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injectores 320d 150 2003
Enviado: 22 mai 2007, 12:06
por spa1axp
Bom dia,
tenho um 320d 150 2003 c/78.000k.
gostaria de colocar algumas questões:
o motor a frio pega bem e custa a pegar a quente. Noto alguma perda de "compressão" ao desacelerar o motor não trava (corrigam-me se estou a dizer alguma barbaridade), os consumos aumentaram.
dirigi-me a um Bosch CS e sem qualquer teste dizem-me serem os bicos dos injectores que estao a fazer retorno e que certamente tera que levar 4 novos e que so e material ronda os 500eur.
Decidi procurar informação. Li algures que o facto de os injectores fazerem retorno e um sinal do seu bom estado.
gostaria de saber se de facto devo meter injectores novos ou não.
antecipadamente grato pelo possivel esclarecimento
M cumptos
Alexandre Pacheco
Enviado: 22 mai 2007, 12:15
por Argozelo
e obvio k sim, mas não e essencial
Enviado: 22 mai 2007, 12:20
por spa1axp
boas,
cm assim n e essencial?
dizem-me que o carro pega mal a quente por causa do retorno dos injectores.
sera de facto esse o motivo?
Enviado: 22 mai 2007, 12:42
por pedrosousa
Os injectores têm que fazer retorno se não fizessem muito mal estava a coisa, agora não é o facto de farem retorno que dá a indicação de que estão avariados, mas sim o retorno ser diferente entre eles...
Em 4 injectores se medires o retorno dos 4 ao mesmo tempo os que retornam mais são os que apresentam maior desgaste ou avaria, pois esse retorno mostra-se como uma incapacidade de injectar o combustivel.
Enviado: 22 mai 2007, 13:10
por spa1axp
mas nao a centralina que comanda os injectores? pq apresentarem diferentes debitos e retornos? quais as hipoteses de uma centralina se desregular? deve-se a isso o motor n pegar a quente?
desculpem as perguntas, mas nao me posso dar ao luxo de pagar a minha ignorancia numa oficina bmw...

Enviado: 22 mai 2007, 18:27
por pedrosousa
A centralina é o que comanda o injecção. Quando o retorno é diferente isso deve-se a uma incapacidade de injectar combustivel por parte dos injectores que têm mais retorno, ou seja os que têm masi retorno estão danificados.
Duvido muito que a centralina esteja desregulada. A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail.
Enviado: 22 mai 2007, 23:53
por Black320D
A minha Touring teve o mesmo problema e teve de levar injectores novos e ficou 5*, o problema era igualzinho ao teu a frio pegava bem a quente deixava muito a desejar.
Só uma questão esses injectores dá para levar só bicos e fica bom, pois a minha teve de ser o injector todo completo e só um injector ronda os 500€ já com iva, pois convem levar os 4 novos são +- 2000€, ainda bem que a minha estava na garantia.
Enviado: 23 mai 2007, 00:14
por spa1axp
Boa noite,
2000 eur...isso e que nao convinha nada, esperemos que se fique pelos bicos...mandam-mos de Madrid por 75eur cada
Penso que a Bosch Car Service seja a unica alternativa fiavel a BMW?
Recomendam alguma em particular no Grande Porto?
Cumptos
Enviado: 23 mai 2007, 00:23
por spa1axp
A dificuldade do motor em pegar a quente pode esatr associada à bomba de alta pressão do common rail
Pedro,
é possivel mais alguma informação sobre a bomba de alta pressão ?
tenho um diagnostico marcado para sexta-feira, sera aconselhavel continuar a circular com o carro?
Reparei que e do Norte aconselha alguma oficina?
Cumptos
Enviado: 23 mai 2007, 09:21
por rc
spa1axp Escreveu:
Reparei que e do Norte aconselha alguma oficina?
Cumptos
Aqui na maia tens o J. Henrique Silva, em Silva Escura (ao pé do Centro de inspecções), que é BMW Service, eu e outros membros do forum é ao Henrique que confiamos os nossos carros
Enviado: 23 mai 2007, 11:41
por spa1axp
Bom dia,
e tem tido bons resultados? em que consiste o conceito BMW Service?
Enviado: 23 mai 2007, 13:01
por pedrosousa
Eu sempre trabalhei com os Bosch car service e nunca me dei mal... Penso que as oficinas BMW service sejam oficinas autorizadas BMW...
Enviado: 23 mai 2007, 13:22
por Black320D
As casas Bosch Car service são boas casas, eu antes de trocar injectores foi numa casa dessas que fiz o diagnostico aos injectores, e eles disseram-me que tem que se trocar os injectores e não me falaram em bicos, dai eu ter perguntado se dava para trocar só os bicos.
Boa Sorte com a maquina.
Enviado: 23 mai 2007, 18:24
por pedrosousa
Trocar bicos de injetcores a injectores comom rail é que nunca vi por isso se for realmente possivel coloca a informação toda disponivel.
Digo isso porque dá para trocar nos 320d 136cv mas o sistema de injecção é diferente.
Enviado: 23 mai 2007, 23:12
por spa1axp
boa noite,
tb penso que para prob de injectores nada como ir a Bosch, se e que de facto o prob são os injectores, devo acrescentar que o motor esta com 78000k e -3500 da data prevista pela BMW para a revisão, penso que seja a 2, fez duas revisoes 1 sendo a ultima na SDrive aos 55000k quando comprei a viatura.
Vou aproveitar e fazer tambem a revisão na BCS.
Desculpem la colocar todas estas questões sem sequer me apresentar, mais tarde e no local correcto farei as apresentações e posto algumas fotos.
tenho o diagonostico marcado para sexta, depois faço um update a esta situação
mais uma vez obrigado pelo disponibilidade e pela partilha e parabens pelo forum
M Cumptos
A Pacheco