o nosso pais vai de mal a pior...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

bmw325.1998
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2006, 19:39

o nosso pais vai de mal a pior...

Mensagem por bmw325.1998 »

camaradas ,hoje vi um grande absurdo com os nossos bmw,e o seguinte,tenho um amigo que tem um 318is com o kit/m e bastante rebaixado ele teve de levar o carro a inspessao,no fim o carro reprovou,com as seguintes observacoes:carroçaria tipo tunning,parachoques tipo tuning,suspencoes alteradas,mas tudo isto nao passa do kit m,nao tem nada alterado,mas o maior absurdo e que no ano passado passou sem problemas,o que modou do ano passado para este ano?

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

O teu amigo tem mais é q reclamar! O kit M é homologado pela BMW, então não devia reprovar... e ele tinha era q chamar a atenção do inspector pra isso.
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

Mudou o inspector :)

Esse problema ja é um velho habito dos nossos inspectores, para evitar isso bastava ele ter dito ao inspector para verificar a autenticidade do
material através das marcas que estão gravadas nos parachoques, amortecedores etc.
Agora ele pode ir a bmw pedir uma declaraçao, e mostra-la no centro de inspecções a fim de lhe aprovarem o carro, e anularem a outra reprovação.

Cumprimentos,
Imagem

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

N existe uma regra para se chumbar ou aprovar nos IPO...
Vai de inspector para inspector...
Se a respectiva esposa esteve em greve na noite anterior, no dia seguinte chumbam mais carros...
E n pensem q estou a brincar, pois é esta a realidade. ;)
As vezes bastam as coisas mais simples, para implicarem...

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

bmw325.1998
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2006, 19:39

Mensagem por bmw325.1998 »

O burro do inspector disse que os parachoques nao eram do carro que eram do m3 e que nao se pode por coisas de outro modelo,disse tambem que o carro nao podia ser tao baixo porque a regras a comprir,mas o que o pobre do tapaz tem la e somente o kit m e e por isso que o carro e baixo,mas o meu amigo vai entregar o carro a um mecanico e o mecanico vai conseguir passa lo,e isto que acho incorreto.

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Incorrecto seria se ele não podesse andar com o carro até coloca-lo novamente de série, ainda bem que continua a haver o amigo do amigo para a malta se safar dessas cenas. è incorrecto e ridiculo mas temos de nos adaptar ás situações e não chocarmos de frente continuamente nelas. :palmas
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas,

Cmg estavam bem fdd...enquanto n admitissem k tinham errado e me passassem o carro n descansava, bastando para isso uma ida a um concecionario bmw, a fim d obter uma declaracao em como o kit era para akele carro....

Se para um E36 dizem isso, imagino o que nao diriam para um E30...hehe

cumprimentos,
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Concordo..cmg tb nao ficava assim não..grande lata e falta de cultura de um inspector..sinseramente... :evil:
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Pura estupidez do inspector!!! Onde já se viu reprovarem um carro por estas coisas!! Há pessoas que gostam mesmo de implicar!!! :evil: :evil:
Imagem
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

carro bastante rebaixado como diz o post dá chumbo e mais nada,as suspensoes M ou AMG ou seja lá o k for nunca baixam muito e na altura dos e36 a suspensao M era mais baixa 15mm e nao 40 e 50 mm como se vê por ai...ás vezes até têm as rodas dentro das cavas...nenhum inspector chumba um carro por lhe apetecer,se chumbou é pk algo tava mal pois nao tou a ver um inspector chumbar uma coisa k tá legal pra depois levar uma porrada a seguir...caso nao saibam se um inspector passar um carro k nao esteja legal e se a dvg estiver á saida,pode mandar o carro fazer a inspecçao novamente,se o dono do carro recusar leva uma multa bem grande e se por acaso o carro na nova inspecçao tiver ilegal o inspector leva 500 euros de multa,o chefe dos inspectores do centro tambem leva 500 euros de multa e o centro leva 1000 euros e se por acaso o inspector k passou o carro k devia ter reprovado for o chefe do centro leva os 1000 euros de multa(500+500) e fica 3 meses suspenso do trabalho o k equivale a perder 3 meses de salário mais 1000 euros de multa o k dá ao todo 4000 euros.Se voces fossem inspectores iam arriscar 4000 euros do vosso bolso por passar um carro bastante rebaixado de um desconhecido?Imaginem k esse carro até era da dvg pra fazerem o teste ao inspector!!!!Eu nao sou inspector mas tenho um amigo meu k é chefe dos inspectores de um centro por isso tou a falar isto.Realmente dá k pensar nao?abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

no que foi escrito tb dizia que constava apontamentos como:parachoques tunning,etc....agora se um kit M é tuning é que é algo mais estranho :roll:
quanto á suspenção concordo...se tiver exagerado claro que é chumbo(não consta quanto é que está rebaixado)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

pois assim e k anda o nosso pais...
em k alguns inspectores em termos de cultura automovel tao mt limitados e dps comecam a lixar td o k lhes parece alterado :?
320TD MB POWER

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas,

É os inspectores e os Policias.

À cerca de 1 mes, ia eu num ibiza de um amigo meu, com ele, para ver os picos em Sacavem, resultado, a policia fechou aquilo e la chegou a
nossa vez de sermos mandados parar. O Sr. agente em questão apreendeu a viatura pelos seguintes motivos, "Barra Estabilizadora nao
regulamentar", "Pedais Não homolgados" e "Ponteira de Rendimento não homolgada e consequente Panela".
Confeço que até podia ter implicado com outras coisas diferentes, como peliculas Nivel 4 (mais escuro) em todos os vidros, rebaixamento, IC
nao regulamentar, turbo alterado....
Resumindo, so implicou com o que nao devia.
Apreendeu os documentos do carro, obrigando a ir a uma inspecçao especial, era isto tudo muito bonito, mas afinal todas as multas eram nulas.
- A barra estabilizadora, afinal era uma Barra A-A vendida e montada na Seat (que inclusivamente tinha o autocolante a dizer "SEAT SPORT",
- A panela afinal até era a de origem do carro, com uma ponteira da Seat que por sinal até tinha gravado "SEAT SPORT".
- Os pedais por acaso até era da Seat Sport, e mais uma vez devidamente identificada e com borrachas.

Bom tudo isto, teve como consequencia ele ter de ir a DGV, ter de ir mostrar o carro a um Eng da DGV que realmente disse estar tudo legal,
um monte de horas perdidas, ter de fazer uma petiçao para lhe tirarem a multa, etc,etc....

É como vai o nosso pais...com policias destes, para ke ter medo dos ladroes?

Cumps,
Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

é muito estranho reprovar por isso... mas lembrem-se que qq tipo de alteraçao num carro, é tuning...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Mudar a ponteira (e só a ponteira, manter a panela), desde q não ultrapasse os limites da carroçaria é ilegal? :?
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Responder

Voltar para “Série 3”