turbo,e seus problemas.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tonysmp
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 30 out 2005, 20:41
O meu Carro:: bmw 520d e60
Localização: vila real,,belgica

turbo,e seus problemas.

Mensagem por tonysmp »

Para quem ja mudou de turbo ,que explique as anomalias que tinha ,
exemplo:
-fumo ,branco ,preto
-pouca velocidade,e qual a velocidade que pode dar max,mesmo com o turbo partido.
--etc etc..



-

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Fumo branco ou azulado ao relanti a quente e a frio e consomo de oleo anormal.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Marcio
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Localização: lisboa
Contacto:

Mensagem por Marcio »

qures saber quanto dá com o turbo partido???????????????????????????????


Dá um motor novo :lol: :lol: :lol:

quando parte o turbo o motor pode ficar a ser alimentado a oleo, sem maneira de variar a quantidade de oleo que entra pra admissão o motor entra em parafuso (redline pra cima, muito mais)

consequencia se não o conseguires parar= motor novo :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

xama-se a isso entrar em auto-detonaçao!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
real22
Membro Gold
Mensagens: 1116
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

320D-PP Escreveu:xama-se a isso entrar em auto-detonaçao!!
e....PUUHHHHMMMMMM :lol: :lol: :lol:
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

depois deixas de poder :driving
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320D-PP Escreveu:xama-se a isso entrar em auto-detonaçao!!
Auto alimentação para ser mais correcto, ou não, o motor consome o oleo todo o carter até que...

Nomes à parte, se isso acontecer é melhor desligar a chave, engrenar uma mudança travar e largar a embraiagem... Depois é chamar o reboque e pagar a conta... :(
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Re: turbo,e seus problemas.

Mensagem por Cebes »

tonysmp Escreveu:Para quem ja mudou de turbo ,que explique as anomalias que tinha ,
exemplo:
-fumo ,branco ,preto
-pouca velocidade,e qual a velocidade que pode dar max,mesmo com o turbo partido.
--etc etc..



-
O meu já partiu e eu nao tinha nenhum sintoma de que fosse partir... nem fumo branco... nem assobiava... nem consumo de oleo... nada... o meu partiu a puxar uma terceira... ia ai por volta das 3500rpm...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Não se esqueçam que quando o turbo parte e "bebe" o óleo quase todo ou todo, têm de se lembrar da linha de escape para substituir porque depois parece um "choco a largar tinta", já me aconteceu com um A3 dum cliente tentou-se limpar e nada levou escape novo para remediar.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

por essas é k mandei agr reparar o meu turbo... cerca de 250€
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

onde mandaste fazer isso 320d?

Também quero mandar recondicionar o meu... jogar pelo seguro.
Acho que vou mandar para a turbocenter no porto.

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Mensagem por hcox »

isso é uma boa ideia.. alguém sabe na zona centro (Leiria) onde se faça isso ??
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Na zona de Lisboa têm o acácio que faz isso acho que é para os lados de sintra
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

O meu, depois de colocar a linha de escape faz bastante fumo branco ao relentim mas só a frio, quando aquece não há fumo. Não noto qualquer quebra de potência... devo ficar preocupado? :roll:
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Anusko Escreveu:O meu, depois de colocar a linha de escape faz bastante fumo branco ao relentim mas só a frio, quando aquece não há fumo. Não noto qualquer quebra de potência... devo ficar preocupado? :roll:
Não, a não ser que notes consumo de oleo, aí sim é mais critico, quando o turbo está nas lonas até nas filas de transito ao fim de alguns quilometros vês esse fumo a sair. Controla o oleo periodicamente como diz no manual do carro.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Série 3”