Página 1 de 3
o nosso pais vai de mal a pior...
Enviado: 28 mar 2007, 14:22
por bmw325.1998
camaradas ,hoje vi um grande absurdo com os nossos bmw,e o seguinte,tenho um amigo que tem um 318is com o kit/m e bastante rebaixado ele teve de levar o carro a inspessao,no fim o carro reprovou,com as seguintes observacoes:carroçaria tipo tunning,parachoques tipo tuning,suspencoes alteradas,mas tudo isto nao passa do kit m,nao tem nada alterado,mas o maior absurdo e que no ano passado passou sem problemas,o que modou do ano passado para este ano?
Enviado: 28 mar 2007, 14:29
por Sub
O teu amigo tem mais é q reclamar! O kit M é homologado pela BMW, então não devia reprovar... e ele tinha era q chamar a atenção do inspector pra isso.
Enviado: 28 mar 2007, 14:32
por El_Capitan
Boas;
Mudou o inspector
Esse problema ja é um velho habito dos nossos inspectores, para evitar isso bastava ele ter dito ao inspector para verificar a autenticidade do
material através das marcas que estão gravadas nos parachoques, amortecedores etc.
Agora ele pode ir a bmw pedir uma declaraçao, e mostra-la no centro de inspecções a fim de lhe aprovarem o carro, e anularem a outra reprovação.
Cumprimentos,
Enviado: 28 mar 2007, 14:34
por Zeppelin
N existe uma regra para se chumbar ou aprovar nos IPO...
Vai de inspector para inspector...
Se a respectiva esposa esteve em greve na noite anterior, no dia seguinte chumbam mais carros...
E n pensem q estou a brincar, pois é esta a realidade.

As vezes bastam as coisas mais simples, para implicarem...
[]
Enviado: 28 mar 2007, 18:35
por bmw325.1998
O burro do inspector disse que os parachoques nao eram do carro que eram do m3 e que nao se pode por coisas de outro modelo,disse tambem que o carro nao podia ser tao baixo porque a regras a comprir,mas o que o pobre do tapaz tem la e somente o kit m e e por isso que o carro e baixo,mas o meu amigo vai entregar o carro a um mecanico e o mecanico vai conseguir passa lo,e isto que acho incorreto.
Enviado: 28 mar 2007, 22:08
por Albertoliveira
Incorrecto seria se ele não podesse andar com o carro até coloca-lo novamente de série, ainda bem que continua a haver o amigo do amigo para a malta se safar dessas cenas. è incorrecto e ridiculo mas temos de nos adaptar ás situações e não chocarmos de frente continuamente nelas. :palmas
Enviado: 28 mar 2007, 22:58
por El_Capitan
Boas,
Cmg estavam bem fdd...enquanto n admitissem k tinham errado e me passassem o carro n descansava, bastando para isso uma ida a um concecionario bmw, a fim d obter uma declaracao em como o kit era para akele carro....
Se para um E36 dizem isso, imagino o que nao diriam para um E30...hehe
cumprimentos,
Enviado: 29 mar 2007, 00:01
por David
Concordo..cmg tb nao ficava assim não..grande lata e falta de cultura de um inspector..sinseramente...

Enviado: 29 mar 2007, 00:17
por champ
Pura estupidez do inspector!!! Onde já se viu reprovarem um carro por estas coisas!! Há pessoas que gostam mesmo de implicar!!!

Enviado: 29 mar 2007, 00:26
por 525 touring
carro bastante rebaixado como diz o post dá chumbo e mais nada,as suspensoes M ou AMG ou seja lá o k for nunca baixam muito e na altura dos e36 a suspensao M era mais baixa 15mm e nao 40 e 50 mm como se vê por ai...ás vezes até têm as rodas dentro das cavas...nenhum inspector chumba um carro por lhe apetecer,se chumbou é pk algo tava mal pois nao tou a ver um inspector chumbar uma coisa k tá legal pra depois levar uma porrada a seguir...caso nao saibam se um inspector passar um carro k nao esteja legal e se a dvg estiver á saida,pode mandar o carro fazer a inspecçao novamente,se o dono do carro recusar leva uma multa bem grande e se por acaso o carro na nova inspecçao tiver ilegal o inspector leva 500 euros de multa,o chefe dos inspectores do centro tambem leva 500 euros de multa e o centro leva 1000 euros e se por acaso o inspector k passou o carro k devia ter reprovado for o chefe do centro leva os 1000 euros de multa(500+500) e fica 3 meses suspenso do trabalho o k equivale a perder 3 meses de salário mais 1000 euros de multa o k dá ao todo 4000 euros.Se voces fossem inspectores iam arriscar 4000 euros do vosso bolso por passar um carro bastante rebaixado de um desconhecido?Imaginem k esse carro até era da dvg pra fazerem o teste ao inspector!!!!Eu nao sou inspector mas tenho um amigo meu k é chefe dos inspectores de um centro por isso tou a falar isto.Realmente dá k pensar nao?abraço.
Enviado: 29 mar 2007, 00:33
por David
no que foi escrito tb dizia que constava apontamentos como:parachoques tunning,etc....agora se um kit M é tuning é que é algo mais estranho
quanto á suspenção concordo...se tiver exagerado claro que é chumbo(não consta quanto é que está rebaixado)
Enviado: 29 mar 2007, 12:43
por Br][nK
pois assim e k anda o nosso pais...
em k alguns inspectores em termos de cultura automovel tao mt limitados e dps comecam a lixar td o k lhes parece alterado

Enviado: 29 mar 2007, 13:33
por El_Capitan
Boas,
É os inspectores e os Policias.
À cerca de 1 mes, ia eu num ibiza de um amigo meu, com ele, para ver os picos em Sacavem, resultado, a policia fechou aquilo e la chegou a
nossa vez de sermos mandados parar. O Sr. agente em questão apreendeu a viatura pelos seguintes motivos, "Barra Estabilizadora nao
regulamentar", "Pedais Não homolgados" e "Ponteira de Rendimento não homolgada e consequente Panela".
Confeço que até podia ter implicado com outras coisas diferentes, como peliculas Nivel 4 (mais escuro) em todos os vidros, rebaixamento, IC
nao regulamentar, turbo alterado....
Resumindo, so implicou com o que nao devia.
Apreendeu os documentos do carro, obrigando a ir a uma inspecçao especial, era isto tudo muito bonito, mas afinal todas as multas eram nulas.
- A barra estabilizadora, afinal era uma Barra A-A vendida e montada na Seat (que inclusivamente tinha o autocolante a dizer "SEAT SPORT",
- A panela afinal até era a de origem do carro, com uma ponteira da Seat que por sinal até tinha gravado "SEAT SPORT".
- Os pedais por acaso até era da Seat Sport, e mais uma vez devidamente identificada e com borrachas.
Bom tudo isto, teve como consequencia ele ter de ir a DGV, ter de ir mostrar o carro a um Eng da DGV que realmente disse estar tudo legal,
um monte de horas perdidas, ter de fazer uma petiçao para lhe tirarem a multa, etc,etc....
É como vai o nosso pais...com policias destes, para ke ter medo dos ladroes?
Cumps,
Enviado: 29 mar 2007, 15:21
por 320d
é muito estranho reprovar por isso... mas lembrem-se que qq tipo de alteraçao num carro, é tuning...
Enviado: 29 mar 2007, 16:23
por Anusko
Mudar a ponteira (e só a ponteira, manter a panela), desde q não ultrapasse os limites da carroçaria é ilegal?
