o que será?
Moderador: Staff
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
o que será?
Boas mais uma vez, tenho o pequena duvida, kuando ligo o meu 320 td pela manha ele deita um pouco de fumo branco e vibra ligeiramente e o relatim um pouco inserto, passado um minuto so vibra um pouco, fumo branco penso ke é de estar frio, mas quando fica quente fica normal.. o que será? ja me disseram ke poderia ser algum sensor avariado, mas nao cheguei a entender.. =\
A Vibração, pode ser do escape ou de um apoio do motor partido...
As de ver se a ponteira do escape vibra muito.
Se vibrar é bem possivel que seja uma peça que a bmw produz que é muito fragil em termos de construção.
Eu nao sei o nome disso, mas sei que essa peça absorve a vibração do motor ao escape.
O meu 320d tremia e quando levou isso, deixou logo de tremer.
Se nao for isso so vejo mesmo a possibilidade de ser um ou os dois apoios do motor.
Fumo branco???
Moras em que zona de portugal??
Se vibrar é bem possivel que seja uma peça que a bmw produz que é muito fragil em termos de construção.
Eu nao sei o nome disso, mas sei que essa peça absorve a vibração do motor ao escape.
Se nao for isso so vejo mesmo a possibilidade de ser um ou os dois apoios do motor.
Fumo branco???
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Qual é o motor do teu carro e o ano e km's??
A vibração em dias frios deve ser por causa das velas, deves ter uma ou mais queimadas.
Quanto ao fumo branco azulado, troca o breather e anda com muita atenção ao nivel de oleo se vires o nivel a baixar muito e ele a aumentar a quantidade de fumo branco tens o turbo na sucata.
A vibração em dias frios deve ser por causa das velas, deves ter uma ou mais queimadas.
Quanto ao fumo branco azulado, troca o breather e anda com muita atenção ao nivel de oleo se vires o nivel a baixar muito e ele a aumentar a quantidade de fumo branco tens o turbo na sucata.
- hcox
- Membro Senior
mas é normal quando fica quente o carro fica normal ? vou ver este fim de semana as velas. disso do turbo tb tenho ke ver, o carro ainda se encontra na garantia 
Tb ja ouvi dizer que os turbos destes carros tem tendência a partir muito ao 100000 kms o meu tem por volta de 106000, o carro é um td 150 cv de 2002..
no computador de borad nao deveria dar algum tipo de aviso das velas ? sei ke o marcedes do meu pai dá um aviso, o simbolo do aquecimento fica uma minuto ligado depois de o carro ja ter pegado.. pensava ke a bmw fazia algo identico =\\

Tb ja ouvi dizer que os turbos destes carros tem tendência a partir muito ao 100000 kms o meu tem por volta de 106000, o carro é um td 150 cv de 2002..
no computador de borad nao deveria dar algum tipo de aviso das velas ? sei ke o marcedes do meu pai dá um aviso, o simbolo do aquecimento fica uma minuto ligado depois de o carro ja ter pegado.. pensava ke a bmw fazia algo identico =\\
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Rbras Escreveu:A Vibração, pode ser do escape ou de um apoio do motor partido...
Fumo branco???
Se puderes agradecia que visses qual é o nome dessa peça, porque o meu vibra mais que o normal no escape, poderá ser do que falas! Será que te estas a referir ao flexivel?
Gostobastante,
Olha sinceramente nao me lembro do nome da peça, mas se fores a qualquer casa de escapes eles ja la tem isso proprio para os E46, pois esse é um mal que os nossos carros tem, essa peça é muito fragil de origem.
Olha no meu carro, substitui logo pois tava na garantia e sei que aquilo nao é mais que 50 euros.
Resolves isso muito facilmente, demora 30m numa casa de escapes....
Espero ter te ajudado
Olha sinceramente nao me lembro do nome da peça, mas se fores a qualquer casa de escapes eles ja la tem isso proprio para os E46, pois esse é um mal que os nossos carros tem, essa peça é muito fragil de origem.
Olha no meu carro, substitui logo pois tava na garantia e sei que aquilo nao é mais que 50 euros.
Resolves isso muito facilmente, demora 30m numa casa de escapes....
Espero ter te ajudado
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
é isso mesmo, o flexivel
- pedrosousa
- Membro Gold
Eu já tive que trocar de turbo (57500), a frio fazia um fumo braco ao ligar e nunca quiz saber disso, depois começou a fazer a quente ao relanti a frio a pegar sempre...hcox Escreveu:mas é normal quando fica quente o carro fica normal ? vou ver este fim de semana as velas. disso do turbo tb tenho ke ver, o carro ainda se encontra na garantia
Compraste o carro usado?? Por vezes já levaram um turbo antes dos 100.000 mas se não fôr referencia certa pode voltar a acontecer, a probabilidade desses falharem é bem alta.
As velas não avisa eu ando com duas queimadas e ele continua a pegar (porque é injecção directa) e não avisa nada.
- pedrosousa
- Membro Gold
Sim os flexiveis de escape dão barraca e absorvem a vibração do escape.EngBMW Escreveu:Confirma-se que é o "flexível"?Se vibrar é bem possivel que seja uma peça que a bmw produz que é muito fragil em termos de construção.
Atenção que se o problema fôr esse livrem-se de ir à BMW qualque casa de escapes vos faz o seviço por 50-75 euros na BME é perto de 500 euros.
- hcox
- Membro Senior
o carro veio de França o ano passado, recebi o com 92000 kms. e ele sempre fez isso.. amanha vou ver as velas e o nível do óleo, antes detes tive um toyota corolla d4d tb de 2000 cc e a termos de motor akilo nao fazia fumo nenhum.. ja começo a ficar com algum receiopedrosousa Escreveu:Eu já tive que trocar de turbo (57500), a frio fazia um fumo braco ao ligar e nunca quiz saber disso, depois começou a fazer a quente ao relanti a frio a pegar sempre...hcox Escreveu:mas é normal quando fica quente o carro fica normal ? vou ver este fim de semana as velas. disso do turbo tb tenho ke ver, o carro ainda se encontra na garantia
Compraste o carro usado?? Por vezes já levaram um turbo antes dos 100.000 mas se não fôr referencia certa pode voltar a acontecer, a probabilidade desses falharem é bem alta.
As velas não avisa eu ando com duas queimadas e ele continua a pegar (porque é injecção directa) e não avisa nada.