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Upgrad turbo
Enviado: 17 mar 2007, 10:58
por bmw320dcar
Pessoal,
Finalmente posso deixar informações do upgrad que realizei ao turbo do meu carro. Vilauto
Aqui fica o grafico:
http://bmw320dcar.no.sapo.pt/MapadePotencia.JPG
Primeiras impressões:
Ficou muito bom..... A partir das 2000 aquilo e sempre a subir ate 5000rpm.... só esta faltando o intercooler pois a temperatura na admissão estava muito alta, andava pelos 80ºc pra cima.... mas ja estou tratando do assunto.... contudo ainda e muito cedo para dizer sobre consumos etc... pois so o peguei ontem ao fim do dia.... curiosamente fiz reset ao consumo e de Vila Real ao Porto, sem puxar a sério, o cb registou 5,6lt....
O turbo e um vt22.... não sei dizer mais coisas sobre ele pp com a confusão de vir embora acabei esquecendo de pedir mais pormenores.
Em relação a fumo: concerteza!! E dá pra cegar quem vem atras!!!1
Pra já é só....

nfire
Enviado: 17 mar 2007, 12:25
por jeancsb
Enviado: 17 mar 2007, 14:23
por bmw320dcar
.... ja dei mais uma saidinha com ele.... esta impecavel ate a esposa gostou da puxada no banco..... :palmas
Porem vou ter que voltar na vilauto!
Sinto uma vibração dentro do carro que não existia..... alguma coisa não ficou bem... talves um apoio.... não sei.... vou entrar em contacto com Engº na segunda e colocar o problema.... para além disso, vou querer que vejam bem a linha do escapamento, pois quero ter certeza que não ha fugas.... parece-me que faz um som que não devia.... contudo, a vibração ainda é o pior.... até o meu futuro filho que ainda esta no melhor lugar do munda, na barriguinha sentiu!!!!

Enviado: 17 mar 2007, 16:08
por bmw320dcar
Enviado: 17 mar 2007, 18:59
por arturval
Deve estar a andar bem, mas pessoalmente preferia 190cv limpos que 230cv fumar imenso. Aínda por cima brincas um pouco com o facto do fumo poder atrapalhar os outros condutores...
Um BMW tão bonito não merece ser confundido com uma chaminé de fábrica industrial. Não leves a mal, é só a minha opinião.
Cumprimentos
Enviado: 17 mar 2007, 19:04
por pedrosousa
arturval Escreveu:Deve estar a andar bem, mas pessoalmente preferia 190cv limpos que 230cv fumar imenso. Aínda por cima brincas um pouco com o facto do fumo poder atrapalhar os outros condutores...
Um BMW tão bonito não merece ser confundido com uma chaminé de fábrica industrial. Não leves a mal, é só a minha opinião.
Calma que aquilo é no gozo, tive um Renault que fazia bastante fumo mas não atrapalhava ninguem é só fumo!
Grande máquina!!!
Enviado: 18 mar 2007, 00:38
por bmw320dcar
Enviado: 19 mar 2007, 15:39
por brunominis
Parabéns, o bicho deve tar mesmo excitante

Enviado: 19 mar 2007, 15:49
por pedrosousa
O melhor de tudo é que o turbo utilizado neste caso é muito mais plug&play do que noutras preparações antigas e tem mais baixas, embora não me acredite que dê para sacar tanto power como o outro.
Mas 230cv é muito bom e se ele não exceder a pressão normal de um turbo destes para este motor fica com muito boa fiabilidade.
Agora falta o intercooler para fazer desaparecer esse fumo, todo ou quase todo!!
Enviado: 19 mar 2007, 15:54
por jeancsb
epá!!!!!! vcs assim começam e me deixar com "inveja"
Fica me dando logo aquela vontadezinha...
quem sabe... passo a passo tb vou artilhando o meu!!!!
parabéns!!!! :palmas
Enviado: 20 mar 2007, 06:55
por bmw320dcar
Enviado: 27 mar 2007, 16:03
por Vitamina
Este topico passou-me completamente ao lado :fun
MUITO BOM mesmo
Bom equilibrio entre baixas/altas!
A trocar o turbo, gostava de um gráfico desses

ideal.
Engraçado que o binário não subiu muito relativamente a uma repro com turbo de origem. Para poupar embraiagem?
Como tem andado a 320d?
Tás contente com a mod?
como está a nível de intercooler? trocaste?
Cumprimentos e parabéns pela MÁQUINA

Enviado: 27 mar 2007, 16:19
por pedrosousa
VitaminaM Escreveu:Este topico passou-me completamente ao lado :fun
MUITO BOM mesmo
Bom equilibrio entre baixas/altas!
A trocar o turbo, gostava de um gráfico desses

ideal.
Engraçado que o binário não subiu muito relativamente a uma repro com turbo de origem. Para poupar embraiagem?
Como tem andado a 320d?
Tás contente com a mod?
como está a nível de intercooler? trocaste?
Cumprimentos e parabéns pela MÁQUINA

Eu respondo-te por ele
O intercooler ainda é o de origem, ele ficou de passar numa casa de radiadores em Gaia mas ainda não disse nada por isso não deve ter passado por lá.
O carro teve uns problemas no inicio, um tubo solto e alguma vibração ao relanti resolveram-se esses problemas e surgiu outro. Hoje era o dia de meter tudo em ordem espero que ele traga boas noticias...
Enviado: 27 mar 2007, 16:34
por Vitamina
eheh sempre em cima do acontecimento Pedro
No meu caso, a cometer esta "loucura" seria logo à partida em conjunto com um IC à medida do turbo.
Este turbo é do 25d, certo?
Aguardamos então pelas boas notícias!
Se conseguir pelo preço da outra preparação (250cv) montar este turbo + IC, quem sabe não serei o próximo...
O meu receio são mesmo esses "problemas" que surgem. nada de grave, mas é que deixar o carro em Vila Real, voltar para Lx, voltar para vila real e andar nisto uns tempos é tramado!
Enviado: 27 mar 2007, 16:48
por pedrosousa
Por acaso "acompanhei" o processo todo por PM, sim o turbo é o usado nos 25d pelo que diz no real OEM...
O IC ajuda muito deixa lá ver se o Sousa dos Radiadores faz o IC e a que preço é que o faz mas convinha ser uma coisa plug&play...
O uso deste turbo diminui muito os pseudo problemas, pois as ligações do turbo são quase iguais, pelo que vi nas fotos o pre-CAT sai porque o turbo é um pouco maior. As linhas de oleo são parecidas, a ligação ao IC penso que seja um pouco diferente porque o turbo é maior e a ligação da MAF ao turbo não sei se é igual ou não.
Há um apoio de motor em que eles mexem por causa do tamanho do turbo e depois é muito trabalho de reprogramação!!!
Quanto a custos, isto é sempre puxado porque o turbo na BMW custa mais de 1000 euros.
Não sei que pressões é que o turbo novo está a fazer mas se ele conseguir 230cv a fazer 1.65bar então está com a fiabilidade em alta, um IC maior reduz o fumo e aumenta a fiabilidade.