fecho automático de janelas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

fecho automático de janelas

Mensagem por 320dM »

Boas,
Gostava de pôr os vidros a fechar automáticamente apos trancar as portas com o remote controle, e sem ser por alarme, se alguem tiver ideias, desde já agradeço.
cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Biclas
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2006, 15:17

Mensagem por Biclas »

O meu fecha qd pressiono uns segundos o botao p fechar, mas os vidros tem de tar os dois em baixo e o tecto de abrir aberto, os vidros fecham bem, o tecto de abrir corre e chega quase ao fim para e vai p o meio.
Imagem

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

sim, o meu tb faz isso, mas tenho que estar que tempos a pressionar até eles fecharem completamente.
Quero é carregar no botão de fechar as portas e ele fechar tambem os vidros completamente, sem eu ter que fazer mais nada, tal como os alarmes fazem.
Há-de haver algum sinal, alguma ligação/derivação que se faça para ele fazer isso.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

acho k não da, pelo menos sem alarme

Batistasilva
Membro Iniciado
Registado: 13 dez 2006, 20:49

Mensagem por Batistasilva »

Sugestão...

Antes de saires do carro fecha os vidros, e vais ver que tens o teu problema resolvido :D
E60 520d
Mercedes Vito 110 Cdi
Renault Laguna 1.6
Peugeot 504

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

Batistasilva Escreveu:Sugestão...

Antes de saires do carro fecha os vidros, e vais ver que tens o teu problema resolvido :D
Nada mais pratico :D

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

:shock: como é que eu não me lembrei disso !!
:oops: afinal era tão fácil
esperem, tenho uma ideia melhor !!!!!
se não os abrir, já nem tenho que me preocupar em fecha-los, certo ?
excelente !!
:evil:
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Ainda bem que há espírito de equipa, assim é mais fácil chegarem a conclusões!!!!!!!!!!!!! estou a brincar não tens hipótese de os fechres sem ser como fui dito ou com alarme, eu tenho alarme (Cobra)e fecha tudo até o tecto, mas o de
origem não. Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

_UZO_
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2007, 20:31

Mensagem por _UZO_ »

o meu tambem é o cobra!!!

da jeito!!!

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

JOFIMO Escreveu:Ainda bem que há espírito de equipa, assim é mais fácil chegarem a conclusões!!!!!!!!!!!!! estou a brincar não tens hipótese de os fechres sem ser como fui dito ou com alarme, eu tenho alarme (Cobra)e fecha tudo até o tecto, mas o de
origem não. Cumps
O meu não sei se é cobra ou não, sei apenas que é de fábrica e fecha tudo, portas, vidros, tecto, ao contrario do que diz este amigo.
Cump.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

eu tinha a ideia em fazer uma derivação do sinal do modulo de fechar portas para o modulo de fechar os vidros, assim sempre que o sinal ia para as portas fecharem ia tb para os vidros, é que os vidros só precisam do sinal para fecharem, eles param automáticamente quando chegam ao fim, só necessitam do impulso inicial/activação do motor, só que não sou grande coisa em electronica...
mas se o alarme de origem fizesse isso, ou alguma "treta" qualquer fizesse isso, eu alinhava :)
Já falei com um electricista que diz que a minha ideia deve ser viavel, o tempo para ensaios é que é anda dificil.
Se eu entretanto descobrir alguma coisa eu digo aqui.
se alguem tiver ideias/conhecientos nesta area electronica/electricidade, e que queira trocar ideias, que avançe !!! :):):):)
Como alguém já me disse, tudo é possivel fazer, aja tempo, dinheiro e conhecimentos :)
cumps.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

boas ixo em prencipio da para fazer e como tu dizes os vidros so precisao de sinal para subir. se soberes ond esta o modolo e soberes kual e o da informaçao e aplicars uma informaçao mais rapida. dpx de o descobrires agarras num buscapolos e encostas ao da informaçao do modolo dos vidros e ve se eles sobem mais rapido.

agr axo estranho e k maior parte do ppl consegue fexar os vidros com o comando e eu n sera k tem de levar o modolo ou n ta programado se alguem sober diga.

cumps mais alguma coisa e so dizeres.
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

pois, ainda não tenho novidades nenhumas.
em relação ao teu não fechar os vidros com o comando, acho estranho, pois estava convencido que essa função era de série.
cumps.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Muita gente não sabe fechar os vidros de fora.
Tem de se deixar o botão de fechar as portas pressionado uns 3 a 4 segundos. O problema é mesmo esse, temos de estar com o dedo la até que fechem por completo. Pelo menos com o meu é assim, e penso que será da mesma forma com todos.

320dM... tambem já me lembrei disso. Ás vezes é incomodo. Tambem já tive essa ideia. Mas falta-me conhecimentos para a pôr em pratica.

P.S.: Ao menos já me ri a bom rir, ao ler esses comentários aí em cima... ao menos isso.

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

swifty69 Escreveu:boas ixo em prencipio da para fazer e como tu dizes os vidros so precisao de sinal para subir. se soberes ond esta o modolo e soberes kual e o da informaçao e aplicars uma informaçao mais rapida. dpx de o descobrires agarras num buscapolos e encostas ao da informaçao do modolo dos vidros e ve se eles sobem mais rapido.

agr axo estranho e k maior parte do ppl consegue fexar os vidros com o comando e eu n sera k tem de levar o modolo ou n ta programado se alguem sober diga.

cumps mais alguma coisa e so dizeres.
boas.Realmente n tenho imformaçao disso mas vou tentar falar km alg k saiba.Kt a kem n konsegue fechar os vidros de fora com o komando pressionando ate fechar onheço people daki k tem os compact k n dao com o komando.swifty69 n sei k karro tens mas pode ter alg koisa a ve
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Responder

Voltar para “Série 3”