320d 136cv Bomba Injectora
Moderador: Staff
320d 136cv Bomba Injectora
Boas, pessoal ao fim de 2 anos de utilização, o meu menino resolveu pregar-me uma partida. Quando me preparava para pô-lo na garagem, o motor simplesmente parou, dei à chave e nada, após ter insistido mais algumas vezes o bicho já não pegou. Tive que chamar o reboque, e já está numa oficina particular, mas até agora ainda não sei de nada, uma vez que é fim-de-semana.
O que poderá ser? Agradecia que me dessem uma dica para me orientar.
OBRIGADO. BMW E46 320D de 136CV
O que poderá ser? Agradecia que me dessem uma dica para me orientar.
OBRIGADO. BMW E46 320D de 136CV
épá hoje em dia é complicado dar umas dicas de que poderá ser, pois a electronica é complicada, mas podes ver se a bomba electrica de gasoleo trabalha,
mas tambem não sei se o teu bmw é o de 136 ou o de 150, pois têm injecções diferentes, poderá ser tambem o imobilizador, mas como disse é complicado
fica bem e boa sorte com o carro
mas tambem não sei se o teu bmw é o de 136 ou o de 150, pois têm injecções diferentes, poderá ser tambem o imobilizador, mas como disse é complicado
fica bem e boa sorte com o carro

- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
O carro é o 320D de 136cv de 1999. O carro não tem repro, está normal no que ao motor diz respeito. Já confirmei com o electricista que a bomba electrica trabalha, aliás, ele disse-me que o gásoleo chega até motor. Antes de me acontecer isto, o carro de vez em quando soluçava, perdia um pouco de potência e depois é que desenvolvia, quanto a barulhos que eu notasse não tinha nehum, estava absolutamente normal. Com estas dicas se me puderem dizer mais alguma coisa agradecia... OBRIGADO
Boas; Vitamina M, será a bomba injectora, a bomba de gásoleo que tu referes ou a bomba eléctrica auxiliar, a que fica perto do depósito, é que essa já verifiquei e está a funcionar, por isso só poderá ser a injectora.
Se não, o que é que poderá ser mais? Se alguém tiver mais alguma sugestão para este tipo de problema agradecia que opinasse, OBRIGADO.
Se não, o que é que poderá ser mais? Se alguém tiver mais alguma sugestão para este tipo de problema agradecia que opinasse, OBRIGADO.
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Sim tudo indica a parte de alimentação do motor, injectores/bomba ou então de ordem de gestão do motor, tipo centralina... mas dado que soluçava apostava mais na 1 hipotese.
Boa sorte.... e cuidado com as oficinas de bairro, cobraram-me uma vez 200 euros de mão de obra só porque foi dificil tirar o radiador do meu antigo BM, como o homem não sabia tirar aquilo demorou quase 1 dia inteiro de descobrir.
Boa sorte.... e cuidado com as oficinas de bairro, cobraram-me uma vez 200 euros de mão de obra só porque foi dificil tirar o radiador do meu antigo BM, como o homem não sabia tirar aquilo demorou quase 1 dia inteiro de descobrir.

Amigo não sou mecanico, mas pelo poucos conhecimentos que tenho acho que quase de certeza que isso é bomba injectora, coisa muito comum nesses carros de 136cv. Pois esse problema por norma aparece os primeiros sintomas com o soluçar e depois nunca se sabe quando vai parar.
Boa sorte para a reparação e como diz o Albertoliveira cuidado com as oficinas de bairro pois isso por si se for mesmo a bomba injectora já não é barato mais a mão de obra upa upa.
Boa sorte para a reparação e como diz o Albertoliveira cuidado com as oficinas de bairro pois isso por si se for mesmo a bomba injectora já não é barato mais a mão de obra upa upa.

eu dava-te uma dica mas é complicado de fazer.
mas mesmo assim se quiseres faz o segunte
tiras as blindagens da parte de cima do motor, filtro de ar etc...
até conseguires ver os injectores.
depois com uma chave de bocas de 17mm abre as porcas dos injectores e pede a alguem pra te dar á chave.
repara se sai gasoleo polos tubos dos injectores
se não sair ou é a bomba, ou a valvula de corte de gasoleo, ou o imobilizador, mas pode ser outra coisa mas isso só ligando á maquina
espero ter ajudado
boa sorte
mas mesmo assim se quiseres faz o segunte
tiras as blindagens da parte de cima do motor, filtro de ar etc...
até conseguires ver os injectores.
depois com uma chave de bocas de 17mm abre as porcas dos injectores e pede a alguem pra te dar á chave.
repara se sai gasoleo polos tubos dos injectores
se não sair ou é a bomba, ou a valvula de corte de gasoleo, ou o imobilizador, mas pode ser outra coisa mas isso só ligando á maquina
espero ter ajudado
boa sorte

- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Infelizmente aqui à ano e meio tive um problema parecido... Pos o carro a trabalhar, arranquei e passados 10 metros foi-me a baixo... Nunca mais pegou, o motor rodava e tal mas pegar... ve-lo... Foi mesmo a bomba injectora...
A sorte era que o carro estava na garantia do stand... O carro foi para um mecanico meu conhecido e puseram uma nova, pois nao aconselharam a reparar aquela... Foram duas semanitas sem o carro...
A sorte era que o carro estava na garantia do stand... O carro foi para um mecanico meu conhecido e puseram uma nova, pois nao aconselharam a reparar aquela... Foram duas semanitas sem o carro...

o soluçar acontecia sistematicamente?
no meu acontece uma ou outra vez... mas muito raro mesmo...
acontece quando paro de acelerar e recomeço rapidamente, mas não é sistemático.
já tentei fazer o mesmo em várias mudanças e rotações mas nunca acontece quanto tento...
será que é o mesmo problema que o teu?
boa sorte com a reparação
no meu acontece uma ou outra vez... mas muito raro mesmo...
acontece quando paro de acelerar e recomeço rapidamente, mas não é sistemático.
já tentei fazer o mesmo em várias mudanças e rotações mas nunca acontece quanto tento...
será que é o mesmo problema que o teu?
boa sorte com a reparação