Trocar 320d e46 por e90. Valerá a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Trocar 320d e46 por e90. Valerá a pena?

Mensagem por pedrogordo »

Boas. Actualmente ando a pensar trocar a minha carrinha e46 320d de 2000 por uma e90. Pondo de fora a questão monetária, pois já sei que a minha vale uns 16000€ e uma e90 com um ano cerca de 41000€. Mas queria ter algumas respostas dos donos de e90 relativamente a alguns pontos menos bem conseguidos que espero estejam resolvidos. As borrachas que envolvem as janelas das portas ainda provocam os barulhos estranhos?, ao ralenti o motor vibra menos? Acham o motor silencioso? Quais os problemas conhecidos da nova serie?

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Eu se tivesse essa oportunidade não pensava duas xs...O kit m é lidissimo...Se podes...força.

Qt a opiniao sobre os E90 nao tenho ouvido o pessoal a quiexar - se.

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Cá em casa mora um e90 sedan e o pai da minha namorada recebeu a touring dele o mês passado, ambos 320d. Até agora 5 estrelas! O único defeito do carro é o sítio do botão para subir os vidros... epá mas como é q eles se lembraram de meter aquilo ali? LOL! :P
A nível de silêncio não noto grande diferença, noto sim que é bastante mais agradável de conduzir em baixa rotação do q o meu.

Abraço,
João
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

pedrogordo
Membro Juvenil

Então e o ranger dos vidros, será que a coisa melhorou. É que não volto a adquirir um BMW que tenha esse problema. É algo tão desagradável que prefiro comprar um A4 de 170CV. E em relação às vibrações ao ralenti. O meu 320d vibra um bocado, o que é desagradável. Experimenta a sentar-te no carro ao ralenti e repara se vibra muito ou pouco. Comparando por exemplo com um audi a4, mesmo sem ser dos novos, o meu vibra mais.

random
Membro Juvenil
Registado: 21 out 2006, 11:27
O meu Carro:: BMW E30 325i TC Baur

Mensagem por random »

Eu pessoalmente acho o E90 demasiado carregado :roll: (leia-se "com ar de velho") mas é sem dúvida um carro superior ao teu E46..

Quanto a problemas relaccionados com esse modelo nao tenho ouvido falar de nada em nenhuma doença crónica!

Cumps!
Imagem

random
Membro Juvenil

Mensagem por random »

pedrogordo Escreveu:Então e o ranger dos vidros, será que a coisa melhorou. É que não volto a adquirir um BMW que tenha esse problema. É algo tão desagradável que prefiro comprar um A4 de 170CV. E em relação às vibrações ao ralenti. O meu 320d vibra um bocado, o que é desagradável. Experimenta a sentar-te no carro ao ralenti e repara se vibra muito ou pouco. Comparando por exemplo com um audi a4, mesmo sem ser dos novos, o meu vibra mais.
Não digas isso!!!! BMW é BMW o resto sao coisas com 4 rodas e um motor que para aí andam :D

Peço desculpa plo offtopic mas apeteceu-me brincar ca situaçao :)

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

Boas, é assim, eu já tive dois e46 (um de 136cv e o de 150) e agora tenho um E90... e digo-te... (isto opinião pessoal) a nivel de motor e insonorização o carro tá muito melhor !

O unico senão q encontro mesmo é o local onde estão os botões dos vidros... ainda tenho o vicio de jogar a mão á zona da alavanca das mudanças ;)

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu nem pensava duas vezes se pudesse trocava logo, mas como gosto muito do meu E46 e não posso trocar, não o troco nem por nada e esperemos que se aguente assim uns bons anos.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

pedrogordo Escreveu:Então e o ranger dos vidros, será que a coisa melhorou. É que não volto a adquirir um BMW que tenha esse problema. É algo tão desagradável que prefiro comprar um A4 de 170CV. E em relação às vibrações ao ralenti. O meu 320d vibra um bocado, o que é desagradável. Experimenta a sentar-te no carro ao ralenti e repara se vibra muito ou pouco. Comparando por exemplo com um audi a4, mesmo sem ser dos novos, o meu vibra mais.
E achas q os Audis já n têm barulhos?!? :roll: :shock: :lol:
Em relação ao barulho dos teus vidros, acho q devias comprar einszett gummy que resolvias isso num instante! ;) :D
Em relação à troca propriamente dita, acho q se puderes, fazes mt bem! ;) Mas eu caso um dia venha a puder acho q vou tentar logo o 330d! :P nem q seja importado :lol:
Imagem

random
Membro Juvenil

Mensagem por random »

Silver Surfer assim a dança já é outra :lol: :lol: :D
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

random Escreveu:Silver Surfer assim a dança já é outra :lol: :lol: :D
a danca nao...

a musica :lol: :lol:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Biclas
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2006, 15:17

Mensagem por Biclas »

Silver Surfer Escreveu:
E achas q os Audis já n têm barulhos?!? :roll: :shock: :lol:
Em relação ao barulho dos teus vidros, acho q devias comprar einszett gummy que resolvias isso num instante! ;) :D
Em relação à troca propriamente dita, acho q se puderes, fazes mt bem! ;) Mas eu caso um dia venha a puder acho q vou tentar logo o 330d! :P nem q seja importado :lol:
Sim os Audis tem barulhos mas t garanto q n tem nada a ver c bmw, os interiores sao totalmente diferentes, ca em casa mora uma a4tdi130 e em comparaçao c o meu bmw, digo t uma coisa o meu tenho q andar sempre c cuidado p n aparecerem barulhos e mesmo assim aparecem, enquanto q na audi mais rodada q o meu é sempre a andar e os unicos barulhos q apareceram ate agora foram exteriores, suspensao/amortecedores. Dai tiras a tua conclusao. Apesar de ter um bmw, defendo as Audis pk para mim sao bem superiores a dita bmw.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O meu pai tem um passat da altura dos 320d de 136cv em termos de barulhos e qualidade nem é melhor nem pior que os 320d, tirando o barulho das borrachas o meu não tem ruidos, liguem o rádio!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

kostta
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2007, 10:43

Mensagem por kostta »

Vale sempre a pena....BMW é BMW.....e quem disse que tem "ar2 de velho. Estou encantado com a minha.

pedrogordo
Membro Juvenil

O "ar de velho" é para o carro. A carrinha é espectacular como o e46 foi quando saiu. Pena o preço e o facto de so ficar bonita com umas jantes no minimo de 17, idealmente de 18'', que penalizam conforto e a carteira na muda de pneus. Já agora, Kostta, em relação aos pontos que indiquem no inicio do topico, quais são as suas impressões. Que carro teve eantes.

Responder

Voltar para “Série 3”