injectores 320d 150 2003

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

injectores 320d 150 2003

Mensagem por spa1axp »

Bom dia,

tenho um 320d 150 2003 c/78.000k.

gostaria de colocar algumas questões:

o motor a frio pega bem e custa a pegar a quente. Noto alguma perda de "compressão" ao desacelerar o motor não trava (corrigam-me se estou a dizer alguma barbaridade), os consumos aumentaram.

dirigi-me a um Bosch CS e sem qualquer teste dizem-me serem os bicos dos injectores que estao a fazer retorno e que certamente tera que levar 4 novos e que so e material ronda os 500eur.

Decidi procurar informação. Li algures que o facto de os injectores fazerem retorno e um sinal do seu bom estado.

gostaria de saber se de facto devo meter injectores novos ou não.

antecipadamente grato pelo possivel esclarecimento

M cumptos

Alexandre Pacheco

Avatar do Utilizador
Argozelo
Membro Junior
Mensagens: 443
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Localização: Bragança
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

e obvio k sim, mas não e essencial

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

boas,
cm assim n e essencial?

dizem-me que o carro pega mal a quente por causa do retorno dos injectores.

sera de facto esse o motivo?
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Os injectores têm que fazer retorno se não fizessem muito mal estava a coisa, agora não é o facto de farem retorno que dá a indicação de que estão avariados, mas sim o retorno ser diferente entre eles...

Em 4 injectores se medires o retorno dos 4 ao mesmo tempo os que retornam mais são os que apresentam maior desgaste ou avaria, pois esse retorno mostra-se como uma incapacidade de injectar o combustivel.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

mas nao a centralina que comanda os injectores? pq apresentarem diferentes debitos e retornos? quais as hipoteses de uma centralina se desregular? deve-se a isso o motor n pegar a quente?

desculpem as perguntas, mas nao me posso dar ao luxo de pagar a minha ignorancia numa oficina bmw... :lol:
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

A centralina é o que comanda o injecção. Quando o retorno é diferente isso deve-se a uma incapacidade de injectar combustivel por parte dos injectores que têm mais retorno, ou seja os que têm masi retorno estão danificados.

Duvido muito que a centralina esteja desregulada. A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Black320D
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 19 out 2006, 23:15
Localização: Margem Sul

Mensagem por Black320D »

A minha Touring teve o mesmo problema e teve de levar injectores novos e ficou 5*, o problema era igualzinho ao teu a frio pegava bem a quente deixava muito a desejar.
Só uma questão esses injectores dá para levar só bicos e fica bom, pois a minha teve de ser o injector todo completo e só um injector ronda os 500€ já com iva, pois convem levar os 4 novos são +- 2000€, ainda bem que a minha estava na garantia.
Imagem

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

Boa noite,

2000 eur...isso e que nao convinha nada, esperemos que se fique pelos bicos...mandam-mos de Madrid por 75eur cada

Penso que a Bosch Car Service seja a unica alternativa fiavel a BMW?

Recomendam alguma em particular no Grande Porto?

Cumptos
BMW 320d 150cv 03/03

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail
Pedro,

é possivel mais alguma informação sobre a bomba de alta pressão ?

tenho um diagnostico marcado para sexta-feira, sera aconselhavel continuar a circular com o carro?

Reparei que e do Norte aconselha alguma oficina?

Cumptos
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
rc
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 14 jul 2005, 13:09
Localização: Maia - Porto

Mensagem por rc »

spa1axp Escreveu:
Reparei que e do Norte aconselha alguma oficina?

Cumptos
Aqui na maia tens o J. Henrique Silva, em Silva Escura (ao pé do Centro de inspecções), que é BMW Service, eu e outros membros do forum é ao Henrique que confiamos os nossos carros

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

Bom dia,

e tem tido bons resultados? em que consiste o conceito BMW Service?
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu sempre trabalhei com os Bosch car service e nunca me dei mal... Penso que as oficinas BMW service sejam oficinas autorizadas BMW...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Black320D
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 19 out 2006, 23:15
Localização: Margem Sul

Mensagem por Black320D »

As casas Bosch Car service são boas casas, eu antes de trocar injectores foi numa casa dessas que fiz o diagnostico aos injectores, e eles disseram-me que tem que se trocar os injectores e não me falaram em bicos, dai eu ter perguntado se dava para trocar só os bicos.

Boa Sorte com a maquina.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Trocar bicos de injetcores a injectores comom rail é que nunca vi por isso se for realmente possivel coloca a informação toda disponivel.

Digo isso porque dá para trocar nos 320d 136cv mas o sistema de injecção é diferente.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

boa noite,

tb penso que para prob de injectores nada como ir a Bosch, se e que de facto o prob são os injectores, devo acrescentar que o motor esta com 78000k e -3500 da data prevista pela BMW para a revisão, penso que seja a 2, fez duas revisoes 1 sendo a ultima na SDrive aos 55000k quando comprei a viatura.

Vou aproveitar e fazer tambem a revisão na BCS.

Desculpem la colocar todas estas questões sem sequer me apresentar, mais tarde e no local correcto farei as apresentações e posto algumas fotos.

tenho o diagonostico marcado para sexta, depois faço um update a esta situação

mais uma vez obrigado pelo disponibilidade e pela partilha e parabens pelo forum

M Cumptos

A Pacheco
BMW 320d 150cv 03/03

Responder

Voltar para “Série 3”