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problema com ar condicionado
Enviado: 10 abr 2007, 18:04
por mario c
olá, boa tarde
sou um seguidor nato do forum , sem que com isto intervenha ou dei-a muitas vezes a minha opinião. Bem tenho um 320d de 99,136cv, nacional, com 129000km´s , comprei usado há ano e meio atrás . Para já, não tive problema algum ( bomba injetora, turbo, maf, egr.) tem sido uma maquina fenomenal, que dá gosto e prazer de conduzir. È um carro que aconselho a adquirir. Bem, desde inicio acho estranho o comportamento do ar condicionado automatico, programa-se para uma determinada temperatura , começa a fazer frio imediatamente, pois passado algum tempo de viagem começa-se a sentir cada vez menos ventilação , chegando a um ponto de não haver nenhuma ficando um calor insuportavel de mesmo. parece que deixa de funcionar ,depois carrego no botao do ar condicionado (desligando). começa a ventilar novamente, vem calor, ligo o botao do ar condicionado, vem outra vez ar fresco e ventilação. Sera algume problema com algum sensor? obrigado
Enviado: 10 abr 2007, 18:45
por 320td
Penso k sera o ac descarregado mas nao tenho a certeza

Enviado: 10 abr 2007, 18:47
por Yasser
mario c, ele deixa de mandar ar frio passando a mandar quente, ou simplesmente deixa de mandar ar?
AB!
Enviado: 10 abr 2007, 20:36
por Cebes
Se carregares no botao auto, o que ele simplesmente faz é diminuir ou aumentar o caudal de ar que sai... desligas o auto e mantens sempre um caudal fixo... é a melhor solução...

Enviado: 10 abr 2007, 21:05
por Silver Surfer
Acho q o problema n é esse Cebes..
Pelo que eu percebi...o problema deve ser mesmo AC descarregado...
É q qd está no auto (e a funcionar correctamente) inicialmente o caudal de ar é mais forte para se atingir rapidamente a temp interior desejada.. Dps o caudal baixa automaticamente ate a um ponto em q seja suficiente manter essa temp

Enviado: 10 abr 2007, 21:26
por Cebes
Silver Surfer Escreveu:Acho q o problema n é esse Cebes..
Pelo que eu percebi...o problema deve ser mesmo AC descarregado...
É q qd está no auto (e a funcionar correctamente) inicialmente o caudal de ar é mais forte para se atingir rapidamente a temp interior desejada.. Dps o caudal baixa automaticamente ate a um ponto em q seja suficiente manter essa temp

És capaz de ter razao... o meu tambem funciona assim... se calhar deve ser o ac descarregado mesmo...
Enviado: 11 abr 2007, 00:50
por hvalentim
Boas!!!
O meu faz exactamente a mesma coisa... Ao fim de um tempo ligado seja no manual ou no automatico, deixa de fazer frio, pura e simplesmente deixa de deitar, e mesmo se aumentar para o maximo continua sem deitar. So desligando o ar condicionado e ligando a ventilaçao (sofagem) e depois voltar a ligar o A/C.
Penso que não seja o A/c descarregado pq se fosse isso nao fazia frio, ou pelo menos nao fazia mto frio.
Abraço
Enviado: 11 abr 2007, 01:16
por Luis Marcão
Eu tive um problema parecido no meu antigo carro, tmb deixava de deitar ar frio. Carreguei o A/C e continuo no msm, era afinal um reles q activava o compressor. So me apercebi pq os motores dos passat's tdi sao muito barulhentos e ouve se o compressor do A/C a trabalhar, no meu caso deixava de ouvir e deixava de deitar frio. No caso da BMW são mais silenciosos, n nos apercebe mos se o comp esta e trabalhar ou n. Antes de gastares $$ a carregar o A/C explora essa hipotese.
Abraço
Enviado: 11 abr 2007, 18:02
por mario c
a ventilaçaõ deixa mesmo de funcionar passado algum tempo. agora que tipo de rele estaria-mos a falar? Se fosse o ar condicionado descarregado entaõ possivelmente não fazia frio logo desde inicio. Bem tenho que tentar alguma coisa.
Enviado: 11 abr 2007, 20:20
por Sub
Tenho exactamente esse problema. Com o a/c a trabalhar simplesmente deixa de deitar qq ar das condutas passado uns minutos e continua no visor de controlo no máximo, como se estivesse a bombar...
Enviado: 13 abr 2007, 01:18
por carlos juncal
Oi Pessoal, o problema é muito simples o ar deixa de passar porque o evaporador ( radiador interior do carro) fica num bloco de gelo.
Este problema tem como causa a falha do sensor que fica no interior e que evita que aconteça.
Tens de ter cuidado porque podes partir o compressor do AC, e ai doi mesmo, vai a BMW porque o sensor é barato e rápido de substituir.
Enviado: 13 abr 2007, 09:02
por Sub
Mas como é q fica num bloco de gelo se o ar pára passado 1 ou 2 minutos depois de o ligar? E às vezes nem isso....
Enviado: 13 abr 2007, 14:47
por carlos juncal
Boas outra vez,
Existem dois problemas crónicos nos AC das nossas máquinas que passo a indicar com sintomas semelhantes:
- Falha no sensor interior
- Falha no controlador do motor da ventilação
No primeiro caso é fácil saber pois basta desligar o ac e se a ventilação voltar ao normal logo de seguida é porque o sensor berrou.
Na segunda situação e mais frequente o controlador do ventilador falha e no visor aparece a indicação de ventilação máxima mas não sai nada.
É preciso analisar bem os sintomas para saber se é uma ou outra.
Falo por experiência própria pois já tive as duas anomalias.
Se precisarem de ajuda digam qualquer coisa.
Um abraço
Enviado: 13 abr 2007, 18:22
por mario c
ola, já alguem sabe me dizer a localizaçao do referido sensor para tentar a sua substituiçao. no meu caso penso mesmo ser do sensor.
Enviado: 13 abr 2007, 20:24
por hvalentim
Boas!
Eu acho que o meu caso é o segundo... Onde se situa esse controlador? Valor do mesmo?
Abraço