei uma panela traseira. Já comparei com o 320d de um amigo, que tem apenas 120000km (o meu vai em 150000) e na verdade vibra menos. Estou a ponderar mudar os apoios do motor.