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Quanto Vale um 325i E30 (Apresentação e fotos PAG.4)
Enviado: 09 jun 2007, 17:42
por El_Capitan
boas;
Estou a pensar adquirir um 325i E30 de 1988 174cv, segundo o proprietario com 93000km, preto, jantes BBS com aba 15" mais as 14 de origem, bom de pintura, sem riscos, so a ganhar uma bolha podre no tecto (pequena), tudo a funcionar (dir. assistida, AC, vidros electricos), kit M, bancos desportivos com laterais em Pele.
Segundo o dono necessita de:
Arranjar a dita bolha no tecto.
Ver um tubo da direcçao assistida que verte um pouco de oleo qdo se força.
Levar 2 pneus atras.
Gostaria da ajuda nos entendidos sobre este modelo, do preço justo e um bom preço a pagar pelo carro.
Anexo fotos:
Obrigado, e cumprimentos,
Enviado: 09 jun 2007, 17:49
por bmcp
Boas!
A nível de conhecimento nada posso dizer porque não conheço a máquina.
Mas posso dizer algo... Grande carro!!!
Boa sorte com a compra e depois quero dar uma voltinha, ao lado claro!
Abraços!

Enviado: 09 jun 2007, 18:28
por Scania
Se o preço for os 4.250€ como vi, é o preço dele. Agora é sempre negociar
Só acho estranho esse carro ser um phaseI, quando em finais de 1987 já havia faseII
Reparei que tem 93.000 Km´s... É a rodagem para esses motores

Pergunta se já mudou a correia de distribuição, senão são mais uns troquitos a gastar

Enviado: 09 jun 2007, 19:42
por luispaz
Tinha ideia de que esses motores, bem como os mais recentes, tinham corrente de distribuição, e não correia, e que se tinha de verificar, quanto mais, a tensão da mesma... Mas como não conheço, não posso opinar, de todo o modo, para "driftar" não conheço melhor, o carro é soberbo!
Parabéns se o adquirires!
Abraço!

Enviado: 09 jun 2007, 21:28
por m compact
parece-me estar num preço razoavel mas se negoçiavel seria melhor

bom negoçio isso é maquina

Enviado: 10 jun 2007, 03:32
por El_Capitan
Scania Escreveu:Se o preço for os 4.250 como vi, é o preço dele. Agora é sempre negociar
Só acho estranho esse carro ser um phaseI, quando em finais de 1987 já havia faseII
Reparei que tem 93.000 Km´s... É a rodagem para esses motores

Pergunta se já mudou a correia de distribuição, senão são mais uns troquitos a gastar

Boas,
Desde ja obrigado pelas opinioes, ainda nao estou mto dentro do funcionamento destes motores, a minha area é mais os dieseis, hehe...de qualquer forma, nao é segredo nenhum, o carro esta marcado no anuncio por 4950eur, apos conversa telefonica, cheguei aos 4100eur, mas o que eu pretendia dar era mesmo 3500eur, para arranjar o tal podre, pneus e tubo da direccao assistida...
Qto à questao da correia ou corrente, é uma boa questao, mas n faco ideia do sistema....
PS: Os 325i, vinham todos com autoblocante?
Cumprimentos,
Enviado: 10 jun 2007, 05:17
por tY
Qto à questao da correia ou corrente, é uma boa questao, mas n faco ideia do sistema
Eu penso que é correia , eu tenho um e30 e aos 80 000 klm arrebentou-me ..
Resultado catastrófico e dispendioso..
Em relaçao aos cavalos em si penso que sao 170.
Agora sobre os podres , verifica nas portas (é um alvo facil pa criar o podre...)
Sobre o carro, tomei a liberdade e vou citar alguns dados do msm:
Motorart R 6 Benziner
Hubraum 2494 ccm
Aufladung Sauger/G-Kat
PS - UMin 170 PS (125 kW) - 5800/Min
Nm - UMin 222 Nm - 4300/Min
Motorlage/Antrieb Frontmotor/Heck
Gänge/Schaltung 5/manuell
Test in ams Jahrbuch 1989
Gewicht 1213 kg
0 - 80 km/h 5,4 s
0 - 100 km/h 7,8 s
0 - 120 km/h 10,9 s
0 - 130 km/h - s
0 - 140 km/h 14,9 s
0 - 160 km/h 20,6 s
0 - 180 km/h 28,7 s
0 - 200 km/h - s
0 - 250 km/h - s
400 m, stehender Start 15,6 s
1 km, stehender Start 28,7 s
Vmax 218 km/h
Espero que tenha sido util
Abraço

Enviado: 10 jun 2007, 09:48
por Scania
O autoblocante era opcional... Mas nos 323i e 325i PhaseI ainda se encontra muitos com autoblocante

E ainda havia o extra da caixa de velocidades Getrag de 1ª para trás...Caixa curta como no M3 e 320is. Perguntas se a caixa é de 1ª para trás... Se for, vai dar muito jeito aliada ao autoblocante

Enviado: 10 jun 2007, 13:02
por El_Capitan
Scania Escreveu:O autoblocante era opcional... Mas nos 323i e 325i PhaseI ainda se encontra muitos com autoblocante

E ainda havia o extra da caixa de velocidades Getrag de 1ª para trás...Caixa curta como no M3 e 320is. Perguntas se a caixa é de 1ª para trás... Se for, vai dar muito jeito aliada ao autoblocante

Boas,
A caixa nao sei, mas autoblocante tem.
Agora, uma questao para actuais proprietarios de 325i, qual é o redline e que velocidade fazem em 5ta a que rotacao.
Quero o carro para um projecto, e preciso de uma 5ta, longa...para fazer ponta....
Abraco,
Enviado: 10 jun 2007, 21:43
por luispaz
Pessoal, no google coloquem "325i e30 timing belt", vejam os resultados... Eu estava enganado, pensei que fosse corrente, mas é correia, cuidado, neste caso e face á idade, precisa mesmo de ser visto. Só o M3 tinha a chamada, "timing chain" (corrente de distribuição).

Abraço!
Enviado: 11 jun 2007, 00:20
por El_Capitan
Boas,
Alguem tem ideia de em quanto andará um kit de distribuicao para uma maquina destas?
Tenho de ver bem isso, até porque se o comprar ele tem de fazer 300km a rodar...em auto-estrada até chegar a Santarém...
Cumprimentos,
Enviado: 11 jun 2007, 16:18
por El_Capitan
Boas;
Segundo a pessoa, o carro tem la uma etiqueta em como a correia foi mudada aos 70.000km e poucos mil.
Cumprimentos
Enviado: 11 jun 2007, 20:25
por Scania
Quanto á velocidade de ponta... é muito variável dependendo da relação do diff. Estive a falar com um membro cá do forum que tem 1 com autoblocante e caixa Getrag, diz que facimente chega aos 240... mas não se lembra a que rotação.
Enviado: 12 jun 2007, 14:57
por Ronin
Olá, João
À primeira vista, o E30 parece estar em bom estado, mas foi bem visto teres conseguido baixar o preço para os 4100 euros, pois o valor inicial era demasiado elevado.
Quanto ao motor, o M20B25 tem de facto correia e não corrente, e a potência deveria ser de 170 cv. Se o vendedor te disse que tinha 174 cv, ou se enganou, ou estava a tentar "levar a brasa à sua sardinha".
Podes ver mais dados sobre o motor aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M20
Quanto à questão das jantes, já trocámos algumas opiniões. A meu ver, umas jantes com aba estilo BBS são as que ficariam melhor, mas o problema parece estar na furação 4x100.
Enviado: 12 jun 2007, 16:06
por El_Capitan
Boas,
O carro é de um particular! Eu é que fiz confusao com os cv...
Penso estar em bom estado, agora so falta negociar mais uns dados...
Qto as jantes, se desse para alargar a aba daquelas que ele vem era o ideal...
cumprimentos,