O que é isso debaixo do pedal E46
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Mensagens: 1013
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Localização: Setúbal
- Contacto:
O que é isso debaixo do pedal E46
Boas
Debaixo do meu pedal do acelerador tenho um genero de batente em metal com uma cabeça em borracha...alguem sabe o k é e kual o seu efeito?Tks
Debaixo do meu pedal do acelerador tenho um genero de batente em metal com uma cabeça em borracha...alguem sabe o k é e kual o seu efeito?Tks
- almeidahfm
- Membro Juvenil
- Mensagens: 104
- Registado: 03 jan 2006, 15:13
- O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04
- Localização: Lagos/Algarve
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
e o batente do pedal, senao a malta encostava o pe no paraxokes de tanto kerer acelerar!!!



BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- 320dM
- Membro Junior
- Mensagens: 362
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
- Localização: Coimbra
é isso mesmo, e para a embraiagem existe um kit para levantar mais esse batente, para tornar as passagens mais rápidas, pois a embraiagem agarra/larga antes de se chegar ao batente.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320dM
- Membro Junior
- Mensagens: 362
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
- Localização: Coimbra
posso estar completamente enganado, mas..
O ABS é controlado pelo sensor das rodas e o bloqueio das mesmas em travagem, mais nada, e gerido pela electronica, claro.
Cruise Control é feito pelo computador de bordo que acelera/trava automaticamente (electronicamente) para manter a velocidade pré definida.
O ABS é controlado pelo sensor das rodas e o bloqueio das mesmas em travagem, mais nada, e gerido pela electronica, claro.
Cruise Control é feito pelo computador de bordo que acelera/trava automaticamente (electronicamente) para manter a velocidade pré definida.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Mas quando metes o pé a funco com o CC ligado ele acelera imediatamente pois detecta o fim de curso do pedal, em certos carros existe um botão de fim de curso, neste essa função pode estar incluida no próprio pedal.320dM Escreveu:posso estar completamente enganado, mas..
O ABS é controlado pelo sensor das rodas e o bloqueio das mesmas em travagem, mais nada, e gerido pela electronica, claro.
Cruise Control é feito pelo computador de bordo que acelera/trava automaticamente (electronicamente) para manter a velocidade pré definida.
- 320dM
- Membro Junior
- Mensagens: 362
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
- Localização: Coimbra
ok, tou a ver a tua ideia, mas isso não é Cruise control
:)
O cruise control, se estiver só ligado, sem velocidade programada, está ligado mas não activo, ou seja, não faz nada.
Se estiver ligado e activado (a controlar a velocidade) e acelerares, o carro acelera e quando deixares de acelerar (sem travar nem meter mudanças) o carro vai voltar à velocidade pré-programada, esta função é muito util se precisares só de uma aceleração temporaria para ultrapassar outro veiculo e depois o carro voltar sozinho à velocidade de cruzeiro escolhida (faço muito isto em AE).
Se travares ou meteres mudança ou numa subida o carro não aguentar a velocidade programada o cruise control desactiva-se.
Desconheço se existe algum botão ou sensor no pedal
No entanto é uma duvida interessante, se o batente fosse mais baixo, será que o carro acelerava/andava mais ?
Não faço ideia se o batente tem alguma afinação.
O batente existe para fazer o fim de curso do pedal, talvez dê para mexer, nesses com fim de curso por botão é que não deve dar.
Todos os carros aceleram imediatamente se meteres pé a fundo
AB.

O cruise control, se estiver só ligado, sem velocidade programada, está ligado mas não activo, ou seja, não faz nada.
Se estiver ligado e activado (a controlar a velocidade) e acelerares, o carro acelera e quando deixares de acelerar (sem travar nem meter mudanças) o carro vai voltar à velocidade pré-programada, esta função é muito util se precisares só de uma aceleração temporaria para ultrapassar outro veiculo e depois o carro voltar sozinho à velocidade de cruzeiro escolhida (faço muito isto em AE).
Se travares ou meteres mudança ou numa subida o carro não aguentar a velocidade programada o cruise control desactiva-se.
Desconheço se existe algum botão ou sensor no pedal
No entanto é uma duvida interessante, se o batente fosse mais baixo, será que o carro acelerava/andava mais ?
Não faço ideia se o batente tem alguma afinação.
O batente existe para fazer o fim de curso do pedal, talvez dê para mexer, nesses com fim de curso por botão é que não deve dar.
Todos os carros aceleram imediatamente se meteres pé a fundo

AB.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
320dM, o pedal do acelerador incorpora um sensor de posição que determina o curso do pedal, é constituido por duas pistas em que uma tem metade da tensão da outra e blá, blá, blá...

Num renault que eu tive o pedal do acelerador tinha um botão de fim de curso quando ias com o CC ligado e pisavas a fundo accionavas o botão, ele desligava o CC e acelerava a fundo. Quando largavas o pedal ele acabava por voltar à velocidade que tinhas definido.
O que eu queria dizer é que o fim de curso existe por causa do CC e em muitos casos no fim de curso existia um interruptor.
Por tanto não adianta mexeres no batente porque o que determina o curso do acelerador são as pistas.


Num renault que eu tive o pedal do acelerador tinha um botão de fim de curso quando ias com o CC ligado e pisavas a fundo accionavas o botão, ele desligava o CC e acelerava a fundo. Quando largavas o pedal ele acabava por voltar à velocidade que tinhas definido.
O que eu queria dizer é que o fim de curso existe por causa do CC e em muitos casos no fim de curso existia um interruptor.
Por tanto não adianta mexeres no batente porque o que determina o curso do acelerador são as pistas.
