Quanto Vale um 325i E30 (Apresentação e fotos PAG.4)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Quanto Vale um 325i E30 (Apresentação e fotos PAG.4)

Mensagem por El_Capitan »

boas;


Estou a pensar adquirir um 325i E30 de 1988 174cv, segundo o proprietario com 93000km, preto, jantes BBS com aba 15" mais as 14 de origem, bom de pintura, sem riscos, so a ganhar uma bolha podre no tecto (pequena), tudo a funcionar (dir. assistida, AC, vidros electricos), kit M, bancos desportivos com laterais em Pele.

Segundo o dono necessita de:

Arranjar a dita bolha no tecto.
Ver um tubo da direcçao assistida que verte um pouco de oleo qdo se força.
Levar 2 pneus atras.

Gostaria da ajuda nos entendidos sobre este modelo, do preço justo e um bom preço a pagar pelo carro.

Anexo fotos:

Imagem

Imagem

Imagem


Obrigado, e cumprimentos,
Última edição por El_Capitan em 18 jun 2007, 01:11, editado 2 vezes no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
bmcp
Membro Juvenil
Mensagens: 112
Registado: 29 mar 2006, 21:36
Localização: Prior - Velho

Mensagem por bmcp »

Boas!

A nível de conhecimento nada posso dizer porque não conheço a máquina.
Mas posso dizer algo... Grande carro!!!

Boa sorte com a compra e depois quero dar uma voltinha, ao lado claro! :)

Abraços! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Scania
Membro Juvenil
Mensagens: 220
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Se o preço for os 4.250€ como vi, é o preço dele. Agora é sempre negociar ;)
Só acho estranho esse carro ser um phaseI, quando em finais de 1987 já havia faseII
Reparei que tem 93.000 Km´s... É a rodagem para esses motores :P Pergunta se já mudou a correia de distribuição, senão são mais uns troquitos a gastar :?
"Real boys, don´t need a TDI..."

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

Tinha ideia de que esses motores, bem como os mais recentes, tinham corrente de distribuição, e não correia, e que se tinha de verificar, quanto mais, a tensão da mesma... Mas como não conheço, não posso opinar, de todo o modo, para "driftar" não conheço melhor, o carro é soberbo!
Parabéns se o adquirires!
Abraço! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

parece-me estar num preço razoavel mas se negoçiavel seria melhor ;) bom negoçio isso é maquina 8)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Scania Escreveu:Se o preço for os 4.250 como vi, é o preço dele. Agora é sempre negociar ;)
Só acho estranho esse carro ser um phaseI, quando em finais de 1987 já havia faseII
Reparei que tem 93.000 Km´s... É a rodagem para esses motores :P Pergunta se já mudou a correia de distribuição, senão são mais uns troquitos a gastar :?
Boas,

Desde ja obrigado pelas opinioes, ainda nao estou mto dentro do funcionamento destes motores, a minha area é mais os dieseis, hehe...de qualquer forma, nao é segredo nenhum, o carro esta marcado no anuncio por 4950eur, apos conversa telefonica, cheguei aos 4100eur, mas o que eu pretendia dar era mesmo 3500eur, para arranjar o tal podre, pneus e tubo da direccao assistida...
Qto à questao da correia ou corrente, é uma boa questao, mas n faco ideia do sistema....

PS: Os 325i, vinham todos com autoblocante?

Cumprimentos,
Imagem

Avatar do Utilizador
tY
Membro Juvenil
Mensagens: 209
Registado: 12 nov 2006, 13:36
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por tY »

Qto à questao da correia ou corrente, é uma boa questao, mas n faco ideia do sistema

Eu penso que é correia , eu tenho um e30 e aos 80 000 klm arrebentou-me ..
Resultado catastrófico e dispendioso..
Em relaçao aos cavalos em si penso que sao 170.
Agora sobre os podres , verifica nas portas (é um alvo facil pa criar o podre...)

Sobre o carro, tomei a liberdade e vou citar alguns dados do msm:

Motorart R 6 Benziner
Hubraum 2494 ccm
Aufladung Sauger/G-Kat
PS - UMin 170 PS (125 kW) - 5800/Min
Nm - UMin 222 Nm - 4300/Min
Motorlage/Antrieb Frontmotor/Heck
Gänge/Schaltung 5/manuell
Test in ams Jahrbuch 1989
Gewicht 1213 kg
0 - 80 km/h 5,4 s
0 - 100 km/h 7,8 s
0 - 120 km/h 10,9 s
0 - 130 km/h - s
0 - 140 km/h 14,9 s
0 - 160 km/h 20,6 s
0 - 180 km/h 28,7 s
0 - 200 km/h - s
0 - 250 km/h - s
400 m, stehender Start 15,6 s
1 km, stehender Start 28,7 s
Vmax 218 km/h


Espero que tenha sido util

Abraço ;)
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

Avatar do Utilizador
Scania
Membro Juvenil
Mensagens: 220
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

O autoblocante era opcional... Mas nos 323i e 325i PhaseI ainda se encontra muitos com autoblocante ;) E ainda havia o extra da caixa de velocidades Getrag de 1ª para trás...Caixa curta como no M3 e 320is. Perguntas se a caixa é de 1ª para trás... Se for, vai dar muito jeito aliada ao autoblocante :P
"Real boys, don´t need a TDI..."

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Scania Escreveu:O autoblocante era opcional... Mas nos 323i e 325i PhaseI ainda se encontra muitos com autoblocante ;) E ainda havia o extra da caixa de velocidades Getrag de 1ª para trás...Caixa curta como no M3 e 320is. Perguntas se a caixa é de 1ª para trás... Se for, vai dar muito jeito aliada ao autoblocante :P
Boas,

A caixa nao sei, mas autoblocante tem.
Agora, uma questao para actuais proprietarios de 325i, qual é o redline e que velocidade fazem em 5ta a que rotacao.
Quero o carro para um projecto, e preciso de uma 5ta, longa...para fazer ponta....


Abraco,
Imagem

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

Pessoal, no google coloquem "325i e30 timing belt", vejam os resultados... Eu estava enganado, pensei que fosse corrente, mas é correia, cuidado, neste caso e face á idade, precisa mesmo de ser visto. Só o M3 tinha a chamada, "timing chain" (corrente de distribuição).
:roll: Abraço!
Imagem

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas,

Alguem tem ideia de em quanto andará um kit de distribuicao para uma maquina destas?

Tenho de ver bem isso, até porque se o comprar ele tem de fazer 300km a rodar...em auto-estrada até chegar a Santarém...


Cumprimentos,
Imagem

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas;


Segundo a pessoa, o carro tem la uma etiqueta em como a correia foi mudada aos 70.000km e poucos mil.



Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
Scania
Membro Juvenil
Mensagens: 220
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Quanto á velocidade de ponta... é muito variável dependendo da relação do diff. Estive a falar com um membro cá do forum que tem 1 com autoblocante e caixa Getrag, diz que facimente chega aos 240... mas não se lembra a que rotação.
"Real boys, don´t need a TDI..."

Avatar do Utilizador
Ronin
Membro Junior
Mensagens: 487
Registado: 22 fev 2004, 20:19
O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03
Localização: Lisboa / Massamá

Mensagem por Ronin »

Olá, João

À primeira vista, o E30 parece estar em bom estado, mas foi bem visto teres conseguido baixar o preço para os 4100 euros, pois o valor inicial era demasiado elevado.

Quanto ao motor, o M20B25 tem de facto correia e não corrente, e a potência deveria ser de 170 cv. Se o vendedor te disse que tinha 174 cv, ou se enganou, ou estava a tentar "levar a brasa à sua sardinha". ;)

Podes ver mais dados sobre o motor aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M20

Quanto à questão das jantes, já trocámos algumas opiniões. A meu ver, umas jantes com aba estilo BBS são as que ficariam melhor, mas o problema parece estar na furação 4x100.
Sócio N.º 14
ImagemImagem
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas,

O carro é de um particular! Eu é que fiz confusao com os cv...
Penso estar em bom estado, agora so falta negociar mais uns dados...
Qto as jantes, se desse para alargar a aba daquelas que ele vem era o ideal...

cumprimentos,
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”