Página 1 de 1
Filtro de Ar.
Enviado: 25 jun 2007, 12:51
por BrunoSbc
Boas pessoal
Andei a pesquisar e como nao encontrei grande coisa sobre este assunto resolvi perguntar.
Estou a pensar mudar o Filtro de ar de origem do meu 316i Compact E36 para um filtro da K&N.
O Flitro que estou a ponderar comprar é este:
http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0148
Pelo que andei a ler o carro vai ficar com um ligeiro aumento na potencia e uma resposta mais rapida no acelerador.
Alguem tem este tipo de filtro instalado?Notou alguma diferença para o de origem?
Gostava de ouvir algumas opinioes
Abraço e Boas

Enviado: 26 jun 2007, 01:01
por germanii
mete um filtro de caixa KN ganha-se sempre 1.a 2cv

Enviado: 26 jun 2007, 12:28
por metale
1 a 2 cavalos (binátio passa pra altas, perde nas baixas) não dá pra notar na condução.
Pra mim é sempre filtros em papel.
Enviado: 26 jun 2007, 12:37
por WCGSAF
Boas Bruno, n sei que utilização dás ao teu carro..mas se n é para andar a correr em pista....troca por um K&N de caixa e não admissão directa.
O barulho que ouves..por vezes leva ao engano de que o carro está a andar muito mais quando na realidade...fica mais lento e perdes força em baixas.
Com o de caixa ganhas rendimento suficiente em altas e também não vais perder em baixas...e sem ter aquele barulho "incomodativo".
Abraço.
Enviado: 26 jun 2007, 22:55
por Hunter81
eu tenho 1 320d e pus 1 green e estou bastante satisfeito
Enviado: 26 jun 2007, 23:51
por mneves
WCGSAF Escreveu:Boas Bruno, n sei que utilização dás ao teu carro..mas se n é para andar a correr em pista....troca por um K&N de caixa e não admissão directa.
O barulho que ouves..por vezes leva ao engano de que o carro está a andar muito mais quando na realidade...fica mais lento e perdes força em baixas.
Com o de caixa ganhas rendimento suficiente em altas e também não vais perder em baixas...e sem ter aquele barulho "incomodativo".
Abraço.
boas. concordo, tive k&n (de admissão directa)num xsi,fazia mais barulho que outra coisa, as vezes era mesmo incomodativo...
não sei se num diesel é igual.
Enviado: 27 jun 2007, 00:11
por germanii
metale Escreveu:1 a 2 cavalos (binátio passa pra altas, perde nas baixas) não dá pra notar na condução.
Pra mim é sempre filtros em papel.
ainda estàs nos anos 60 evolui

Enviado: 27 jun 2007, 09:04
por metale
germanii Escreveu:metale Escreveu:1 a 2 cavalos (binátio passa pra altas, perde nas baixas) não dá pra notar na condução.
Pra mim é sempre filtros em papel.
ainda estàs nos anos 60 evolui

Quanto a quê? A usar filtros em papel? Não sou o único aqui com esta opinião, nem de longe. Lá por ficar mais bonito debaixo do capot, pra mim esses filtros não valem a pena.
Ou era em relação aos cavalos?
Se quiseres explicar era mais correcto do que simplesmente "Estás mal"

Enviado: 27 jun 2007, 23:05
por germanii
compara os preços deve aber uma razao

Enviado: 28 jun 2007, 00:12
por luispaz
Amigo, eu tenho um 316i E36, de 1992 e já tenho o meu filtro desde que o comprei, já lá vão 5 anos sensivelmente, é um Green, com Heat Shield, mostro a instalação em anexo, mas voltei a pôr um tubo (vai na volta, tiro-o) que tenho desde a boca do filtro, á grelha (onde está fixa a entrada de ar da caixa de origem, mesmo ao lado o farol esquerdo). Esta instalação faz com que ganhes em ponta, pois o ar é direccionado para o filtro em velocidade, e em arranque também ganhas alguma coisa. Cavalos não te consigo precisar quantos ganhas pois nunca fui ao banco de potência, mas notei a diferença. O tubo do fitro até á grelha ajuda e muito a não prederes ponta, mas o Heat Shield (housing em alumínio que reveste o filtro cónico), ajuda a não perder o fluxo de ar, que é induzido directamente na admissão, sem perdas. Eu aconselho, se não este, um com esta vertente. Cuidados, limpeza do filtro, e retirar o tubo, que vai da boca do filtro á grelha, em tempo chuvoso, pois entra água na admissão de caras.
Abraço!

Enviado: 28 jun 2007, 09:08
por metale
germanii Escreveu:compara os preços deve aber uma razao

Compras sempre as coisas mais caras sem saber porque o são?
São mais caros porque são de material lavável.