Pois a minha viagem começou com stress logo na Holanda, onde adquiri o carro, o meu colega começou a fazer birra por se ir embora e nem ter ido a um coffeshop, lol, mas enfim, la decidimos e fomos mesmo á procura de um coffeshop, nisto depois de sairmos de rota e andarmos montes a pé, la nos conseguimos orientar e demos com aquilo, posso dizer que o ambiente e mto descontraido e agradavel, tirando o cheiro...lol
Depois disso , entao sim, apontamos para Portugal, eram prai 18 horas , entao fomos , holanda , belgica e frança sem parar, (ja com uma directa da noite anterior!) ...
A muito custo e força de vontade, la chegamos a San Sebastian por volta das 0730 da manha....ai o primeiro problema... a alfandega so tinha placar a indicar a direcçao dos autocarros e pesados, nada pros ligeiros, entao, eu pra ser bom menino, derigi-me ao policia mais perto a perguntar por onde tinha que passar. Nisto o bofia frances deve ter pensado que M3 de matricula Holandesa so podia ser carro de bandidos (lol) e disse logo, sai do carro, sim tu e o teu amigo...lol, o meu amigo acordou de repente mal humurado e volta-se pro bofia e diz BOM DIA assim a tuga mesmo , ho, foi a gota de agua....resultado, carro todo revisado, todo menos a carteira dos cd´s, onde estava o material, lol, A serio, vi a minha vida a andar pra tras....um stress enfim.... Nisto, la depois de desarumar o meu Bimmer, la disse, va siga...e assim foi... abalamos com uma sensaçao de ui, ja nos safamos desta, siga a marinha....
No entanto antes de chegar a Madrid por volta do 12 horas, tive parado 5 min a fechar os olhos num parque e quando dou por mim oiço um motar a abrandar e desperto, vejo um focus rocho ao lado a olhar pro carro, mas como eu dei sinal ele abalou disparado.... mas como dizia, em Madrid tomamos o Almoço no MCdonalds, (ate quem fim) e fizemos a estrada M-45, entao no percurso da M-45, tavamos a espera da saida de Cordoba quando de repente aparece ao meu lado um volvo de 1992 com Matricula espanhola de penultima geraçao com 5 gajos la dentro, e com o pendura a olhar para mim estupfacto e passado uns segundos, olha para mim e mostra-me um tipo destintivo da policia, (que na realidade nao parecia mais que um cromo de uma caderneta) e manda-me escostar mais a frente, seguindo ele a dianteira... bom, eu nisto abrando e vou um bocado na minha faixa com eles a minha frente e a comentar com o meu amigo a dizer mas que raio de m*rda e esta, aquilo nao e a bofia, nao pode ser, com uma sucata daquelas e com 5 manbos la dentro, na pode!!! Nisto a M-45 separa-se direcçao Cordoba e pra outros lados, entao eu deixei eles entrararem na outra que eles queriam me levar e assim que vi que ja nao podiam voltar a tras, baixo 2 ao M e acelero a fundo pra cordoba....foram 15 minutos de pura adrenalina (e de afliçao tambem) ... Depois de uma hora passadas, vinha na minha quando olho pelo espelho e vejo uma frente de um volvo mto semelhante aquela dos turcos, opa!! stressei logo , acelarei a fundo e assim que pude enfie-me numa estaçao de serviço(posso dizer que a entrada pra bomba foi mesmo a filme, da esquerda da faixa pra saida pra bomba a cruzar os carros todos, a roda de tras ate ja passou pela terra!! ho meu deus.... assim que pude escondi-me dentro da bomba, e fumei um cigarro(eu que nem fumo!) passou 10 min e ai segui viagem de novo, a ver se ja nao se passava nada....
Uma hora depois, transito parado ! hummm, que sera obras?? posso dizer que as autos espanholas tao uma m*rda! humm, afinal nao era obras, era a policia a fazer controle de alcool, prontos ja sabem , encosta!!! Assim depos do policia me fazer assoprar ainda me pediu a carta e olhou numa de pegar pra lixar, olhou ao carro, pensou umas 4 vezes e la disse, siga siga, !!! ai nessa altura, ja nao sabia o que fazer! tava passsado, nunca pensei que tivesse tantos filmes numa viagem, a minha cabeça tava a rebentar...
O meu colega la se disponibilizou e levou o carro uns 200 klm enquanto eu ai ali alucinando cheio de nervos! Depois em Sevilha, atestamos o nosso ultimo deposito e prego na chapa pra Portugal, sempre a puxar.... assim que a auto se desdobra de Huelva pra Portugal o M3 da 265 de contador e ja vejo 2 faixas numa so, uma sensaçao mto boa e em menos de 10 min, tavamos a ver a ponte do Guadiana.... Nunca fiquei tao feliz de voltar para o meu pais...ho meu deus, a sensaçao de entrar em solo nacional foi mesmo boa...senti uma descompressao tremenda... um alivio, uma segurança que a missao tava mesmo a terminar...e assim foi as 21 h tava a parar o meu M3 a porta da minha casa , eu tava completamente destruido, sem tomar banho, sem dormir, todo mal encarado com 25000 klm em 24 H (de Arnhem NL to PT Algarve) posso dizer que o M3 aguentou tudo sem falhas e consumiu 5 depositos ( viemos sempre nos limites de velocidade 120, 140) e senti algo semelhante a teres concluido o ensino superior! Pois é, consegui e hoje passados um dia, ainda tou meio afectado mas sei que cada vez que entro na minha garagem, vejo que o esforço foi bem recompensado
eu, 16 de junho de 2007
P.S. se um dia quiserem importar um carro e traze-lo por vcs proprios, preparem-se porque nao sei se o teste ao carro comprado, justifica o stress, a horas de viagem(parece intermivel) o cansaço e o risco de acontecer algo semelhante do que ia acontecendo comigo!
Um abraço...
A via dos excessos leva ao palácio da sabedoria...