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O que é isso debaixo do pedal E46
Enviado: 20 mar 2007, 22:19
por badoni
Boas
Debaixo do meu pedal do acelerador tenho um genero de batente em metal com uma cabeça em borracha...alguem sabe o k é e kual o seu efeito?Tks
Enviado: 21 mar 2007, 00:22
por almeidahfm
O fim da linha do acelerador
É o batente normal para o aceleredor nao bater no chao
e nao desgastar as engrenagens
Enviado: 21 mar 2007, 00:30
por badoni
Nada tem a ver com algum genero de corte no carro...??
Enviado: 21 mar 2007, 11:47
por DisasterpieceS
badoni mta gente pensa o mesmo...mas o almeidahfm tem razao
Cumps
Enviado: 21 mar 2007, 13:57
por 320D-PP
e o batente do pedal, senao a malta encostava o pe no paraxokes de tanto kerer acelerar!!!

Enviado: 22 mar 2007, 00:05
por badoni
Lol...toca a acelarar....LOL
Enviado: 22 mar 2007, 11:17
por EngBMW
A embraiagem também tem esse batente, porém, mais espalmado e pouca gente repara nele, mas o efeito é o mesmo.
Enviado: 22 mar 2007, 23:55
por 320dM
é isso mesmo, e para a embraiagem existe um kit para levantar mais esse batente, para tornar as passagens mais rápidas, pois a embraiagem agarra/larga antes de se chegar ao batente.
Enviado: 23 mar 2007, 07:35
por blade
Isso nos carros de cx manual.. o meu tem caixa steptronic e em vez do batente.. tem o kick-down

Enviado: 23 mar 2007, 11:08
por matrix76
Eu pensava que o batente do acelerador tinha a ver com o ABS, vocês têm a certeza?
Enviado: 23 mar 2007, 11:25
por pedrosousa
nil1976 Escreveu:Eu pensava que o batente do acelerador tinha a ver com o ABS, vocês têm a certeza?
Com o ABS não mas pode ter a ver por exemplo com o Cruise Control
Enviado: 23 mar 2007, 13:34
por 320dM
posso estar completamente enganado, mas..
O ABS é controlado pelo sensor das rodas e o bloqueio das mesmas em travagem, mais nada, e gerido pela electronica, claro.
Cruise Control é feito pelo computador de bordo que acelera/trava automaticamente (electronicamente) para manter a velocidade pré definida.
Enviado: 23 mar 2007, 14:25
por pedrosousa
320dM Escreveu:posso estar completamente enganado, mas..
O ABS é controlado pelo sensor das rodas e o bloqueio das mesmas em travagem, mais nada, e gerido pela electronica, claro.
Cruise Control é feito pelo computador de bordo que acelera/trava automaticamente (electronicamente) para manter a velocidade pré definida.
Mas quando metes o pé a funco com o CC ligado ele acelera imediatamente pois detecta o fim de curso do pedal, em certos carros existe um botão de fim de curso, neste essa função pode estar incluida no próprio pedal.
Enviado: 23 mar 2007, 16:23
por 320dM
ok, tou a ver a tua ideia, mas isso não é Cruise control

:)
O cruise control, se estiver só ligado, sem velocidade programada, está ligado mas não activo, ou seja, não faz nada.
Se estiver ligado e activado (a controlar a velocidade) e acelerares, o carro acelera e quando deixares de acelerar (sem travar nem meter mudanças) o carro vai voltar à velocidade pré-programada, esta função é muito util se precisares só de uma aceleração temporaria para ultrapassar outro veiculo e depois o carro voltar sozinho à velocidade de cruzeiro escolhida (faço muito isto em AE).
Se travares ou meteres mudança ou numa subida o carro não aguentar a velocidade programada o cruise control desactiva-se.
Desconheço se existe algum botão ou sensor no pedal
No entanto é uma duvida interessante, se o batente fosse mais baixo, será que o carro acelerava/andava mais ?
Não faço ideia se o batente tem alguma afinação.
O batente existe para fazer o fim de curso do pedal, talvez dê para mexer, nesses com fim de curso por botão é que não deve dar.
Todos os carros aceleram imediatamente se meteres pé a fundo
AB.
Enviado: 23 mar 2007, 16:33
por pedrosousa
320dM, o pedal do acelerador incorpora um sensor de posição que determina o curso do pedal, é constituido por duas pistas em que uma tem metade da tensão da outra e blá, blá, blá...
Num renault que eu tive o pedal do acelerador tinha um botão de fim de curso quando ias com o CC ligado e pisavas a fundo accionavas o botão, ele desligava o CC e acelerava a fundo. Quando largavas o pedal ele acabava por voltar à velocidade que tinhas definido.
O que eu queria dizer é que o fim de curso existe por causa do CC e em muitos casos no fim de curso existia um interruptor.
Por tanto não adianta mexeres no batente porque o que determina o curso do acelerador são as pistas.
