Embraiagem!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Embraiagem!

Mensagem por aturbulence »

Boas malta, hoje quando vou a sair da baviera arranco na 1ª meto 2ª ando uns metros e velocidade saltou fora (desengatou-se) mas depois entrou normal, que preciso mudar a embraiagem é bem verdade porque os sintomas são obvios(acelero e só responde tarde) e eles na baviera disseram-no mas o facto de a mudança ter saltado fora é que me assustou, já aconteceu com algum de voçes? será que está relacionado com a embraiagem ?
vibraçao ás 1000rpm = dizem que é do escape (nao ser original)
ressonancia +/- 40kmh = --/---/----- pneus
assobio = dizem ser do turbo (mas nao ha necessidade ser substituido)

:shock: o que acham
obrigado pelos coments

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Relativamente à mudança ter saido não creio que seja do disco da embraiagem... Os entendidos que se manifestem... :D

Isso de vibrar as 1000rpm poderá ser dos apoios do motor... Por mais que um escape vibre será que se sente no habitáculo?!!

Quanto ao assobio do turbo, se dizem que é do turbo porque é que não te aconselharam a fazeres-lhe um teste agora, a ver se necessitava de reparação antes que seja tarde de mais... :roll:
Ah!!! Olho o turbo do meu e46 não assobiava absolutamente nadinha e partiu... :cry:

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Karcovia
Membro Juvenil
Registado: 22 mai 2005, 00:34
Contacto:

Mensagem por Karcovia »

A mudança saltar pode ser normal quando mal metida.. as vezes acontece.. ja me aconteceu e sim apanhei susto devido ao "puxam" que manda para o ponto morto. Já deve ter acontecido a mais users penso eu..

SAINT
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2007, 04:04

Mensagem por SAINT »

A mim já me aconteceu isso por várias vezes tanto em 2º como em 3º, e o mesmo sucedia no 520i e depois no 725 tds que o meu pai tinha, penso que é algo normal...pelo menos eu já me habituei. :D

O assobia do turbo resulta de uma pequena descalibração das turbinas, já me trocaram um turbo dentro da garantia por ele começar a assobiar, mas disseram-me que não havia necessidade de o trocar pois não afecta em nada, apenas há o incomodo do assobia. Apesar de me terem trocado o turbo este agora também já faz o mesmo assobia, mas eu gosto de ouvir por isso tudo OK.

Relativamenteas velocidades acontece-me uma coisa estranha, quando pego ás vezes no carro antes de ele aquecer e passar a bandeira azul do nível da água tenho bastantes dificuldades em meter a 3ª velocidade ele demora a entrar e foge para quinta, depois do carro aquecer já entra que é uma maravilha. Será normal?? Já aconteceu a mais alguém??
Imagem
BMW 320d E46
BMW 530d E60

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

SAINT Escreveu:A mim já me aconteceu isso por várias vezes tanto em 2º como em 3º, e o mesmo sucedia no 520i e depois no 725 tds que o meu pai tinha, penso que é algo normal...pelo menos eu já me habituei. :D

O assobia do turbo resulta de uma pequena descalibração das turbinas, já me trocaram um turbo dentro da garantia por ele começar a assobiar, mas disseram-me que não havia necessidade de o trocar pois não afecta em nada, apenas há o incomodo do assobia. Apesar de me terem trocado o turbo este agora também já faz o mesmo assobia, mas eu gosto de ouvir por isso tudo OK.

Relativamenteas velocidades acontece-me uma coisa estranha, quando pego ás vezes no carro antes de ele aquecer e passar a bandeira azul do nível da água tenho bastantes dificuldades em meter a 3ª velocidade ele demora a entrar e foge para quinta, depois do carro aquecer já entra que é uma maravilha. Será normal?? Já aconteceu a mais alguém??
no meu e46 nc me aconteceu ixo :?
relativamente as mudancas tb ja me aconteceu 1a vez por ela ter engrenado mal,tb apanhei alto susto :roll:
320TD MB POWER

Karcovia
Membro Juvenil
Registado: 22 mai 2005, 00:34
Contacto:

Mensagem por Karcovia »

SAINT Escreveu:
bem isso nunca me aconteceu... é melhor veres o que se passa, nao é normal..

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

Isso é uma mola na caixa de velocidades...
As vezes tb me acontece a frio! A manete em vez de ficar ao meio não fica! Pelo que já li por aqui a mola custa 2.5€, o problema é que tens de tirar a caixa...
Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

320D POWER Escreveu:Isso é uma mola na caixa de velocidades...
As vezes tb me acontece a frio! A manete em vez de ficar ao meio não fica! Pelo que já li por aqui a mola custa 2.5€, o problema é que tens de tirar a caixa...
Cumps
No minimo 4 horas de trabalho, é esperar pela embraiagem e fazer tudo de uma vez só (esperar é o que eu estou a fazer)

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Saltar mudança nunca me aconteceu, mas já mandei uns pregos de caixa em situações ridiculas...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

a mim ja saltou uma vez mas senti mesmo k a enkaixei mal!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

isso acontece-me de vez em quando quando meto segunda...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

a mim ja saltou fora em 5a.

por vezes a maneta tambem fica encostada á direita.

tambem tenho essa vibraçao ás 1000rpm(e pc força em baixas), ha uns tempos troquei 2 apoios, sera do escape nao ser de origem? n percebo essa logica?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

aturbulence
Membro Junior

320d Escreveu:a mim ja saltou fora em 5a.

por vezes a maneta tambem fica encostada á direita.

tambem tenho essa vibraçao ás 1000rpm(e pc força em baixas), ha uns tempos troquei 2 apoios, sera do escape nao ser de origem? n percebo essa logica?
Só pode ser do escape (não ser d'origem) como me disseram na baviera, porque troquei os apoios de motor a cerca de 2 meses .

aturbulence
Membro Junior

SAINT Escreveu:A mim já me aconteceu isso por várias vezes tanto em 2º como em 3º, e o mesmo sucedia no 520i e depois no 725 tds que o meu pai tinha, penso que é algo normal...pelo menos eu já me habituei. :D

Acho que é da embraiagem na BMW disseram-me que depois de quente carro/embraiagem as velocidades entravam melhor mas pode ter de ser substituida no meu caso tem.

aturbulence
Membro Junior

Na vossa opiniao quando a embraiagem patina isso acontece só nas velocidades primárias, no arranque, ou tambem se nota em 5ª com carro embalado e queremos acelarar mais um pouco e ele demora a responder?

Responder

Voltar para “Série 3”