turbo,e seus problemas.
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 30 out 2005, 20:41
- O meu Carro:: bmw 520d e60
- Localização: vila real,,belgica
turbo,e seus problemas.
Para quem ja mudou de turbo ,que explique as anomalias que tinha ,
exemplo:
-fumo ,branco ,preto
-pouca velocidade,e qual a velocidade que pode dar max,mesmo com o turbo partido.
--etc etc..
-
exemplo:
-fumo ,branco ,preto
-pouca velocidade,e qual a velocidade que pode dar max,mesmo com o turbo partido.
--etc etc..
-
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
qures saber quanto dá com o turbo partido???????????????????????????????
Dá um motor novo
quando parte o turbo o motor pode ficar a ser alimentado a oleo, sem maneira de variar a quantidade de oleo que entra pra admissão o motor entra em parafuso (redline pra cima, muito mais)
consequencia se não o conseguires parar= motor novo

Dá um motor novo



quando parte o turbo o motor pode ficar a ser alimentado a oleo, sem maneira de variar a quantidade de oleo que entra pra admissão o motor entra em parafuso (redline pra cima, muito mais)
consequencia se não o conseguires parar= motor novo


- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
xama-se a isso entrar em auto-detonaçao!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
depois deixas de poder 

...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Auto alimentação para ser mais correcto, ou não, o motor consome o oleo todo o carter até que...320D-PP Escreveu:xama-se a isso entrar em auto-detonaçao!!
Nomes à parte, se isso acontecer é melhor desligar a chave, engrenar uma mudança travar e largar a embraiagem... Depois é chamar o reboque e pagar a conta...

- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Re: turbo,e seus problemas.
O meu já partiu e eu nao tinha nenhum sintoma de que fosse partir... nem fumo branco... nem assobiava... nem consumo de oleo... nada... o meu partiu a puxar uma terceira... ia ai por volta das 3500rpm...tonysmp Escreveu:Para quem ja mudou de turbo ,que explique as anomalias que tinha ,
exemplo:
-fumo ,branco ,preto
-pouca velocidade,e qual a velocidade que pode dar max,mesmo com o turbo partido.
--etc etc..
-
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Não se esqueçam que quando o turbo parte e "bebe" o óleo quase todo ou todo, têm de se lembrar da linha de escape para substituir porque depois parece um "choco a largar tinta", já me aconteceu com um A3 dum cliente tentou-se limpar e nada levou escape novo para remediar.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
por essas é k mandei agr reparar o meu turbo... cerca de 250€
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Não, a não ser que notes consumo de oleo, aí sim é mais critico, quando o turbo está nas lonas até nas filas de transito ao fim de alguns quilometros vês esse fumo a sair. Controla o oleo periodicamente como diz no manual do carro.Anusko Escreveu:O meu, depois de colocar a linha de escape faz bastante fumo branco ao relentim mas só a frio, quando aquece não há fumo. Não noto qualquer quebra de potência... devo ficar preocupado?