vibraçao ás 1000rpm = dizem que é do escape (nao ser original)
ressonancia +/- 40kmh = --/---/----- pneus
assobio = dizem ser do turbo (mas nao ha necessidade ser substituido)

obrigado pelos coments
Moderador: Staff
no meu e46 nc me aconteceu ixoSAINT Escreveu:A mim já me aconteceu isso por várias vezes tanto em 2º como em 3º, e o mesmo sucedia no 520i e depois no 725 tds que o meu pai tinha, penso que é algo normal...pelo menos eu já me habituei.![]()
O assobia do turbo resulta de uma pequena descalibração das turbinas, já me trocaram um turbo dentro da garantia por ele começar a assobiar, mas disseram-me que não havia necessidade de o trocar pois não afecta em nada, apenas há o incomodo do assobia. Apesar de me terem trocado o turbo este agora também já faz o mesmo assobia, mas eu gosto de ouvir por isso tudo OK.
Relativamenteas velocidades acontece-me uma coisa estranha, quando pego ás vezes no carro antes de ele aquecer e passar a bandeira azul do nível da água tenho bastantes dificuldades em meter a 3ª velocidade ele demora a entrar e foge para quinta, depois do carro aquecer já entra que é uma maravilha. Será normal?? Já aconteceu a mais alguém??
bem isso nunca me aconteceu... é melhor veres o que se passa, nao é normal..SAINT Escreveu:
Relativamenteas velocidades acontece-me uma coisa estranha, quando pego ás vezes no carro antes de ele aquecer e passar a bandeira azul do nível da água tenho bastantes dificuldades em meter a 3ª velocidade ele demora a entrar e foge para quinta, depois do carro aquecer já entra que é uma maravilha. Será normal?? Já aconteceu a mais alguém??
No minimo 4 horas de trabalho, é esperar pela embraiagem e fazer tudo de uma vez só (esperar é o que eu estou a fazer)320D POWER Escreveu:Isso é uma mola na caixa de velocidades...
As vezes tb me acontece a frio! A manete em vez de ficar ao meio não fica! Pelo que já li por aqui a mola custa 2.5€, o problema é que tens de tirar a caixa...
Cumps
Só pode ser do escape (não ser d'origem) como me disseram na baviera, porque troquei os apoios de motor a cerca de 2 meses .320d Escreveu:a mim ja saltou fora em 5a.
por vezes a maneta tambem fica encostada á direita.
tambem tenho essa vibraçao ás 1000rpm(e pc força em baixas), ha uns tempos troquei 2 apoios, sera do escape nao ser de origem? n percebo essa logica?
Acho que é da embraiagem na BMW disseram-me que depois de quente carro/embraiagem as velocidades entravam melhor mas pode ter de ser substituida no meu caso tem.SAINT Escreveu:A mim já me aconteceu isso por várias vezes tanto em 2º como em 3º, e o mesmo sucedia no 520i e depois no 725 tds que o meu pai tinha, penso que é algo normal...pelo menos eu já me habituei.![]()
O assobia do turbo resulta de uma pequena descalibração das turbinas, já me trocaram um turbo dentro da garantia por ele começar a assobiar, mas disseram-me que não havia necessidade de o trocar pois não afecta em nada, apenas há o incomodo do assobia. Apesar de me terem trocado o turbo este agora também já faz o mesmo assobia, mas eu gosto de ouvir por isso tudo OK.