Será normal?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Pedroboss
Membro Iniciado
Registado: 11 mai 2007, 23:31

Será normal?

Mensagem por Pedroboss »

Boas caros conterranios,venho mais uma vez pedir um esclarecimento da minha e46 touring de 2000,hoje ao entrar para a minha garagem com uma descida acentuada onde tive de desligar a carrinha para sair dentro dela e quando engato a marcha traz a carrinha nao ficou imovel como deveria ser normal e avançava centrimetros a centimetros sem ficar totalmente imovel,terá algum problema? ja alguem passou pelo mesmo? agradecia o vosso esclarecimento.Obrigado

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Nunca reparei nisso...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

tanto quanto eu sei, e pelo que me foi ensinado nas aulas de conduções, deve ser engatada a marcha contrária á inclinação do carro, exactamente para o carro não descair.
Com a mudança engatada o carro não pode mexer.
Tanto quanto eu sei...
o meu não mexe.

cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

320dM Escreveu:tanto quanto eu sei, e pelo que me foi ensinado nas aulas de conduções, deve ser engatada a marcha contrária á inclinação do carro, exactamente para o carro não descair.
Com a mudança engatada o carro não pode mexer.
Tanto quanto eu sei...
o meu não mexe.

cumps.
Pois o que dizes está mais que certo... Nem estou a ver como é que ele possa andar para a frente...
Só sei que nunca testei...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Pedroboss
Membro Iniciado

Mensagem por Pedroboss »

Tanto quanto eu sei,e tambem aprendi na escola o carro nao deveria mexer,mas mexe!
Por isso a minha duvida,em todos os outros carros que tive (alguns) isso nao acontece nem pode(como é logico),mas neste acontece por isso a minha duvida,fiquem bem

Ildefonso
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2004, 01:50
O meu Carro:: BMW 320i E30

Mensagem por Ildefonso »

Tanto quanto sei isso so costuma acontecer quando ha taxa de compressao baixa e que não impeça o movimento da carrinha...Quantos km tem essa carrinha?Mas se calhar é normal,não é é muito comum acontecer...

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Isso nem no meu carro acontece e ele está já com um "blow-by" considerável. Aliás, mesmo nestas condições ao tentar empurrar o carro ele não mexe se estiver engatado. Embraiagem, talvez?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

pedroboss, só disse disse da escola para justificar o carro não mexer, não quis dizer que não o soubesses :).
mesmo com taxa de compressão a zero não se consegue, pode é de facto ser da embraiagem. Ela patina em andamento ou com acelerações ?
cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

morpheus
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2005, 00:26

Mensagem por morpheus »

Mexe sim... todos os carros mexem , mas dps volta para tras correcto? faz tipo baloiço ou nao?
Seat Ibiza TDi '04

Pedroboss
Membro Iniciado

Mensagem por Pedroboss »

A embraiagem disse-me que ma vendeu que é nova,mas nao se pode confiar em ninguem(vendedores)de facto a embraiagem nao patina e está a "pegar" em baixo,a carrinha tem 180000km,so a tenho ha cerca de um mes sem nenhum problema,a nao ser este "problema" estranho e uns barulhitos,caro 320 dm se entendeste como tal,desculpa a minha arrogancia,fiquem bem :driving

Pedroboss
Membro Iniciado

Mensagem por Pedroboss »

Boas curiosamente só vai para a frente,ouvesse um barulho que parece a "descomprimir" :?

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

pedro, de modo algum :):) a minha não faz barulho nenhum, pode haver algo errado com a embraiagem. mas o melhor mesmo era algum mecanico dar uma espreitadela, ou na marca, pode ser que te digam o que possa ser, vê isso !!
não vá ser alguma coisa séria e que possa piorar !
abr.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

nao sera uma descida de elevada inclinaçao, se experimentarem com uma mudança mais elevada, faz exatamente a mesma coisa.., isso nao e grave puxalhe tambem o travao de mao, k e para isso k ele serve...
Imagem

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

É normal, estas a forçar o motor a rodar ao contrário. Não aconselho... Qualquer carro faz isso, auxilia com o travão de mão :P
Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

..... :roll: Nunca verifiquei tal situação.... normalmente engreno a mudança e puxo o travao de mão..... mas hj mesmo vou fazer um teste!!!.... :D depois digo algo...

Responder

Voltar para “Série 3”