Página 1 de 3

Reprogramaçao

Enviado: 10 mar 2007, 22:59
por rs
Boas, tenho um 320 TD M (2003) e gostaria de saber qual a potencia ideal para reprogramar a centralina e os seus pros e contras.
O consumo de oleo e assim tao exagerado??

Enviado: 11 mar 2007, 07:59
por pedrosousa
A potência ideal entre de 190-200cv ficas com um carro novo.
O consumo de oleo é o habitual.
Prós e contras são os do costume.

Pros: + potência + binário - consumo
Contras: Convem teres + cuidado com a condução a frio, encurtar as manutenções, não fazer viagens longas de pé a fundo, deixar arrefercer um/dois minutos o carro antes de o desligar após periodos de muita carga.

NOTA: Passa nas apresentações, apresenta-te e apresenta-nos a tua máquina ;)

Enviado: 17 mar 2007, 06:22
por hcox
o carro fica a consumir menos? :driving

Enviado: 17 mar 2007, 07:55
por pedrosousa
hcox Escreveu:o carro fica a consumir menos? :driving
Depende da tua condução a fundo é claro que não mas se andares nas calmas és capaz de notar que gasta menos. O ponto chave é que em condução normal não gasta mais.

Enviado: 17 mar 2007, 23:48
por badoni
E kto fica isso?E o sitio indicado?

Enviado: 18 mar 2007, 00:23
por Rbras
Vilauto pelo que o pessoal diz...

Enviado: 19 mar 2007, 18:14
por Sub
O problema depois de fazer a repro é conseguir andar devagar... :lol: se bem q isso é só a tesão do mijo inicial, depois q vi o consumo a aumentar 1l/100 em média, comecei a andar normalmente outra vez. Pra fazer repro tens algumas casas recomendadas, mas quem me fez a minha foi o Luís Proença, recomendo por alguns users do forum, q tem um tópico nos classificados: viewtopic.php?t=14928&highlight=

Enviado: 19 mar 2007, 18:25
por pedrosousa
Eu já ouvi falar bem do Luís Proença através do AMS mas não faço a minima ideia de quem seja nem quais os trabalhos que já fez....
Se ele tem nome entre o pessoal dos pincasos eu não sei, e dizem vocês... mas isso é bom??
Bem melhor que isso só se tiver feito nome da competição...

Enviado: 19 mar 2007, 20:20
por Sub
Não sabia q ele tem nome entre o pessoal dos picansos... eu só posso dizer q é uma pessoa impecável, q deixa um gajo q vá fazer uma repro com ele completamente à vontade, e ele só faz aquilo q lhe pedes... tipo deixa-te o carro como tu quiseres.

Enviado: 19 mar 2007, 22:21
por badoni
E kto bate num 320d de 136cv?custos?

Enviado: 21 mar 2007, 03:34
por hcox
bem segundo li acima isso é so "tesao inicial" entao se calhar nao vale apena, eu tenho um td de 150 cv, estou a pensar meter uma rodas maiores, podes tenho 205/50/16 e vou trocar por 225/45/17 se reprogramar para 170 cv o carro fica praticamente igual não? pois nao keria por cavalos à bruta.. :driving

Enviado: 21 mar 2007, 12:37
por DisasterpieceS
jante 18 e 180 -190 cv :lol:

Perfect

Enviado: 21 mar 2007, 12:48
por pedrosousa
hcox Escreveu:bem segundo li acima isso é so "tesao inicial" entao se calhar nao vale apena, eu tenho um td de 150 cv, estou a pensar meter uma rodas maiores, podes tenho 205/50/16 e vou trocar por 225/45/17 se reprogramar para 170 cv o carro fica praticamente igual não? pois nao keria por cavalos à bruta.. :driving
Isso reprogramado pela vilauto com cerca de 190-195cv fica a matar!
Eu tenho essa medida de jante e já tive o carro com +- 195cv, fica a voar!!

Enviado: 21 mar 2007, 16:20
por hcox
mas já nao tens ? pq ? mas eu queria por so 170 para nao abusar no motor.. 175 no maximo.. :driving

Enviado: 21 mar 2007, 16:28
por pedrosousa
Não, agora tenho 207cv e mais alguma coisa e mantenho as jantes 17P