320d 136cv Bomba Injectora

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

BIÑO
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 21:39

320d 136cv Bomba Injectora

Mensagem por BIÑO »

Boas, pessoal ao fim de 2 anos de utilização, o meu menino resolveu pregar-me uma partida. Quando me preparava para pô-lo na garagem, o motor simplesmente parou, dei à chave e nada, após ter insistido mais algumas vezes o bicho já não pegou. Tive que chamar o reboque, e já está numa oficina particular, mas até agora ainda não sei de nada, uma vez que é fim-de-semana.
O que poderá ser? Agradecia que me dessem uma dica para me orientar.
OBRIGADO. BMW E46 320D de 136CV
Imagem
Não é um carro é um BMW...

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

Boas, qual é o carro?! E parou como?! Tinha algum barulho estranho antes?! Alguma alteração tipo repro ou algo assim?! Tem de ser mais explicito, para alguem poder ajudar....

Abraços :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

Marcio
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Contacto:

Mensagem por Marcio »

épá hoje em dia é complicado dar umas dicas de que poderá ser, pois a electronica é complicada, mas podes ver se a bomba electrica de gasoleo trabalha,
mas tambem não sei se o teu bmw é o de 136 ou o de 150, pois têm injecções diferentes, poderá ser tambem o imobilizador, mas como disse é complicado

fica bem e boa sorte com o carro ;)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pois com essas dicas é complicado. Hoje em dia os computadores é que mandam :x

Meus velhos carburadores gastadores de gasolina :driving
Um abraço e muito boas curvas!!!

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Eu começava por verificar bomba de gasóleo...

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

O carro é o 320D de 136cv de 1999. O carro não tem repro, está normal no que ao motor diz respeito. Já confirmei com o electricista que a bomba electrica trabalha, aliás, ele disse-me que o gásoleo chega até motor. Antes de me acontecer isto, o carro de vez em quando soluçava, perdia um pouco de potência e depois é que desenvolvia, quanto a barulhos que eu notasse não tinha nehum, estava absolutamente normal. Com estas dicas se me puderem dizer mais alguma coisa agradecia... OBRIGADO
Imagem

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas; Vitamina M, será a bomba injectora, a bomba de gásoleo que tu referes ou a bomba eléctrica auxiliar, a que fica perto do depósito, é que essa já verifiquei e está a funcionar, por isso só poderá ser a injectora.
Se não, o que é que poderá ser mais? Se alguém tiver mais alguma sugestão para este tipo de problema agradecia que opinasse, OBRIGADO.
Imagem

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Sim tudo indica a parte de alimentação do motor, injectores/bomba ou então de ordem de gestão do motor, tipo centralina... mas dado que soluçava apostava mais na 1 hipotese.

Boa sorte.... e cuidado com as oficinas de bairro, cobraram-me uma vez 200 euros de mão de obra só porque foi dificil tirar o radiador do meu antigo BM, como o homem não sabia tirar aquilo demorou quase 1 dia inteiro de descobrir.
Imagem

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Amigo não sou mecanico, mas pelo poucos conhecimentos que tenho acho que quase de certeza que isso é bomba injectora, coisa muito comum nesses carros de 136cv. Pois esse problema por norma aparece os primeiros sintomas com o soluçar e depois nunca se sabe quando vai parar.

Boa sorte para a reparação e como diz o Albertoliveira cuidado com as oficinas de bairro pois isso por si se for mesmo a bomba injectora já não é barato mais a mão de obra upa upa.
Imagem

Marcio
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Contacto:

Mensagem por Marcio »

eu dava-te uma dica mas é complicado de fazer.
mas mesmo assim se quiseres faz o segunte

tiras as blindagens da parte de cima do motor, filtro de ar etc...
até conseguires ver os injectores.
depois com uma chave de bocas de 17mm abre as porcas dos injectores e pede a alguem pra te dar á chave.

repara se sai gasoleo polos tubos dos injectores

se não sair ou é a bomba, ou a valvula de corte de gasoleo, ou o imobilizador, mas pode ser outra coisa mas isso só ligando á maquina

espero ter ajudado
boa sorte ;)

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Quase de certeza a bomba injectora, no que eu tive de 136 cv, foi o mesmo.Preço em nova hà volta de 1500 €.

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas, ainda não estive com o mecânico, por isso ainda não sei o que é , mas, na eventualidade de ser a bomba injectora, esta não pode ser reparada? OBRIGADO pela vossa colaboração...
Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Infelizmente aqui à ano e meio tive um problema parecido... Pos o carro a trabalhar, arranquei e passados 10 metros foi-me a baixo... Nunca mais pegou, o motor rodava e tal mas pegar... ve-lo... Foi mesmo a bomba injectora...

A sorte era que o carro estava na garantia do stand... O carro foi para um mecanico meu conhecido e puseram uma nova, pois nao aconselharam a reparar aquela... Foram duas semanitas sem o carro... :cry:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

o soluçar acontecia sistematicamente?
no meu acontece uma ou outra vez... mas muito raro mesmo...
acontece quando paro de acelerar e recomeço rapidamente, mas não é sistemático.
já tentei fazer o mesmo em várias mudanças e rotações mas nunca acontece quanto tento...
será que é o mesmo problema que o teu?

boa sorte com a reparação

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

A reparação é cerca de de 100€, mais barata k em nova por isso ninguem o faz. Bombas Injectoras e Turbos é o prato do Dia

Responder

Voltar para “Série 3”