injectores 320d 150 2003
Moderador: Staff
injectores 320d 150 2003
Bom dia,
tenho um 320d 150 2003 c/78.000k.
gostaria de colocar algumas questões:
o motor a frio pega bem e custa a pegar a quente. Noto alguma perda de "compressão" ao desacelerar o motor não trava (corrigam-me se estou a dizer alguma barbaridade), os consumos aumentaram.
dirigi-me a um Bosch CS e sem qualquer teste dizem-me serem os bicos dos injectores que estao a fazer retorno e que certamente tera que levar 4 novos e que so e material ronda os 500eur.
Decidi procurar informação. Li algures que o facto de os injectores fazerem retorno e um sinal do seu bom estado.
gostaria de saber se de facto devo meter injectores novos ou não.
antecipadamente grato pelo possivel esclarecimento
M cumptos
Alexandre Pacheco
tenho um 320d 150 2003 c/78.000k.
gostaria de colocar algumas questões:
o motor a frio pega bem e custa a pegar a quente. Noto alguma perda de "compressão" ao desacelerar o motor não trava (corrigam-me se estou a dizer alguma barbaridade), os consumos aumentaram.
dirigi-me a um Bosch CS e sem qualquer teste dizem-me serem os bicos dos injectores que estao a fazer retorno e que certamente tera que levar 4 novos e que so e material ronda os 500eur.
Decidi procurar informação. Li algures que o facto de os injectores fazerem retorno e um sinal do seu bom estado.
gostaria de saber se de facto devo meter injectores novos ou não.
antecipadamente grato pelo possivel esclarecimento
M cumptos
Alexandre Pacheco
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Os injectores têm que fazer retorno se não fizessem muito mal estava a coisa, agora não é o facto de farem retorno que dá a indicação de que estão avariados, mas sim o retorno ser diferente entre eles...
Em 4 injectores se medires o retorno dos 4 ao mesmo tempo os que retornam mais são os que apresentam maior desgaste ou avaria, pois esse retorno mostra-se como uma incapacidade de injectar o combustivel.
Em 4 injectores se medires o retorno dos 4 ao mesmo tempo os que retornam mais são os que apresentam maior desgaste ou avaria, pois esse retorno mostra-se como uma incapacidade de injectar o combustivel.
mas nao a centralina que comanda os injectores? pq apresentarem diferentes debitos e retornos? quais as hipoteses de uma centralina se desregular? deve-se a isso o motor n pegar a quente?
desculpem as perguntas, mas nao me posso dar ao luxo de pagar a minha ignorancia numa oficina bmw...
desculpem as perguntas, mas nao me posso dar ao luxo de pagar a minha ignorancia numa oficina bmw...

BMW 320d 150cv 03/03
- pedrosousa
- Membro Gold
A centralina é o que comanda o injecção. Quando o retorno é diferente isso deve-se a uma incapacidade de injectar combustivel por parte dos injectores que têm mais retorno, ou seja os que têm masi retorno estão danificados.
Duvido muito que a centralina esteja desregulada. A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail.
Duvido muito que a centralina esteja desregulada. A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail.
A minha Touring teve o mesmo problema e teve de levar injectores novos e ficou 5*, o problema era igualzinho ao teu a frio pegava bem a quente deixava muito a desejar.
Só uma questão esses injectores dá para levar só bicos e fica bom, pois a minha teve de ser o injector todo completo e só um injector ronda os 500€ já com iva, pois convem levar os 4 novos são +- 2000€, ainda bem que a minha estava na garantia.
Só uma questão esses injectores dá para levar só bicos e fica bom, pois a minha teve de ser o injector todo completo e só um injector ronda os 500€ já com iva, pois convem levar os 4 novos são +- 2000€, ainda bem que a minha estava na garantia.

Pedro,A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail
é possivel mais alguma informação sobre a bomba de alta pressão ?
tenho um diagnostico marcado para sexta-feira, sera aconselhavel continuar a circular com o carro?
Reparei que e do Norte aconselha alguma oficina?
Cumptos
BMW 320d 150cv 03/03
- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
boa noite,
tb penso que para prob de injectores nada como ir a Bosch, se e que de facto o prob são os injectores, devo acrescentar que o motor esta com 78000k e -3500 da data prevista pela BMW para a revisão, penso que seja a 2, fez duas revisoes 1 sendo a ultima na SDrive aos 55000k quando comprei a viatura.
Vou aproveitar e fazer tambem a revisão na BCS.
Desculpem la colocar todas estas questões sem sequer me apresentar, mais tarde e no local correcto farei as apresentações e posto algumas fotos.
tenho o diagonostico marcado para sexta, depois faço um update a esta situação
mais uma vez obrigado pelo disponibilidade e pela partilha e parabens pelo forum
M Cumptos
A Pacheco
tb penso que para prob de injectores nada como ir a Bosch, se e que de facto o prob são os injectores, devo acrescentar que o motor esta com 78000k e -3500 da data prevista pela BMW para a revisão, penso que seja a 2, fez duas revisoes 1 sendo a ultima na SDrive aos 55000k quando comprei a viatura.
Vou aproveitar e fazer tambem a revisão na BCS.
Desculpem la colocar todas estas questões sem sequer me apresentar, mais tarde e no local correcto farei as apresentações e posto algumas fotos.
tenho o diagonostico marcado para sexta, depois faço um update a esta situação
mais uma vez obrigado pelo disponibilidade e pela partilha e parabens pelo forum
M Cumptos
A Pacheco
BMW 320d 150cv 03/03