Upgrad turbo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Upgrad turbo

Mensagem por bmw320dcar »

Pessoal,
Finalmente posso deixar informações do upgrad que realizei ao turbo do meu carro. Vilauto

Aqui fica o grafico:

http://bmw320dcar.no.sapo.pt/MapadePotencia.JPG

Primeiras impressões:

Ficou muito bom..... A partir das 2000 aquilo e sempre a subir ate 5000rpm.... só esta faltando o intercooler pois a temperatura na admissão estava muito alta, andava pelos 80ºc pra cima.... mas ja estou tratando do assunto.... contudo ainda e muito cedo para dizer sobre consumos etc... pois so o peguei ontem ao fim do dia.... curiosamente fiz reset ao consumo e de Vila Real ao Porto, sem puxar a sério, o cb registou 5,6lt....

O turbo e um vt22.... não sei dizer mais coisas sobre ele pp com a confusão de vir embora acabei esquecendo de pedir mais pormenores.

Em relação a fumo: concerteza!! E dá pra cegar quem vem atras!!!1 :D :D

Pra já é só....

:onfire

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

hehehehe tens isso mesmo a voar agora!!! :driving :driving :driving
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

bmw320dcar
Membro Juvenil

.... ja dei mais uma saidinha com ele.... esta impecavel ate a esposa gostou da puxada no banco..... :palmas

Porem vou ter que voltar na vilauto!

Sinto uma vibração dentro do carro que não existia..... alguma coisa não ficou bem... talves um apoio.... não sei.... vou entrar em contacto com Engº na segunda e colocar o problema.... para além disso, vou querer que vejam bem a linha do escapamento, pois quero ter certeza que não ha fugas.... parece-me que faz um som que não devia.... contudo, a vibração ainda é o pior.... até o meu futuro filho que ainda esta no melhor lugar do munda, na barriguinha sentiu!!!! :D :D :D

bmw320dcar
Membro Juvenil

;)
Última edição por bmw320dcar em 22 ago 2007, 07:59, editado 1 vez no total.

arturval
Membro Juvenil
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

Deve estar a andar bem, mas pessoalmente preferia 190cv limpos que 230cv fumar imenso. Aínda por cima brincas um pouco com o facto do fumo poder atrapalhar os outros condutores... :(

Um BMW tão bonito não merece ser confundido com uma chaminé de fábrica industrial. Não leves a mal, é só a minha opinião.

Cumprimentos

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

arturval Escreveu:Deve estar a andar bem, mas pessoalmente preferia 190cv limpos que 230cv fumar imenso. Aínda por cima brincas um pouco com o facto do fumo poder atrapalhar os outros condutores... :(

Um BMW tão bonito não merece ser confundido com uma chaminé de fábrica industrial. Não leves a mal, é só a minha opinião.
Calma que aquilo é no gozo, tive um Renault que fazia bastante fumo mas não atrapalhava ninguem é só fumo!

Grande máquina!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

bmw320dcar
Membro Juvenil

:scary Calma companheiro!!! Não tenhas medo!!!! É so uma maneira de dizer que o bicho ficou potente.... E claro que eu não gosto de ver muito fumo a sair, até pq vão pensar que a carroça ja esta a dar o berro :P
Mas olha que eu não acho tanta diferença em relação a potencia anterior... ja tinha colocado essa questão do fumo.... mas so acontece quando puxamos a fundo... de resto penso que e normal.... mas não me arrependo: ta puxando que e uma loucura!!! :driving :driving

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Parabéns, o bicho deve tar mesmo excitante :lol: :lol:

pedrosousa
Membro Gold

O melhor de tudo é que o turbo utilizado neste caso é muito mais plug&play do que noutras preparações antigas e tem mais baixas, embora não me acredite que dê para sacar tanto power como o outro.
Mas 230cv é muito bom e se ele não exceder a pressão normal de um turbo destes para este motor fica com muito boa fiabilidade.
Agora falta o intercooler para fazer desaparecer esse fumo, todo ou quase todo!!

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

epá!!!!!! vcs assim começam e me deixar com "inveja"
Fica me dando logo aquela vontadezinha...
quem sabe... passo a passo tb vou artilhando o meu!!!! :driving :driving

parabéns!!!! :palmas
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

bmw320dcar
Membro Juvenil

:D E isso ai!!! O engºMP diz que o turbo aplicado ascenta melhor que outro, pois favorece tanto em baixas como em altas... concerteza que este não dara para atingir muitos mais cavalos com segurança, sem tirar a fiabilidade, mas posso dizer que fiquei contente.... a partir das 1800rmp ja se começa a sentir a sua força... ainda não consegui fazer um teste a sério pq estou com um problema na ligação do turbo ao intercooler... ele perde pressão.... ontem consegui dar um geitinho mais infelizmente no regresso a casa voltou a ceder... o problema e que o tubo de borracha que vem do turbo ao tubo metalico que vai para o intercooler e de maior dimensão, mesmo apertando com a braçadeira parece-me que não fica justo o suficiente.... Já falei com o EngºMP só que esta semana o homem esta atrapalhado com o carro de corrida, pois vai correr este fim de semana, e não tem tempo para poder me resolver o problema :roll: Alguem tem alguma ideia, de como eu poderia remediar esta situação :?: :?:

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Este topico passou-me completamente ao lado :fun

MUITO BOM mesmo

Bom equilibrio entre baixas/altas!
A trocar o turbo, gostava de um gráfico desses 8) ideal.
Engraçado que o binário não subiu muito relativamente a uma repro com turbo de origem. Para poupar embraiagem?

Como tem andado a 320d?
Tás contente com a mod?

como está a nível de intercooler? trocaste?

Cumprimentos e parabéns pela MÁQUINA 8)

pedrosousa
Membro Gold

VitaminaM Escreveu:Este topico passou-me completamente ao lado :fun

MUITO BOM mesmo

Bom equilibrio entre baixas/altas!
A trocar o turbo, gostava de um gráfico desses 8) ideal.
Engraçado que o binário não subiu muito relativamente a uma repro com turbo de origem. Para poupar embraiagem?

Como tem andado a 320d?
Tás contente com a mod?

como está a nível de intercooler? trocaste?

Cumprimentos e parabéns pela MÁQUINA 8)
Eu respondo-te por ele :P

O intercooler ainda é o de origem, ele ficou de passar numa casa de radiadores em Gaia mas ainda não disse nada por isso não deve ter passado por lá.

O carro teve uns problemas no inicio, um tubo solto e alguma vibração ao relanti resolveram-se esses problemas e surgiu outro. Hoje era o dia de meter tudo em ordem espero que ele traga boas noticias...

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

eheh sempre em cima do acontecimento Pedro :lol:

No meu caso, a cometer esta "loucura" seria logo à partida em conjunto com um IC à medida do turbo.

Este turbo é do 25d, certo?

Aguardamos então pelas boas notícias!
Se conseguir pelo preço da outra preparação (250cv) montar este turbo + IC, quem sabe não serei o próximo... :lol:

O meu receio são mesmo esses "problemas" que surgem. nada de grave, mas é que deixar o carro em Vila Real, voltar para Lx, voltar para vila real e andar nisto uns tempos é tramado!

pedrosousa
Membro Gold

Por acaso "acompanhei" o processo todo por PM, sim o turbo é o usado nos 25d pelo que diz no real OEM...

O IC ajuda muito deixa lá ver se o Sousa dos Radiadores faz o IC e a que preço é que o faz mas convinha ser uma coisa plug&play...

O uso deste turbo diminui muito os pseudo problemas, pois as ligações do turbo são quase iguais, pelo que vi nas fotos o pre-CAT sai porque o turbo é um pouco maior. As linhas de oleo são parecidas, a ligação ao IC penso que seja um pouco diferente porque o turbo é maior e a ligação da MAF ao turbo não sei se é igual ou não.

Há um apoio de motor em que eles mexem por causa do tamanho do turbo e depois é muito trabalho de reprogramação!!!

Quanto a custos, isto é sempre puxado porque o turbo na BMW custa mais de 1000 euros.

Não sei que pressões é que o turbo novo está a fazer mas se ele conseguir 230cv a fazer 1.65bar então está com a fiabilidade em alta, um IC maior reduz o fumo e aumenta a fiabilidade.

Responder

Voltar para “Série 3”