Página 1 de 3
Turbo VNT15 para VNT17
Enviado: 27 mar 2007, 22:18
por Rbras
Pessoal queria alargar esta minha conversa entre mim e o user pedrosousa com o ppl do forum.
A minha questao é
Num 320d 136cv que utiliza o turbo VNT15, pode se colocar o VNT17 que é o do 320d de 150cv??
Sao necessarias alterações??
Enviado: 27 mar 2007, 22:34
por no0k
podes por o vnt 17 mas se nao investires em repro ficas com os me4smo 136 cv!
Enviado: 27 mar 2007, 23:03
por Luis Ribau
DESCULPEM fugir 1 pouco ao tópico mas alguem me sabe dizer kual é o meu tipo de turbo... se é 1 vnt15 ou 17 ou 10 ou 5.... sei lá... sou 1 leigo nestas coisas... nem sei o k significa vnt.... gostaria k alguem me explica-sse.... fica pros entendidos na matéria me dizerem algo.... já agora o meu carro é 1 325 TDS..... obrigado
Enviado: 28 mar 2007, 00:45
por Luis Ascenção
O teu turbo é um Garret Tb 2514... segundo info aki du forum:) dizem k é bom...
Enviado: 28 mar 2007, 08:05
por Rbras
Nao é preciso fazer mais nenhum tipo de investimento investimento, a nao ser o turbo é isso??
Enviado: 28 mar 2007, 11:02
por 320D POWER
Boas!
Já tive essa conversa com o Eng. MP! Ele aconselhou-me a fazê-lo e garantiu-me que é só tirar um e meter outro! Não precisa de alteração nenhuma!
Cumps
Enviado: 28 mar 2007, 11:48
por pedrosousa
Isso é facil de ver, basta irem ao Real OEM e verifiquem se a junta que liga ao colector de escape é igual à do 320d 150cv se fôr estão bem embaminhados...
Enviado: 28 mar 2007, 13:50
por Rbras
pedrosousa eu nao sou grande craque no real oem, podes ver isso por mim??
Enviado: 28 mar 2007, 14:28
por Tug_Spark
"VNT15 turbo from the European engine is designed for sustained boost levels of 18psi and peaks of 20psi. This turbo is a good choice for milder engines upgrades. The VNT15 turbo offers a bolt-in replacement for the existing Garrett 90hp Vnt turbo.
VNT17 turbo from the 150HP European engine is designed for sustained boost levels of 22psi, and intended for any set-up that can push past a sustained 18psi. This turbo is the only choice for the more aggressive engine upgrades and those pushing the limits. The VNT17 turbo will require other modifications to complete the installation, due to the different position in which the turbo fits in engine compartment. The intake hose and/or exhaust housing may need to be changed to fit the turbo to the existing intake and exhaust systems."
so ai ja existe ligaçao entre eles...
Enviado: 28 mar 2007, 15:13
por Rbras
Entao isto quer dizer que é plug and play???
Enviado: 28 mar 2007, 16:13
por Tug_Spark
Luis Ribau, mp enviada
cumprimentos
Enviado: 28 mar 2007, 17:18
por Lourenço
Rbras Escreveu:Entao isto quer dizer que é plug and play???
yep, sao plug and play, mas depois da troca de turbo convem fazeres repro para poderes tirar rendimento dele!
Enviado: 28 mar 2007, 17:20
por Rbras
Repro ja ele tem...
Enviado: 28 mar 2007, 17:42
por no0k
repro ja ele tem....mas e po vnt 151nao e po 17....e plug and play....e repro adequada ao novo turbo.....pk e mais ar a entrar e sair,mais pressao!
Enviado: 28 mar 2007, 17:48
por Rbras
Vou chegar entao ao titulo do topico...
Turbo mais poderoso, tem que se acompanhar com um Intercooler mais poderoso
CERTO??